SescTV destaca a coletânea Movimento Violão na programação de junho

 

Com direção de Flávio Rodrigues, a série exibe concertos com célebres violonistas em repertórios de música erudita e popular; episódios com Duo Assad, Quarteto Abayomi e Paul Galbraith serão transmitidos nos dias 14, 21 e 28 de junho

 

Cena do episódio "Duo Assad" da série Movimento Violão | Crédito: Divulgação

 

São Paulo, junho de 2022 - SescTV apresenta a coletânea Movimento Violão como destaque do mês de junho. A série dirigida por Flávio Rodrigues, e com direção musical de Paulo Martelli, exibe concertos com exímios violonistas, que exploram as diversas vertentes e potencialidades do instrumento, tocando repertório de música erudita e popular. Dia 14, mostra-se a arte do Duo Assad. No dia 21, o concerto é do Quarteto Abayomi e no dia 28, de Paul Galbraith.

 

No episódio Duo Assad, os irmãos Sérgio e Odair, reconhecidos como uma das mais importantes duplas brasileiras de violão clássico e erudito no mundo, tocam não apenas peças clássicas de seu repertório, mas também composições de música popular brasileira, incluindo Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Egberto Gismonti e Garoto.

 

Cena do episódio Quarteto Abayomi da série Movimento Violão | Crédito: Divulgação

 

Em Quarteto Abayomi, produzido pela Canal Independente, os músicos Gabriel Leite (violão), Guilherme Sparrapan (violão 7 cordas), Juliana Oliveira (violão) e Josiane Gonçalves (violão 7 cordas) apresentam o show gravado no Sesc Consolação em junho de 2021, com canções de Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Geraldo Vandré, Rolando Boldrin, João Pernambuco, Bonfiglio de Oliveira e Geraldo Vespar.

 

A série termina com Paul Galbraith, executando obras de Bach e Mozart. Galbraith é escocês e foi apontado como o melhor violonista de sua geração pela revista Classical Guitar. O concerto foi gravado em 2015, no Sesc Consolação.

 

Segundo Paulo Martelli, Galbraith é considerado um revolucionário na história do violão por ter desenvolvido com o luthier brasileiro Sérgio Abreu seu instrumento de 8 cordas, que denominou The Brahms Guitar. Tem uma estreita relação com o Brasil por ser casado com uma brasileira e ter vivido durante 15 anos no país.

 

Cena do episódio Paul Galbraith da série Movimento Violão | Crédito: Divulgação


Serviço:

Movimentos Violão, no SescTV
Exibição no canal nos dias 14 e 21 e 28 de junho, às 20h.

 

Episódios:
Duo Assad - (58 minutos) - 14 de junho - 20h
Quarteto Abayomi - (55 minutos) - 21 de junho - 20h
Paul Galbraith - (48 minutos) - 28 de junho - 20h

 

Reapresentações:

Quartas, 10h;

Sextas, 8h e 21h;

Sábados,12h;

Domingos, 12h30;

Segundas, 14h;

Terças, 7h.
 

Direção: Flávio Rodrigues | Série | Livre | Grátis

 

Ficha técnica:

Direção: Flávio Rodrigues

Direção Musical: Paulo Martelli
Realização: SescTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado