O prêmio "Jornalistas +Admirados da Imprensa do Agro", promovido pelo portal Jornalistas&Cia, chegou à sua terceira edição com recorde de votação. Foram mais de 9.000 indicações, o dobro do registrado no ano passado. Os canais Terraviva e AgroMais, do Grupo Bandeirantes, comemoram a força de seus jornalistas e programas, que se destacam nas indicações. Juntos, os dois canais somam 14 jornalistas indicados. A Band também é finalista com o programa Nosso Agro.
Do canal Terraviva, são nove jornalistas indicados na segunda fase: Andréia Fogaça, Daiany Andrade, Lilian Munhoz, Pedro Costa, Regina Dourado, Renata Afonso, Renata Maron, Sidnei Maschio e Vinicius Marra. O Terraviva também concorre em mais três categorias: canal digital, site e programas de TV especializado, com indicações do Agromanhã, Bem da Terra e Jornal Terraviva.
O canal AgroMais também ampliou o número de jornalistas indicados nesta edição, com cinco profissionais: Leandro de Souza, Naiane Carvalho, Raissa Lomonte, Simone Garcia e Thiago Silva, além das categorias canal digital, site e os programas indicados Agromanhã e Agro+17.
Na Band, o programa Nosso Agro, apresentado por Márcio Campos, que também é exibido pelo canal Terraviva e realizado em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foi indicado na categoria programa da TV Aberta. A jornalista Viviane Taguchi, do Grupo Bandeirantes, também está na segunda fase.
Juntos, Terraviva e AgroMais somam o maior número de jornalistas finalistas nesta edição.
O prêmio Os +Admirados da Imprensa do Agronegócio homenageia profissionais, veículos, publicações e programas especializados na cobertura de agronegócio. No total, 179 jornalistas, de 35 veículos diferentes, foram citados na etapa de livre indicação para a categoria principal, com 75 deles sendo classificados para o segundo turno.
Comentários