5 FATOS SOBRE A JORNADA DE JIN WANG, NOVA SÉRIE DO DISNEY+ QUE ESTREIA EM 24 DE MAIO

Interface gráfica do usuário, Logotipo    Descrição gerada automaticamente

 

A produção original da plataforma conta com grande elenco internacional e uma divertida história

 

Uma imagem contendo em pé, segurando, vestido, coberto    Descrição gerada automaticamente

Link do trailer: https://youtu.be/Vu1FgaIMXDY

Materiais de imprensa: https://www.disneylapresspack.com/disney-plus/programas/28983

 

No próximo dia 24 de maio chega com exclusividade ao Disney+: A Jornada de Jin Wang. A nova série baseada na graphic novel de Gene Luen Yang narra as provações e aflições de um adolescente cuja vida muda para sempre quando ele fica amigo de um deus mitológico, apresentando a história da batalha de um jovem em busca de sua própria identidade através da família, comédia e da ação do Kung-Fu. Confira mais informações sobre a produção abaixo:

 

ELENCO DE PESO

Homem em pé em frente a janela    Descrição gerada automaticamente

A aventura coming-of-age apresenta um elenco internacional com os atores vencedores do Oscar® Michelle Yeoh e Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo); Ben Wang (A JORNADA DE CHANG); a atriz duas vezes indicada ao Emmy Internacional® Yeo Yann Yann (Estação das Chuvas); Chin Han (Mortal Kombat); Daniel Wu (Caminhos da Memória); o campeão de taekwondo Jimmy Liu; e Sydney Taylor (Uma Pitada de Magia).

 

Apresentando ao público um panteão de icônicos personagens míticos chineses, a indicada ao Oscar® Stephanie Hsu interpreta Shiji Niangniang, a Deusa das Pedras; Ronny Chieng como o monge nada convencional Ji Gong; Jimmy O. Yang é o Rei Dragão, Ao Guang; James Hong interpreta o Imperador de Jade; Leonard Wu é Niu Mowang/Demônio Touro; e Poppy Liu é a Princesa Iron Fan. A série também conta com a participação de Lisa Lu como a acupunturista prestes a se aposentar Ni Yang e Rosalie Chiang como a estudante ativista Suzy Nakamura.

 

EQUIPE DE PRODUÇÃO EXPERIENTE

Homem pegando fogo    Descrição gerada automaticamente com confiança média

O roteirista e produtor vencedor do Emmy® Kelvin Yu (Bob's BurgersCentral Park) é o produtor executivo e showrunner de A Jornada de Jin Wang. Destin Daniel Cretton (SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS da MarvelTemporário 12) é o diretor e também atua como produtor executivo ao lado de Melvin Mar e Jake Kasdan (ambos de Doogie Kamealoha – Doutora Precoce, Jumanji: Bem-vindo à Selva e Jumanji: Próxima Fase), Erin O'Malley (Doogie Kamealoha – Doutora Precoce.), Asher Goldstein (Temporário 12, Luta por Justiça) e Gene Luen Yang.

 

HISTÓRIA DIFERENTE DO COMUM

Uma imagem contendo pessoa, mulher, em pé, olhando    Descrição gerada automaticamente

Baseada em um conto chinês, A Jornada de Jin Wang apresenta ao público uma recriação da lenda do Rei Macaco, uma história muito popular do país asiático que se insere dentro da cultura e festividades orientais. Este personagem conta com uma narrativa muito ampla e que fala sobre a busca pela imortalidade

 

É BASEADA EM UMA GRAPHIC NOVEL

Pessoa em pé em frente a janela    Descrição gerada automaticamente

O Chinês Americano (título do livro) é uma graphic novel escrita pelo renomado autor Gene Luen Yang. Lançado no ano de 2006, o livro narra três histórias paralelas: uma sobre um imigrante chinês na América, outra sobre um garoto americano que nas férias é visitado pelo primo chinês, e a última sobre a recriação da lenda do Rei Macaco.

 

E o que é uma graphic novel? Em uma tradução literal, é uma história em quadrinhos, mas apesar de sua construção ser feita desta forma, esse termo normalmente retrata uma história mais longa, semelhantes aos romances de livros.

 

DIVERSIDADE NO ELENCO

Mulher com óculos de grau em frente a mesa    Descrição gerada automaticamente

A Jornada de Jin Wang conta também com uma grande diversidade de artistas, de vários países do mundo, em seu elenco. Entre os principais, Michelle Yeoh e Yeo Yann Yann são nascidas na Malásia, Ke Huy Quan é vietnamita, Ben Wang, Sydney Taylor e Daniel Wu nasceram nos Estados Unidos, Chin Han é de Singapura e Jimmy Liu é Taiwanês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado