HISTORY - Destaques de 15 a 21 de maio

15/5, segunda-feira, 13h

 Almoçando com os Harrison: lembranças exclusivas de Las Vegas, em O Melhor de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), um dos maiores sucessos do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito (The Best of Pawn Stars), que reúne os artigos mais incríveis que já chegaram à loja.

No episódio inédito O que se negocia em Las Vegas, as estrelas de Trato Feito jogam os dados e apostam em lembranças exclusivas de Las Vegas. Eles acertarão um royal flush ou desistirão sob pressão?

Classificação Indicativa: 10 anos
 
________________________________________________________________________________________________________________________

17/5, quarta-feira, 20h20

Tesouros encontrados em propriedades de acumuladores, no inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

Em Tesouros de acumuladores, os rapazes decidem pegar as estradas dos Estados Unidos para vasculhar alguns dos armazéns e celeiros mais abarrotados e entulhados da história do programa. Será que conseguirão encontrar algum ouro entre tanta ferrugem? Ou acabarão enterrados sob uma pilha de sucata?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

HISTÓRIA EXTREMA

Maio é o mês da aventura no History: programação especial traz novas atrações como a produção original Andes Extremo e o spin-off Sozinhos: Desafio no Gelo  


18/5, quinta-feira, 20h20


Nos episódios inéditos de Sozinhos: Desafio no Gelo, os participantes enfrentam um clima hostil, com frio intenso e geada


A série de sobrevivência mais extrema da TV está de volta, desta vez com um spin-off ainda mais desafiador. Em Sozinhos: Desafio no Gelo (Alone: Frozen), os seis participantes mais fortes das temporadas anteriores – três homens e três mulheres - encaram o gélido inverno da costa do Atlântico Norte. Com apenas alguns suprimentos e suas experiências, terão de sobreviver por 50 dias em uma região habitada por ursos polares. Além dos predadores, terão que encarar ventos uivantes, temperaturas congelantes e muitas chuvas. O vencedor levará para casa o prêmio de 500 mil dólares. Serão exibidos dois episódios inéditos por semana.

O primeiro episódio de hoje é Frio de gelar os ossos. O ambiente hostil de Labrador tem um impacto profundo nos pensamentos e estratégias dos participantes. À medida que procuram novas fontes de alimento, grandes e pequenos erros podem fazer toda a diferença. Além disso, o frio Oceano Atlântico ameaça levar seus valiosos recursos para o mar.

Em seguida, em Desgastados, a chegada da geada altera a paisagem, criando novas prioridades para os participantes. Enquanto alguns lidam com os efeitos de uma dieta desequilibrada e problemas em seus abrigos, outros enfrentam complicações de saúde e solidão. Eles conseguirão superar os desafios?

CI: 12


18/5, quinta-feira, 22h10


Os montanhistas chegam à Cordilheira Branca, conhecida como a suíça Peruana, esta semana, em Andes Extremo


O principal destaque da programação especial de aventura do History é a produção original Andes Extremo. Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco, três experientes montanhistas brasileiros, se aventuram na maior cadeia de montanhas do planeta, com picos extremamente remotos e desconhecidos. O resultado é uma exploração repleta de paisagens alucinantes.

Uma combinação de seis montanhas na faixa dos seis mil metros de altitude e um mergulho na cultura milenar que deu origem ao maior império da América pré-colombiana compõem o cenário da nova série, realizada em parceria com a produtora Canvas e com direção de Wiland Pinsdorf.

Durante dois meses de gravação, os montanhistas exploram montanhas localizadas em regiões muito ricas culturalmente - Arequipa, conhecida pelos vulcões e a múmia Juanita, e Huaraz, onde está localizada a Cordilheira Branca. Existem ruínas Incas na base e vestígios nos cumes de muitas dessas montanhas. Suas histórias e tradições, como rituais sagrados e o significado de suas oferendas, são registrados pela produção e inseridos em cada episódio, combinando história e aventura.

Gabriell, Edson e Branca enfrentam rajadas de vento com 70 km/h, nevascas intensas, paredes verticais com 400m de gelo e avalanches, para escalar algumas das maiores e mais perigosas montanhas do país. Somente nessa temporada nos Andes, foram registrados três acidentes graves e uma vítima fatal.

No inédito de hoje, os montanhistas chegam à Cordilheira Branca, conhecida como a Suíça Peruana. Lá, eles conhecem o experiente guia peruano Máximo, que perdeu o irmão num trágico acidente há alguns anos. Depois de um treino para aperfeiçoar técnicas de escalada no gelo, todos partem para o primeiro desafio da região: o Yanapaccha, com seus 5.460m de altitude.

CI: 14
________________________________________________________________________________________________________________________

19/5, sexta-feira, 22h10

Jorge Said acompanha torcedores de todo o planeta, na Copa do Mundo de Futebol, no episódio inédito de O Peregrino

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro "Peregrino", que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol.

O episódio de hoje é Catar: futebol como religião. Jorge Said mergulha na maior festa esportiva do planeta, a Copa do Mundo de Futebol, para acompanhar os torcedores "peregrinos" que vêm de todos os cantos do planeta. Mistura de religiões, rituais e incensos, o futebol provoca, reúne e emociona.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

20/5, sábado, 17h25

Esta semana, em Vikings, Rollo começa a treinar Bjorn para tornar-se um valente guerreiro

Celebrando os 10 anos de seu lançamento, a série de sucesso mundial Vikings é uma das atrações dos sábados no History. Criada e dirigida por Michael Hirst, autor dos livros que serviram de base para filmes como Elizabeth (1998) e Elizabeth, a Era de Ouro (2007) e a série The TudorsVikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking.

Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas "ressuscitadas" para esta série, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel, Os Fora da Lei, Bilhete de Fuga) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para o seu tempo.

History exibe três episódios da segunda temporada, aos sábados, a partir das 17h35.

No primeiro inédito de hoje, Inveja, cobiça e vingança, Ragnar e o Rei Horik têm várias ideias diferentes sobre o futuro de Jarl Borg. Enquanto isso, o Rei Aelle chega a Wessex e recebe uma proposta para casar sua filha Judith com Ethelwolf, o filho mais velho do Rei Ecbert. Além do mais, o vidente garante a Ragnar que Athelstan ainda está vivo.

No segundo deste sábado, Assim estava escrito, a última profecia da Princesa Aslaug é cumprida. Enquanto isso, Ragnar e o Rei Horik têm ideias muito diferentes sobre a verdadeira finalidade de sua viagem a Wessex. E, embora esteja gravemente ferido, Rollo se encarrega de treinar Bjorn, que prova ser um digno e valente guerreiro viking.

Em seguida, em A escolha, os guerreiros de Ragnar marcham em direção ao vilarejo do Rei Ecbert e se deparam com uma grande surpresa: Athelstan pôde traduzir as escrituras para o rei e planejaram um ataque implacável usando antigas táticas romanas. Enquanto isso, em Kattegat, Auslag transforma Porunn em uma mulher livre.

CI: 16

________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024