Celebra Show promete movimentar o Halloween no Brasil


Promovida pela ABCasa, a maior feira de negócios B2B reúne profissionais e lojistas para discutirem sobre o crescimento do mercado

O Halloween é celebrado por 65% da população dos EUA, cerca de 210 milhões de pessoas, e movimentou US$ 9 bilhões (R$ 44,30 bilhões) por ano entre 2017 e 2020. A festa é uma oportunidade para o mercado brasileiro, onde a data tem ganhado uma aderência cada vez maior nos últimos anos. Atenta a este fator, a Celebra Show recebe grandes marcas do setor de Halloween entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo (SP).

Promovida pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), a Celebra Show deve reunir os maiores nomes do setor de halloween do Brasil e do exterior, e conectar visitantes a expositores que estão fazendo a diferença no mercado brasileiro, além de proporcionar talks em torno das tendências e novidades da área.

Além dos Estados Unidos, o Halloween é observado em muitos países no dia 31 de outubro - que, este ano, cai em uma terça-feira -, véspera do Dia de Todos os Santos. Em 2023, milhões de pessoas de todas as idades - inclusive, brasileiros - devem comemorar a data, seja participando de festas à fantasia ou mesmo pedindo doces de porta em porta, perguntando: "Gostosuras ou travessuras?".

No Brasil, o Halloween tem se tornado cada vez mais popular graças à influência norte-americana, presente em livros, filmes e séries. Além disso, entram em cena elementos como a globalização e a ação direta de escolas de inglês, dentre outras instituições que atuam no Brasil e promovem a cultura estadunidense.

Para se ter ideia, a produção de balas e chocolates aumentou 11,7% no Brasil no primeiro semestre de 2022 como consequência direta do Halloween, de acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas). No período analisado, a produção foi estimada em 132 mil toneladas. Em 2021, a produção foi de 118 mil toneladas.

Para Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa, os dados revelam que o Halloween oferece um grande potencial para as empresas brasileiras. "A Celebra Show acredita na importância do Halloween para o mercado de celebrações. Por isso, vamos reunir todo o setor na primeira edição da Celebra - que é a maior e mais importante feira de negócios B2B do segmento".

Quem são os expositores da Celebra Show?

O Dia das Bruxas é conhecido por conta da iniciativa de crianças, adolescentes, jovens e adultos de todo o mundo que, todos os anos, usam e abusam da criatividade para realizar uma grande festa.

Da mesma forma, os expositores da Celebra Show do setor de Halloween não estão medindo esforços para apresentar diversas surpresas, que vão de itens para decoração de diferentes materiais e fantasias, apenas para citar alguns.

Confira os expositores participantes da Celebra Show do setor de halloween nos tópicos a seguir:

  • 7 LOBOS
  • CLEVELAND PARTY
  • CROMUS HALLOWEEN
  • FANTASIAS RADICAIS
  • FANTASIAS SUPER
  • INJETEMP
  • SILVER FESTAS
  • TOYMASTER

Além dos expositores, a feira conta com a presença de grandes parceiros do setor, que é o caso da JF Produções - empresa especializada em decoração e cenografia de halloween. João Victor, Gerente Geral, e Ana Paula, Gerente Administrativa da JF, fazem parte da grade de palestrantes já confirmados para a Celebra Show 2023.

Serviço

Celebra Show

Dias: de 31 de maio a 3 de junho
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Credenciamento: pelo site do evento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado