Toni Garrido, Roger Cipó e Alexandre Coimbra falam sobre masculinidade no Festival Converse com Outras Ideias desta terça-feira

GLOBONEWS

Mediado pela jornalista Aline Midlej, evento é transmitido diariamente, a partir das 18h, nas redes sociais do canal, do g1 e da Globo, até sexta-feira

O homem desconstruído: um caminho para a masculinidade pró-feminista é o tema do segundo dia do Festival 'Converse com Outras Ideias' da GloboNews. Nesta terça-feira, dia 16, o psicólogo e escritor Alexandre Coimbra, o influenciador e apresentador Roger Cipó, e o cantor Toni Garrido discutem sobre a importância de ressignificar o que é ser homem e como a pressão pela masculinidade pode reprimir emoções e gerar comportamentos violentos. Mediado pela jornalista e apresentadora Aline Midlej, o Festival será transmitido ao vivo, a partir das 18h, nos perfis oficiais da GloboNews nas redes sociais, na página da Globo no LinkedIn, e no Tiktok, Youtube e site do g1.   
 
Na estreia do evento nesta segunda-feira, dia 15, o psicanalista Lucas Liedke, a ginasta Rebeca Andrade e a cantora e ex-BBB Linn da Quebrada falaram sobre saúde mental e redes sociais. Alinhada com a pauta ESG da Globo, a quarta edição do 'Converse com Outras Ideias' antecede a semana em que é celebrado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, no dia 21 de maio, e reúne artistas, personalidades e especialistas para a troca de ideias e manifestações plurais de pensamento. Os encontros acontecem até sexta-feira, dia 19, cada um com um tema específico e duração de até uma hora, das 18h às 19h, e dois convidados por dia, além de atrações musicais de diferentes estilos e regiões do país, reforçando a pluralidade através da arte. 
 
Os jornalistas que desejarem receber conteúdos relacionados aos telejornais, programas, documentários, séries, eventos, campanhas e todas as principais coberturas e ações do Jornalismo da Globo podem ingressar no grupo de Whatsapp por meio deste link.   
  
Confira a programação completa abaixo:  
  
Terça-feira – 16/05    
   
Tema: Masculinidade    
    
Convidados: Alexandre Coimbra (psicólogo e escritor) e Roger Cipó (influenciador e apresentador) 
Atração musical: Toni Garrido   
      
Quarta-feira – 17/05    
   
Tema: Empreendedorismo    
    
Convidados: Alana Leguth (sócia-diretora da KondZilla) e Adriana Barbosa (fundadora da Feira Preta e CEO da PretaHub) 
Atração musical: Xenia França   

Quinta-feira – 18/05    
   
Tema: Comunicação em ambientes polarizados 
    
Convidados: Ana Carolina Evangelista (cientista política) e Pedro Borges (jornalista e cocriador do portal Alma Preta) 
Atração musical: Zé Renato   

Sexta-feira – 19/05    
   
Tema: Sustentabilidade    
    
Convidados: Txai Suruí (ativista) e Amanda Costa (fundadora do Instituto Perifa Sustentável) 
Atração musical: Maria Gadú   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado