O conceito 360 de Sociedade do Cansaço e Cansei de Cansar



As séries, produzidas pela Spray Filmes, combinam conteúdos para canal linear e YouTube


A busca de novos formatos no mercado é uma constante. E a Spray Content saiu com uma nova proposta, que engloba um conceito 360, levando uma importante mensagem ao público onde quer que ele esteja. A série Sociedade do Cansaço, exibida atualmente todas as quartas-feiras no GNT, ganhou um spinoff, Cansei de cansar. Este é disponibilizado no canal do YouTube do GNT, e dá continuidade ao assunto discutido no episódio da semana. Além disso, os assuntos também são promovidos nas redes sociais.

A série já exibiu episódios que discutem as diversas coisas e situações que cansam as pessoas. Foi o caso de Trabalho, ou ainda Remédios e até Sono. Todos estão já disponíveis na Globoplay. O episódio desta 4ª feira (27), que vai ao ar no GNT, às 23h30, tem como tema A Internet me Cansa. Todos podem se identificar com isso, certo? Atualmente, nossas vidas são pautadas pela lógica do virtual. Se estamos tão conectados, por que estamos nos sentindo tão sozinhos, desamparados e ansiosos? O episódio discute isso com especialistas e pessoas comuns que sofrem com esse problema. Entre eles, nomes como Pequena Lô e Lumena debatem esse cenário e opinam sobre os sentimentos, além da ansiedade nesse meio que deveria conectar as pessoas.

Já o Cansei de Cansar da semana chega no mesmo dia no You Tube, e terá as mesmas convidadas abordando de uma forma mais relaxada o assunto Internet, a partir das 21 horas no You Tube do GNT. Como ressalta Andrea Giusti, Diretora de Conteúdo da Spray, "É um compromisso da Spray, com sua expertise de entretenimento, produzir formatos e storylines que sejam relevantes para a sociedade. Sociedade do Cansaço e Cansei de Cansar refletem situações e comportamentos atuais que provocam o interesse do público, e tem um grande potencial junto aos anunciantes."

Sobre Sociedade do Cansaço
Sociedade do cansaço é uma série documental que reflete sobre os efeitos psicológicos e físicos da lógica da sociedade contemporânea. Baseada no livro homônimo de Byung-Chul Han, os episódios discutem ansiedade, depressão, insônia e distúrbios alimentares como resultantes desse cenário de exaustão. Também propõe o debate sobre como chegamos até esse ponto e o que podemos fazer diante desse contexto. Isso inclui assuntos atuais como trabalho, internet, lazer, padrão estético, remédio, sono, relacionamento, consumo, positividade tóxica e segurança. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 23h30. Sociedade do Cansaço é uma produção da Spray Content, responsável também pelas duas temporadas de Quebrando o Tabu.

Sobre a Spray Content
A Spray Content possui uma rede extensa de capacidades de produção. É focada em criar narrativas com um olhar sobre nós mesmos e o futuro da sociedade. Entre alguns de seus trabalhos estão o longa internacional com exibição em Sundance (2019) Abe, de Fernando Grostein Andrade. E ainda as séries Carcereiros (e filme homônimo) e Quebrando o Tabu. A Spray Content faz parte do grupo Spray Media, ao lado da plataforma multicanal Quebrando o Tabu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto