“Talvez a gente não precise de uma doença para fazer a gente parar”, alerta a jornalista Lilian Ribeiro em participação no podcast Prazer, Renata

G1


Apresentado por Renata Ceribelli, episódio reúne as também jornalistas Renata Vasconcellos e Ana Luiza Guimarães em conversa sobre a importância de fazer pausas no dia a dia
Com a correria do dia a dia é comum não darmos valor a momentos importantes, como por exemplo às pausas - tão importantes na rotina – para termos um tempo nosso. Esse o tema do mais novo episódio do podcast Prazer Renata, que chega nesse domingo (05) ao Globoplay. A apresentadora Renata Ceribelli recebe as também jornalistas Renata Vasconcellos, Ana Luíza Guimarães e Lilian Ribeiro em uma conversa leve em que aprofundam as experiências pessoais e profissionais, revelando como encaram a rotina corrida. 

"É muito importante a consciência do seu tempo, esse ninguém mexe, ninguém tira, é o seu momento. E quem gostar realmente de você, vai saber respeitar isso", diz Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, que usa a meditação como um recurso para pausar e se priorizar.

Lilian Ribeiro, apresentadora da GloboNews, após terminar um tratamento contra o câncer, fala sobre o processo de voltar à rotina e a tentação de "acelerar" novamente. "Talvez a gente não precise de uma doença para fazer a gente parar. Vamos encontrar equilíbrio. E que quando a gente precise fazer uma pausa, não seja dramático, brusco", reflete Lilian.  

Durante o bate-papo, Ana Luíza Guimarães, apresentadora do RJTV, também conta a sua estratégia para desacelerar: o bordado. Ela ainda explica que a prática ajuda na concentração e a relaxar. "Eu fico em silêncio, focada. É um trabalho manual, é usado terapeuticamente em presídios, em clínicas de tratamento psiquiátrico, porque são pessoas que precisam pausar e entrar em contato com elas", completa. 

Quer saber mais detalhes da conversa? O episódio já está ar no Globoplay, G1 e nas principais plataformas de áudio. O podcast 'Prazer, Renata' tem novos episódios às segundas-feiras. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado