MUBI anuncia data de estreia de PIXOTE, A LEI DO MAIS FRACO


Em versão restaurada pelo World Cinema Project da The Film Foundation, organizado por Martin Scorsese, o filme de Hector Babenco chega à plataforma no Dia do Cinema Brasileiro

 
Cortesia da MUBI

NA MUBI EM 19 DE JUNHO

19 de maio de 2023 – A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anuncia que, em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, o aclamado drama de Hector Babenco, Pixote, A Lei do Mais Fraco, chega à plataforma em 19 de junho.

O clássico do cinema brasileiro de 1980 é estrelado por Marília Pêra, Jardel Filho, Ruben
s de Falco, Elke Maravilha, Tony Tornado, Beatriz Segall e Ariclê Perez. Foi dirigido e escrito por Hector Babenco (Carandiru, O Beijo da Mulher Aranha), e escrito também pelo chileno Jorge Durán (Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, O Beijo da Mulher Aranha), sendo baseado no livro de José Louzeiro, Infância dos Mortos. Recebeu indicação a Melhor Filme Estrangeiro no Golden Globes em 1982, e venceu sete prêmios em festivais internacionais, entre eles o Leopardo de Prata, em Locarno ( 1981).


Pixote, A Lei do Mais Fraco acompanha um grupo de meninos desde os horrores de um reformatório até sua fuga para as ruas de São Paulo, e gira em torno do órfão Pixote, de 11 anos - interpretado pelo então estreante Fernando Ramos da Silva. Abandonados por quem deveria protegê-los, os garotos são forçados a sobreviver com as únicas atividades econômicas abertas para eles: sexo e drogas.

O filme foi restaurado pelo World Cinema Project, da The Film Foundation – criada por Martin Scorsese -, e Cinemateca di Bologna, na L'Immagine Ritrovata, em associação com HB Filmes, Cinemateca Brasileira e JLS Facilitações Sonoras. A restauração foi financiada pela Hobson/Lucas Family Foundation.

O restauro do longa faz parte do projeto audiovisual Memória Hector Babenco, da HB Filmes, para recuperar toda a obra do cineasta, falecido em 2016. Aprovado pelo MINC, o projeto prevê a recuperação de mais sete longas-metragens do diretor, realizados entre 1975 e 2007: O Rei da Noite (1975); Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia (1977); Brincando nos Campos do Senhor (1990); Coração Iluminado (1998); Carandiru (2003) e O Passado (2007).


Pixote, A Lei do Mais Fraco
Disponível a partir de 19 de junho
mubi.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado