PARA ENTRAR NO CLIMA DE ESTREIA DE ‘A PONTE: THE BRIDGE BRASIL’, CONHEÇA CINCO PONTES ICÔNICAS

 

Novo reality show estreia amanhã na HBO Max, com apresentação de Murilo Rosa.

 

SÃO PAULO, 08 de junho de 2022 - A PONTE: THE BRIDGE BRASIL, novo reality show da HBO Max com apresentação de Murilo Rosa, estreia amanhã na plataforma de streaming. O programa reúne um grupo de participantes para disputar o grande prêmio de R$500 mil. Os competidores devem construir uma ponte de 250 metros até uma ilha para conquistar o prêmio, utilizando apenas o que estiver à sua volta.
 

O programa reúne participantes já conhecidos pelo público, como a cantora Pepita, a atriz Danielle Winits, o cantor Badauí, o ator Fábio Beltrão, a modelo e atriz Suyane Moreira, a atriz Polly Marinho, entre outros. O apresentador Murilo Rosa comanda este reality diferente de tudo que as pessoas já viram, dando o tom da competição que, acima de tudo, está baseada na construção de relacionamentos.
 

Além de nos conectar de um ponto a outro, as pontes contam muitas histórias. Para comemorar a estreia do reality e entrar no clima de 'A PONTE: THE BRIDGE BRASIL', selecionamos cinco pontes famosas para você conhecer um pouco mais:
 

Brooklyn Bridge

A ponte mais famosa de um dos pontos turísticos mais requisitados. A Brooklyn Bridge foi inaugurada em maio de 1883 e é a primeira ponte do mundo a ser suspensa por aço. Durante alguns anos, ela foi a única ligação entre Manhattan e o Brooklyn e, hoje em dia, passam por ali diariamente 120.000 carros, 4.000 pedestres e 2.600 ciclistas, em média. Além de humanos, uma vez, em 1884, 21 elefantes e 17 camelos atravessaram a estrutura para mostrar a sustentação e segurança da construção.


Golden Gate

Inaugurada em 1937, a Golden Gate é na realidade laranja! Ela foi construída durante um período de ascensão econômica da cidade de São Francisco, que precisava se conectar com regiões vizinhas para se desenvolver mais. A ponte tem uma quantidade tão grande de arames em seus 2,7 km de comprimento, que juntos eles poderiam dar a volta ao mundo 3 vezes.


London Bridge

A primeira London Bridge foi construída em 1176, para substituir uma ponte de madeira que atravessava o Rio Tâmisa. Ela foi a primeira ponte de arco feita em pedra no país e recebeu muita atenção na época. Mas sua história não foi fácil. Em 1973, ela foi substituída e foi inaugurada a London Bridge que conhecemos hoje, feita em concreto e sem o apelo estético que suas versões anteriores tiveram. Sua irmã mais nova, a Tower Bridge, é mais requisitada por turistas e produções cinematográficas.


Sydney Harbour Bridge

Do outro lado do mundo fica a Sydney Harbour Bridge, inaugurada em 1932. Segundo o Guinness Book, essa é a ponte mais larga do mundo, sendo também a ponte de arco em aço mais longa e elevada atualmente. Carinhosamente apelidada de "O Cabide", por causa de seu design, ela é um cartão postal garantido da cidade.

Langkawi Sky Bridge

Na Malásia, é possível encontrar a Langkawi Sky Bridge, uma ponte curva e estaiada para pedestres inaugurada em 2005. Além de ser a ponte curva mais longa do mundo e estar a 660 metros acima do nível do mar, ela também é sustentada por apenas um pilar de 82m de altura e presa por 8 cabos, praticamente flutuando acima da floresta.


A PONTE: THE BRIDGE BRASIL estará disponível na HBO Max dia 09 de junho e é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Warner Bros Discovery. A produção executiva é de Paula Kirchner e Anouk Aaron, pela Warner Bros. Discovery, e produção geral de Nani Freitas e Eduardo Gaspar, da Endemol Shine Brasil. Com direção geral de Rodrigo Giannetto e direção de produção de Bruno Guerra.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado