Canal Futura: séries “Tocando a Real” e “Toda Menina Baiana” estreiam novas temporadas agora em maio

 

O Futura lança agora em maio a segunda temporada das séries "Tocando a Real" e "Toda Menina Baiana", retratando temas contemporâneos, com alto potencial educativo.

 

A série "Tocando a Real" é um informativo semanal de 8 minutos, com assuntos variados. A estreia da segunda temporada será no dia 19 de maio (sexta-feira), às 18h, trazendo o mesmo estilo provocativo, despojado e bem-humorado que o apresentador Raphael Uchôa adotou na primeira temporada.

 

Raphael Uchôa continua no comando da série "Tocando a Real"

 

Neste mês de maio, vão ao ar os dois primeiros episódios: "A revolta da vacina", que trata dos protestos ocorridos em 1904 contra a vacinação obrigatória da varíola, e, pegando o gancho, "A história da varíola", doença contagiosa incurável, erradicada em 1980, mas que matava em torno de 30% dos casos.

 

Confira abaixo os horários de cada episódio:

  • "A revolta da vacina" -- 19/5, às 18h; 22/5, às 6h45 e 23/5, às 9h30;
  • "História da varíola" -- 26/5, às 18h; 29/5; às 6h45 e 30/05, às 9h30.

 

No dia 28 (domingo), às 21h, será a vez de "Toda Menina Baiana". A série acompanha um dos principais ritos de passagem da adolescência: a chegada dos 15 anos, para falar sobre a formação da identidade feminina em toda sua diversidade. O primeiro episódio, "Indígenas", conta o dia a dia de Nana e Shayres, Pataxós de Santa Cruz de Cabrália, Bahia. Nana quer resgatar tradições de sua aldeia e ser jornalista. Shayres, da aldeia urbana de Coroa Vermelha, aprendeu com sua avó os valores da educação indígena. O episódio será reprisado no dia 31, às 3h.

 

Shayres é uma das personagens do 1º episódio de "Toda Menina Baiana"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado