Brasileira bicampeã mundial de jiu-jitsu lidera o card do UFC Fight Night: Dern x Hill no UFC Fight Pass

 

 

  • Atual No. 8 do peso-palha, Mackenzie Dern encara a norte-americana Angela Hill, No. 14 e uma das melhores strikers da divisão
  • Card deste sábado (20/05) conta com outros três brasileiros: o peso-leve Diego Ferreira, a peso-mosca Natália Silva e o peso-pesado Rodrigo Nascimento

Dois estilos bem distintos estarão frente a frente neste sábado (20), na luta principal do UFC Fight Night: Dern x Hill. Bicampeã mundial de jiu-jitsu e campeã do ADCC, a brasileira Mackenzie Dern, No. 8 do peso-palha, vai enfrentar a norte-americana Angela Hill, No. 14 e uma das melhores strikers da divisão. O card preliminar do evento em Las Vegas começará às 17h, e o card principal terá início às 20h (horários de Brasília), com transmissão completa do UFC Fight Pass.
 

Mackenzie Dern é uma das lutadoras com maior repertório de combate no solo no UFC. A brasileira detém o recorde histórico de vitórias por finalização no peso-palha e seis triunfos logo no primeiro round.
 

Neste sábado, Dern precisará passar por uma excelente defesa. Angela Hill é a terceira melhor da história do peso-palha ao evitar quedas, com uma taxa de 77,3% de sucesso. Além disso, a norte-americana, que vem de duas vitórias, apresenta números expressivos como striker. Somente no último combate, quando superou Emily Ducote em decisão unânime, foram 182 golpes desferidos por ela.
 

Outro duelo de estilos diferentes será a luta de pesos médios entre os norte-americanos Edmen Shahbazyan e Anthony Hernandez. Shahbazyan, que fará sua primeira apresentação no ano, tem dez triunfos por nocaute e um por finalização (três deles no primeiro round). Hernandez, por outro lado, venceu uma vez por nocaute e sete por finalização, mas também resolveu cinco duelos no primeiro round.
 

Todas as lutas serão exibidas ao vivo e na íntegra pelo UFC Fight Pass, nova casa do UFC no Brasil, que foi lançado no país em janeiro de 2023. O streaming mostra ao vivo todos os eventos do UFC e de outras 20 organizações, e ainda conta com um histórico do próprio UFC e de eventos como Pride, WEC e Strikeforce.
 

A plataforma tem como opções de assinatura um plano mensal (R$ 29,90 por mês) e um anual (equivalente a R$ 24,90 por mês). Em ambos, o assinante tem acesso completo ao conteúdo da plataforma, incluindo todos os eventos do UFC no ano ao vivo. 


Sobre o UFC Fight Night: Dern x Hill

Data: 20/05/2023 (sábado)
Horário: 17h (card preliminar) e 20h (card principal) – Pré-show a partir de 16h30
Transmissão: UFC Fight Pass 


Os brasileiros

O Brasil terá quatro representantes no card do UFC Fight Night: Dern x Hill. Além de Mackenzie Dern, que fará a luta principal do evento, o país será representado por Diego Ferreira, Natália Silva e Rodrigo Nascimento no octógono em Las Vegas.


Diego Ferreira, 38, está no UFC desde 2014. No próximo sábado, ele terá pela frente o norte-americano Michael Johnson em um duelo de lutadores experientes. Natália Silva, 26, também terá uma norte-americana pela frente: a striker brasileira, que venceu suas duas lutas no octógono até o momento, terá Victoria Leonardo como rival em Las Vegas.


O outro brasileiro a entrar no octógono no próximo sábado é Rodrigo Nascimento, 30. Conhecido como "Zé Colmeia", o peso-pesado mineiro enfrentará o veterano Ilir Latifi em sua primeira luta desde setembro do ano passado.


A transmissão

UFC Fight Night: Dern x Hill será exibido na íntegra pelo UFC Fight Pass. O card preliminar terá início às 17h, e o card principal às 20h, com pré-show a partir de 16h30 (horários de Brasília).


A equipe

A transmissão ao vivo do UFC Fight Night: Dern x Hill no UFC Fight Pass terá narração de André Azevedo, com comentários de Carlão Barreto e Demian Maia, além da participação da correspondente internacional Evelyn Rodrigues.


O card completo

Card Principal – 20h no UFC Fight Pass 

Peso-palha: Mackenzie Dern x Angela Hill

Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Anthony Hernandez

Peso casado: Emily Ducote x Loopy Godinez

Peso meio-médio: André Fialho x Joaquin Buckley

Peso-leve: Diego Ferreira x Michael Johnson

 

Card Preliminar - 17 horas no UFC Fight Pass 

Peso-leve: Maheshate x Viacheslav Borshchev

Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Vanessa Demopoulos

Peso meio-médio: Orion Cosce x Gilbert Urbina

Peso-pesado: Ilir Latifi x Rodrigo Nascimento

Peso-leve: Chase Hooper x Nick Fiore

Peso-mosca: Natália Silva x Victoria Leonardo

Peso meio-médio: Takashi Sato x Themba Gorimbo

 

*card sujeito a alterações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024