O horror que se esconde por trás da mente


Orlando Rodrigues lança "Profanos: histórias de terror e mistério", livro com oito contos sobre a crueldade das ações humanas e os limites da insanidade

No livro Profanos: histórias de terror e mistério, escrito pelo goiano Orlando Rodrigues, o horror não está em seres sobrenaturais como vampiros, lobisomens, demônios, anjos e bruxas. Todas as situações perversas e ameaçadoras são causadas por humanos, por pessoas comuns que talvez não parecessem capazes de tanta perversidade.

Por meio de oito contos de suspense psicológico, o autor lança um olhar para o terror que está nos casos recorrentes do dia a dia, estampados nas manchetes nos jornais. Relações abusivas, feminicídio, assassinatos em série e problemas psicológicos estão entre as problemáticas expostas. "O livro não é meramente fantasioso. Ele aborda temas muito reais do nosso cotidiano", explica o escritor.

Em "A Casa dos Sete Espelhos", um homem e uma mulher decoram o novo apartamento com espelhos inspirados nos essênios, uma seita judaica que classificou as relações humanas a partir destes objetos. Mas essa decisão coloca à prova o equilíbrio dos protagonistas, que perdem os limites entre a sanidade e a loucura.

Outro conto é "O Gato", que narra a visão de um homem obcecado pela morte. Depois de muitos estudos, ele começa a fazer procedimentos para compreender o processo de morrer em outros seres vivos. A sequência desta história se tornará um livro próprio, que será o próximo lançamento do autor.

Uma mistura de medo, horror, encantamento e curiosidade, marcariam todo o resto de minha vida até aqui. O processo de morrer. Daí em diante, minha maior necessidade era vivenciar o processo, como ele se instala e como ele termina. E passei a fazer experiências nesse sentido, algo que no início me proporcionou uma mistura de sentimentos de tristeza e medo, mas, também, de diversão. (Profanos: histórias de terror e mistério, pg. 86)

A partir de textos curtos que analisam a subjetividade humana de forma crua, o público se envolve em narrativas angustiantes com finais imprevisíveis. Inspirado em mestres do horror como Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe e Stephen King, além de apresentar referências da cultura pop, como as séries "American Horror Story" e "Sobrenatural", Orlando Rodrigues transparece a monstruosidade cotidiana que muitos preferem esquecer da existência.

FICHA TÉCNICA

Título: Profanos: histórias de terror e mistério
Autor: Orlando Rodrigues
Editora: Mágico de Oz
ISBN: 979-65-86453-18-8
Páginas: 157
Preço: R$ 80 (físico) e R$ 24,99 (e-book)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado