“THOR: AMOR E TROVÃO”: RELEMBRE A TRAJETÓRIA DO PERSONAGEM NO MCU


 

Com aparições engraçadas, épicas e emocionantes, Thor é um dos personagens mais marcantes de todo Universo Cinematográfico da Marvel

 

Em ritmo de estreia do filme "Thor: Amor e Trovão", que chega em 07 de julho nos cinemas, confira abaixo as principais aparições do herói nas produções da Marvel Studios. 

 

Primeira aparição

A primeira vez que os fãs viram Thor no MCU foi no filme "Thor" (2011), em que o ator Chris Hemswort dá vida ao personagem originalmente dos quadrinhos. Na produção, Thor - filho de Odin - está preparado para herdar o trono de seu pai. No entanto, no dia de sua coroação, Thor age com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddelston) conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta uma ameaça maior.

Imagem digital fictícia de personagem de filme    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Vingadores

Thor retorna ao MCU no clássico "Vingadores" (2012) para combater o vilão que - nada mais é - que seu irmão Loki. No filme, Loki ganha acesso ao poder ilimitado de um cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e, claro, Thor formam um poderoso time de super-heróis, o qual será necessário aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

Quem já conseguiu levantar o Mjölnir, o martelo do Thor?

 

Segundo filme do herói

Thor aparece novamente nos cinemas em seu segundo filme solo: "Thor: O Mundo Sombrio" (2013). Nele, o herói precisa contar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um plano audacioso para salvar o universo do elfo negro Malekith (Christopher Eccleston). Os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster (Natalie Portman) novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Thor: Karanlık Dünya (Thor: The Dark World) Filmine İki Yeni Klip Geldi -  Haberler - Beyazperde.com

 

Vingadores: A Era de Ultron

O público revê Thor em "Vingadores: A Era de Ultron" (2015), quando o herói ajuda o grupo de Vingadores a lutar contra Ultron. No final do filme, após os heróis derrotarem o vilão, o personagem começa a ficar preocupado com o aparecimento das joias do infinito nos últimos anos – sabendo do grande poder delas –  e parte da Terra em busca de explicações sobre.

Crítica | Vingadores: Era de Ultron - Plano Crítico

 

Doutor Estranho

Thor aparece em uma cena pós-crédito do filme "Doutor Estranho" (2016), em que o deus do Trovão está procurando o seu pai Odin. Essa cena, nada mais é, do que uma parte do próximo filme do herói.

Bravo Doctor Strange! jf | Peliculas marvel, Vengadores marvel, Marvel

 

Thor: Ragnarok

Após anos afastado, Thor retorna para casa e descobre que seu pai, Odin, rei de Asgard, está desaparecido. Após encontrá-lo, ele toma conhecimento de sua irmã mais velha, Hela, a poderosa e implacável deusa da morte. Com o auxílio de Loki, ele enfrenta Hela, mas durante a batalha, Thor acaba preso em Sakaar, um planeta do outro lado do universo. Agora, ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo.

Thor - Ragnarok: Roteirista confirma especulação de cena pós-créditos -  Notícias de cinema - AdoroCinema

 

Vingadores: Guerra Infinita

Em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), o grupo de super-heróis precisa derrotar Thanos, o vilão que quer reunir as Joias do Infinito para dizimar metade da vida de toda a galáxia. Neste filme, Thor foi determinante para todos os acontecimentos que se prosseguirão. O herói acerta seu martelo no tronco de Thanos, ao invés da cabeça, o que possibilita o vilão a conseguir concluir o seu objetivo. 

Thanos Thor GIF - Thanos Thor Avengers - Discover & Share GIFs

 

Vingadores: Ultimato

Em "Vingadores: Ultimato" (2019) vemos o quanto a culpa interferiu no estado mental e físico de Thor. Após ser recrutado para lutar novamente contra Thanos em uma última chance de salvar a humanidade, o personagem volta no tempo e encontra sua mãe Frigga – ato que o ajuda a ter mais força para voltar a acreditar em si mesmo e continuar essa batalha. O fim, todos já conhecem. Thanos é derrotado com um belo trabalho em equipe de todos os vingadores, incluindo Thor.

Thor 'gordo' era realmente forte e habilidoso em Vingadores: Ultimato? ·  Rolling Stone

 

Thor: Amor e Trovão

Agora, o deus do Trovão volta para as telonas como protagonista de uma nova aventura. "Thor: Amor e Trovão" apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Pessoas andando a cavalo na rua    Descrição gerada automaticamente

 

"Thor: Amor e Trovão" estreia dia 07 de julho exclusivamente nos cinemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado