‘PCC: PODER SECRETO’ ESTÁ NO TOP 10 DOS CONTEÚDOS MAIS ASSISTIDOS DA HBO MAX

Confira outros documentários brasileiros imperdíveis na plataforma

 

A nova série documental da HBO MaxPCC: PODER SECRETO, bem recebida pela crítica e pelo público, está na lista de mais assistidos da plataforma desde sua estreia. A produção de quatro episódios, dirigida por Joel Zito Araújo e baseada no livro de Gabriel Feltran, "Irmãos - Uma História do PCC", conta a trajetória da maior organização criminosa do Brasil e da América do Sul.
 

Não é de hoje que os documentários brasileiros são sucesso na HBO Max, levando os espectadores a acompanharem e refletirem sobre histórias reais. Além de PCC: PODER SECRETO, confira algumas das produções documentais disponíveis na plataforma que ninguém pode perder.
 

12 MOEDAS

Com cinco episódios, a série documental investiga a história da economia do Brasil a partir das mudanças de moeda ocorridas desde 1822. Dirigida por Renato Rossi e conduzida pelo jornalista João Varella, a produção explora o que motivou essas mudanças e o efeito que elas tiveram na economia e sociedade de cada época. Entre os entrevistados estão Fernando Henrique Cardoso, Delfim Netto, Abílio Diniz, Maílson da Nobrega, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Gustavo Franco e Guido Mantega, além de pessoas comuns que sofreram ou se beneficiaram com as decisões.
 

APENAS MENINAS

Com mais de um milhão de jovens de até 18 anos casados, o Brasil é o quarto país mais afetado no mundo pela dura realidade dos casamentos na infância, impactando em sua maioria meninas. Por meio da experiência de sete jovens brasileiras, o documentário 'Apenas Meninas' mostra a complexidade do tema e como muitas jovens tiveram sua infância interrompida. Precaridade, fome, miséria, opressão, violência e abuso sexual podem ser alguns dos motivos que levam a essa realidade. Dirigida por Bianca Lenti, essa é uma coprodução com a Giros Filme.
 

CONFISCO

Como estão as pessoas atingidas pelo confisco brasileiro de 1990, o maior confisco de poupança e contas correntes jamais realizado por um governo democrático contra seus cidadãos? É isso que o documentário 'Confisco' retrata. A história segue a partir de relatos intimistas da ex-ministra da Economia Zélia Cardoso de Melo e de uma família do interior paulista e mostra como as reformas econômicas do Plano Collor no Brasil afetaram a sociedade.
 

EM BUSCA DE ANSELMO

Com direção e roteiro de Carlos Alberto Jr, a série 'Em busca de Anselmo' mostra a trajetória de José Anselmo Santos, ex-marinheiro infiltrado em grupos de resistência à ditadura militar brasileira. Durante cinco episódios, é possível conhecer o personagem desde quando comandava a Associação dos Marinheiros e Fuzileiros Navais do Brasil, liderando a revolta dos marinheiros, que não agradou os líderes políticos da época. Ele foi preso logo depois da queda do presidente João Goulart, porém militantes ligados ao líder Leonel Brizola organizaram sua fuga e envio para Cuba, onde treinou táticas de guerrilha com o objetivo de combater a ditadura no Brasil.
 

ROMPENDO O SILÊNCIO

A série documental 'Rompendo o Silêncio' foca em uma questão complexa e urgente da sociedade: a cultura de violência que emerge no ambiente universitário brasileiro e suas diferentes formas e níveis de manifestação. Baseada em pesquisas com dados alarmantes sobre a violência nas instituições, a série mostra histórias de personagens que sofreram agressões e a análise de especialistas sobre esta violência, além de contextualizar os tipos de abusos, conectando a narrativa pessoal com a situação nacional.
 

PCC: PODER SECRETO
CONFISCO
APENAS MENINAS
EM BUSCA DE ANSELMO
ROMPENDO O SILÊNCIO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!