No Dia Nacional do Livro, passeie pelo universo das obras literárias através dos filmes

No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro. A data foi escolhida em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, inaugurada em 1810, no Rio de Janeiro. Através das palavras, as obras literárias permitem a imaginação de todo um universo e é no audiovisual que elas ganham vida. Para quem quer ver as imagens daquilo que já leu ou quer conhecer a história de um livro que ainda vai ler, o Telecine oferece a cinelist Baseados Em Livros , que conta com opções de drama, romance, comédia, aventura, infantil e muito mais.
O Pintassilgo, vencedor do Prêmio Pulitzer por Melhor Ficção, conta a história de três crianças que tiveram o rumo de suas vidas alterado após um atentado terrorista em Nova York. Também sucessos de crítica, O Menino Do Pijama Listrado narra a relação de amizade entre o filho de um oficial nazista e um menino judeu preso em um campo de concentração e Me Chame Pelo Seu Nome é sobre o despertar dos sentimentos de um jovem de 17 anos em seu primeiro romance.
Para quem gosta de ver os filmes baseados nas obras de seus autores favoritos o Telecine oferece Querido John Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks, Garota Exemplar Lugares Escuros, de Gillian Flynn, A Culpa É Das Estrelas Cidades de Papel, de John Green, Tudo E Todas As Coisas O Sol Também É Uma Estrela, de Nicola Yoon, e Simplesmente Acontece P.S. Eu Te Amo, de Cecelia Ahern.
As sagas literárias deram origem a diversas franquias de filmes. O Poderoso Chefão, por exemplo, teve sua origem em um romance do escritor Mario Puzo. Além deste, também estão disponíveis no catálogo do streaming do Telecine a trilogia O Hobbit, baseado na obra de J.R.R. Tolkien, os sucessos CrepúsculoJogos Vorazes e Divergente, e o filme Millennium: A Garota Na Teia De Aranha, de Stieg Larsson.
A comédia Emma, com Anya Taylor-Joy, é baseada no livro de mesmo nome de Jane Austen, e mostra uma jovem rica e petulante que tem como passatempo opinar na vida alheia. O mesmo título da escritora inglesa também serviu de inspiração para o clássico teen dos anos 1990 As Patricinhas De Beverly Hills, cuja protagonista decide fazer boas ações quando é chamada de fútil pelo enteado de seu pai.
Há também opções para as crianças. Turma Da Mônica: Laços, que ganha sequência nos cinemas em 30 de dezembro com Turma Da Mônica: Lições, é o primeiro live-action baseado no universo dos quadrinhos de Maurício de Sousa. Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O FilmeDiário De Um Banana As Aventuras Do Capitão Cueca: O Filme são outras opções dedicadas aos pequenos.
Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado