Sesc São Paulo participa da Virada Cultural 2023 com programação gratuita em 16 unidades na capital


 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, unidades do Sesc oferecem shows, espetáculos, exibições de filmes, vivências e outras ações culturais gratuitas nos dias 27 e 28 de maio

 

 

O Sesc São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realiza em 16 unidades na capital paulista uma série de atividades que integram a programação da Virada Cultural 2023, entre às 17h do sábado, dia 27 de maio, e às 18h30 do domingo, dia 28. As ações do Sesc na Virada Cultural acontecem nas unidades 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Centro de Pesquisa e Formação, CineSesc, Consolação, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana, com opções gratuitas voltadas a diferentes faixas etárias, em áreas como Música, Teatro, Circo, Dança, Cinema, Literatura e Artes Visuais.

 

Destaques da Programação:

 

Dentre os shows que são destaque na programação do Sesc na Virada estão as apresentações de Bruna Caram cantando em homenagem a Gonzaguinha (Sesc Bom Retiro), Céu (Sesc Consolação), Supercombo (Sesc Interlagos), Ellen Oléria cantando Beyoncé (Sesc Ipiranga), Clube do Balanço (Sesc Itaquera), Ivan Lins (Sesc Pinheiros), Otto cantando Reginaldo Rossi (Sesc Pompeia) e, especialmente para as crianças, Hélio Ziskind (Sesc Santo Amaro), com uma retrospectiva de trabalhos como "A Noite no Castelo", "Meu Pé, Meu Querido Pé" e canções do programa "Cocoricó".

 

O público poderá aproveitar a Virada também para visitar algumas das exposições em cartaz nas unidades do Sesc, como Utopia Brasileira -- Darcy Ribeiro 100 Anos (Sesc 24 de Maio), alterações vividas absolutamente fantasiosas (Sesc Avenida Paulista), Lidia Lisbôa: Mulher Esqueleto (Sesc Pompeia) e Rios DesCobertos -- Dos Jerivás aos Pinheiros (Sesc Interlagos).

E, no CineSesc, acontecem sessões especiais de filmes cultuados, como The Rocky Horror Picture Show (EUA, 1975), Priscilla, A Rainha do Deserto (AUS, 1994) e Flashdance (EUA, 1983), estes dois últimos, em versões restauradas em 4K.

 

Para o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, a Virada Cultural é um importante evento do calendário municipal. Já tradicional, a ação estimula a valorização da cidade como espaço de convivência, por meio do contato com manifestações artísticas e culturais. "A participação do Sesc na Virada, com uma ampla programação nas unidades da capital, reafirma a relevância desses equipamentos socioculturais -- e da ação educativa da instituição como um todo -- no estímulo à reflexão sobre os sentidos da noção de cidadania e sua prática, particularmente na cidade de São Paulo".

 

A retirada antecipada de ingressos é necessária para as ações que ocorrem em espaços fechados do Sesc, respeitando as capacidades de cada local. Os ingressos devem ser retirados de maneira on-line, pelo site do Sesc São Paulo, a partir das 12h do sábado, dia 27 de maio. A retirada presencial poderá ser feita nas bilheterias das unidades do Sesc a partir das 16h do sábado. Para as exibições do CineSesc, a retirada de ingressos é somente presencial, a partir das 16h do dia 27, na bilheteria da unidade. Outras informações podem ser obtidas em Link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado