Dia do Orgulho Nerd: 5 quadrinhos para celebrar a cultura geek

Essas HQs são leituras imperdíveis para os fãs de ficção científica, fantasia, ação e terror

Filmes, séries, games, livros e quadrinhos compõem o vasto universo nerd que possui milhares de fãs orgulhosos por fazerem parte da cultura geek. Para comemorar este Dia do Orgulho Nerd, 25 de maio, também conhecido como Dia da Toalha em referência à série de obras O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams), selecionamos cinco histórias em quadrinhos que todo apaixonado por ficção científica, fantasia e horror deve conhecer.

Confira as HQs que vão levar o leitor em uma jornada por mundos fantásticos:

 

Blade Runner – Origens: Neste prequel oficial e canônico, idealizado pela própria produtora da franquia no cinema, temos uma trama que se passa 10 anos antes do aclamado filme de Ridley Scott. O leitor acompanha o nascimento da unidade Blade Runner na polícia de Los Angeles e apresenta um novo herói para o panteão desta franquia inesquecível. Na Los Angeles de 2009, o corpo de uma cientista da Tyrell Corporation, que trabalhava num novo modelo de Replicante, é encontrado numa cena de aparente suicídio. O detetive Cal Moreaux é designado para o caso. Determinado a encontrar a verdade, ele enfrenta uma conspiração gigante e perversa dentro da própria Tyrell.

(Onde encontrar: Amazon)

 

 

 

Arca negra: a crueldade e a malícia da humanidade levaram o Criador a destruir tudo por meio do dilúvio. Noé foi encarregado de construir uma arca para salvar sua família e os animais do planeta. Mas esta não é a história de Noé. Poderes sombrios ordenaram ao bruxo Shrae que construísse sua própria arca e salvasse as criaturas não-naturais do mundo - vampiros, dragões, nagas, duendes, orcs e até uma mantícora. Mas o que acontecerá em uma embarcação cheia de monstros, onde intrigas insidiosas e violência sobrenatural são o estado de direito?

 

(Onde encontrar: Amazon)

 

 

 

Kali: esfaqueada, envenenada e abandonada moribunda por sua própria gangue de motociclistas, Kali cai numa estrada vingativa de mão única, atravessando um campo de batalha no deserto devastado pela guerra apocalíptica. Com a morte iminente correndo em suas veias e ainda um exército inimigo em seu encalço, ela vai manter o pé no acelerador até o fim. Um espetáculo ininterrupto e eletrizante, trazido por Daniel Freedman e Robert Sammelin para os amantes de ação e, principalmente, para os fãs da franquia Mad Max.

(Onde encontrar: Amazon)

 

 

 

 

Maníaco de Nova York: há seis anos, um assassino mascarado começou a agir pelas ruas de Nova York. Harry não é apenas uma figura horrenda; é um monstro que não pode ser parado! Um maníaco invencível faz com que as autoridades tomem uma surpreendente iniciativa: simplesmente ignorá-lo e deixar os nova-iorquinos se adaptarem a um mundo com um assassino em série à solta. No entanto, quando o monstro começa uma matança em uma nova linha do metrô, a assessora do prefeito Gina Greene e a detetive Zelda Pettibone são designadas para pará-lo.

(Onde encontrar: Amazon)

 

 

 

 

 

Monstro americano: mais uma obra-prima de Brian Azzarello (100 Balas, Batman, Hellblazer), com arte terrivelmente linda de Juan Doe (Quarteto Fantástico, Joker's Asylum). Em uma pequena cidade do meio-oeste americano, um homem grande com um rosto horrivelmente desfigurado chega e assusta os habitantes locais - ninguém o conhece - ou será que conhecem? É impossível dizer, porque ele aparentemente não tem rosto. Suas intenções permanecem desconhecidas, até que ele enfrenta um xerife corrupto, um pastor com estranhas intenções e um time local de traficantes de armas. Então, suas verdadeiras intenções vêm à tona. O homem não está ali para acabar com a quadrilha, mas para dominá-la. É um veterano de guerra... e ele está apenas começando.

(Onde encontrar: Amazon)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado