TVs LG OLED evo de 2023 recebem reconhecimento pelo seu design sustentável


 

Certificação por órgãos respeitados destaca o compromisso contínuo da LG com a sustentabilidade e uma vida melhor para todos

 

TV LG OLED evo. Créditos: Divulgação LG Electronics

 

São Paulo, 17 de maio de 2023 — A LG Electronics anunciou no dia 25 de abril que suas TVs da série OLED evo de 2023 receberam as certificações Reducing CO2 e Measured CO2 do Carbon Trust e os selos ambientais da Société Générale de Surveillance SA (SGS) pelo terceiro ano consecutivo. Os reconhecimentos consagrados destacam as ações contínuas de ESG da LG para a redução de resíduos plásticos.

 

O Carbon Trust é uma consultoria climática global criada para acelerar a mudança para um futuro "Net Zero", enquanto a SGS é uma organização global líder em testes dedicada à certificação de produtos ambientalmente sustentáveis. Ambas as instituições fiscalizaram toda a etapa do produto, desde a produção e entrega até o descarte.

 

Os modelos da série LG OLED evo são mais leves e têm maior durabilidade, aplicando material composto de fibra e metal. Esses materiais contribuem para um uso menor de plástico, sendo que as TVs da série LG OLED evo exigem apenas 40% do plástico usado em TVs LCD com o mesmo tamanho de tela. Graças a esses esforços, a LG reduziu efetivamente o uso de plástico em 20 mil toneladas este ano.

 

Graças ao material de fibra composta, alguns modelos da mais recente série OLED evo são cerca de 20% mais leves do que uma TV LCD do mesmo tamanho de tela, contribuindo para a redução das emissões de CO2 no transporte. Além disso, o revestimento traseiro dos modelos LG OLED evo, das TVs QNED e das TVs NanoCell, recebe material plástico reciclado que usa mais de 30% de plástico usado. Com tais esforços, a expectativa é que o efeito da reciclagem de resíduos plásticos de 3.200 toneladas por ano possa ser alcançado apenas em produtos de TV.

 

Além disso, as TVs LG OLED são feitas com menos componentes do que as TVs LCD convencionais. O menor número de peças necessárias para cada produto LG OLED é resultado da tecnologia exclusiva de exibição autoiluminada das TVs, que elimina a necessidade de uma estrutura de iluminação separada. O número reduzido de peças também significa menos recursos usados por unidade, bem como menos plástico e lixo eletrônico para lidar no final da vida operacional das TVs.

 

"A série LG OLED evo foi projetada para garantir que os espectadores possam desfrutar de experiências de visualização imersivas, reduzindo o impacto em todos os estágios de produção do produto para um ambiente mais verde e saudável ao mesmo tempo", disse Baik Sun-pil, líder da Divisão de Desenvolvimento de Produtos da LG Home Entertainment Company. "A LG continuará a buscar uma ampla variedade de iniciativas ESG e práticas responsáveis, como líder convicta do mercado de TV OLED."

 

Desde o seu lançamento inicial em 2013, a LG OLED tem continuamente aprimorado o padrão da indústria, introduzindo tecnologias de exibição pioneiras, como a OLED evo e fatores de forma inovadores, incluindo a primeira TV "enrolável" do mundo, LG SIGNATURE OLED R, bem como a LG OLED Flex dobrável. As TVs da série LG OLED evo estão atualmente disponíveis em 125 países em todo o mundo.

 

A LG integra o Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World) há 11 anos consecutivos e já recebeu a classificação 'Comprehensive A' do ESG Evaluation and Rating Announcement of Korea ESG Standards Institute (KCGS) por 2 anos consecutivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado