TIM Music Rio terá transmissão aberta no Globoplay e no Multishow

 

Maior festival gratuito de música do Brasil terá entrega multiplataforma na Globo: sinal ao vivo e aberto para não assinantes no Globoplay e transmissão do primeiro fim de semana do evento no Multishow
 

Câmera 360° 5G potencializará imersão do público nos shows de grandes nomes como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Monobloco, Matuê e Liniker
 

Os shows acontecem na Praia de Copacabana nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio
 

 

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2023 – Quem não puder estar nas areias de Copacabana nos dois últimos finais de semana de maio já tem opção para curtir os shows do TIM Music Rio. A operadora fechou uma parceria com a Globo, que inclui transmissão de todas as apresentações no Globoplay – ao vivo e com sinal aberto – e também no Multishow, que exibe em tempo real as apresentações do primeiro final de semana. A cobertura do maior festival gratuito de música do Brasil fica sob o comando de Kenya Sade e Joaquim Lopes. Parte da plataforma de música da companhia, o evento acontece pelo segundo ano consecutivo na capital carioca, com shows de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Matuê, Monobloco, BaianaSystem, Liniker, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Bala Desejo, Juliana Linhares e Aline Paes e a Bateria do Instituto TIM.


A experiência de assistir ao evento ao vivo mesmo à distância será potencializada pelo 5G da TIM. Uma câmera 360° conectada à rede de quinta geração da operadora promoverá uma maior imersão para quem está em casa, com imagens diferenciadas do público e dos artistas em ação.


Além das transmissões ao vivo no Globoplay e no Multishow, estão programadas reapresentações de cada um dos dias do TIM Music Rio no canal por assinatura. Já nos dias 23 e 30 de maio, a TV Globo exibe um resumo compacto de dois minutos do final de semana do festival no intervalo da novela 'Vai na Fé'

Além da transmissão na Globoplay, os shows do primeiro sábado (20) e domingo (21) também entrarão ao vivo no Multishow, a partir de 17h, com reprises na íntegra nos dias 2 e 4 de junho. Na TV Globo, serão exibidos trechos dos melhores momentos de cada fim de semana, no intervalo da novela "Vai na Fé" nos dias 23 e 30 de maio, reforçando a presença da marca na emissora.
 

"A TIM vem transformando a conectividade em experiências únicas e isso fica muito tangível nos eventos de música com o 5G, com o público navegando de forma plena e compartilhando seus momentos. A realização do TIM Music Rio, a parceria com a Globo a campanha institucional nos ajudam a consolidar ainda mais a relação da empresa com a música – que nos aproxima dos consumidores ao falar diretamente com a sua paixão – e nosso compromisso com a inovação constante. Estamos muito felizes com esse projeto que dialoga com os principais assets da marca", comenta Fabio AvellarVP da TIM. 


Programação
Na abertura, sábado, 20 de maio, a programação terá as mulheres como protagonistas e abre com a potiguar Juliana Linhares acompanhada do grupo Monobloco, liderado por Pedro Luís. A apresentação contará ainda com a participação de Aline Paes. Logo depois, é a vez do Axé de Daniela Mercury trazer o clima baiano para as areias de Copacabana, com sucessos como "Canto da Cidade", "Maimbe Danda" e "Swing da Cor".

 

Antes, para marcar a abertura do TIM Music Rio, a Bateria do Instituto TIM – formada por cerca de 50 crianças, adolescentes e adultos com e sem deficiência – fará uma apresentação. O projeto, que existe desde 2010, promove educação musical e inclusão ao unir pessoas sem deficiência com ritmistas com algum tipo de deficiência, como surdez, autismo e Síndrome de Down. Liderado pelo Mestre Mangueirinha, da Vila Isabel, o grupo trará no repertório grandes clássicos da música brasileira.

 

No dia seguinte, domingo, 21 de maio, o evento abre com um encontro de gerações, com uma roda de samba comandada por Pretinho da Serrinha com a presença de um convidado ilustre: Jorge Aragão. No repertório, sucessos para o povo cantar. E, para encerrar, Matuêum dos maiores nomes do trap nacional da atualidade, e que já teve três das seis músicas no primeiro lugar no spotify, com sucessos como "Máquina do Tempo", "MDS", "Quer Voar" e "Vampiro".

 

Segundo fim de semana

No sábado, 27 de maio, o segundo fim de semana do TIM Music Rio começa com a banda Bala Desejo, formada pelos cantores e compositores Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, com seu som que mistura bossa-nova, indie pop, música tropicalista, pop rock e MPB. Logo depois, o público vai ser presenteado com o show de Caetano Veloso. O artista vai levar para as areias de Copacabana o show de sua turnê atual: #MeuCoco. A animação do cantor se traduz em um post no twitter onde anunciou o seu show: "Alô, turma do Rio de Janeiro! Estão com saudades? Então anotem na agenda: dia 27/05 estarei na Praia de Copacabana, no TIM Music Rio… Chamem todo mundo. Vai ser lindo!" Post

 

No domingo, 28 de maio, último dia de festival, a cantora e compositora Liniker sobe ao palco, interpretando músicas de seu repertório como "Zero", "Baby 95" e "Bem Bom". Em seguida, em uma fusão do gênero jamaicano com acordes afro-brasileiros, o BaianaSystem encerra o festival com seu show repleto de simbolismos, com sucessos como "Sulamericano", "Reza Forte", "Duas Cidades", entre outros.


A ação faz parte da plataforma de música da TIM, retomada no ano passado após a pior fase da pandemia. A operadora sempre foi reconhecida como grande incentivadora de projetos musicais no Brasil e o retorno das ações foi marcado, principalmente, pelo patrocínio de grande sucesso ao Rock in Rio Brasil 2022. Este ano, a empresa já patrocinou o Festival de Verão de Salvador, conectou com o 5G três das principais festas de Carnaval do Brasil – Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro), Recife e circuito Barra-Ondina (Salvador) – e realizou a segunda edição do TIM Music Noites Cariocas.


SERVIÇO

 

Datas: 20, 21, 27 e 28 de maio de 2023

Local: Praia de Copacabana, altura do Posto 4, RJ

Abertura: 16h

Encerramento: 20h

Gratuito

 

Acessibilidade: O espaço é equipado com banheiros adaptados, rampas e um espaço dedicado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os shows contarão com intérpretes de libras.

 

Informações gerais:

A estrutura contará com 40 banheiros químicos e dois postos médicos no canteiro central da avenida Atlântica

 

PROGRAMAÇÃO

20 de maio, sábado - 16h

Monobloco e Juliana Linhares convidam Aline Paes

Daniela Mercury

 

21 de maio, domingo - 16h

Roda de Samba do Pretinho da Serrinha convida Jorge Aragão

Matuê


27 de maio, sábado - 16h

Bala Desejo

Caetano Veloso

 

28 de maio, domingo - 16h

Liniker

BaianaSystem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado