A Caixa de Pandora e Eu Só Posso Imaginar são as estreias de sábado no hub de cinema. Festival 125 Anos de Cinema resgata A Era de Ouro de Hollywood


A sessão superestreia de sábado (12), no Telecine Premium, apresenta a cinebiografia Eu Só Posso Imaginar, que traz a história por trás da música I Can Only Imagine da banda americana MercyMe. Sucesso na década de 1990, a composição do vocalista Bart Millard foi escrita após a morte do seu pai e, assim como suas outras letras, fala sobre sua trajetória pessoal e a busca pela fé.

Ip Man: O Mestre do Kung Fu é uma das novidades do mês de fevereiro e chega ao streaming do Telecine no dia 12. O filme traz Ip Man, mestre das artes marciais que foi professor de Kung Fu do astro Bruce Lee, em seus dias como capitão da polícia na cidade de Foshan, na China. Quando é incriminado pelo assassinato de um poderoso mafioso, e velho conhecido, ele vira alvo de uma caçada por justiça.

Jacki Weaver dá vida a Maybelline Metcalf em A Caixa de Pandora, comédia disponível no streaming Telecine a partir do dia 13. Na trama, Metcalf comanda o coral de uma igreja conservadora. Quando seu filho, com quem não tem contato, morre tragicamente, ela herda um clube de drag queens e logo se vê em um processo de desconstrução. O elenco conta ainda com Adrian Grenier e Lucy Liu.

Nessa semana, o Festival 125 Anos de Cinema traz a Era de Ouro de Hollywood para o Telecine Cult. O período, que teve início no final da Primeira Guerra, foi dominado pelas superproduções com grandes estrelas que marcaram gerações e a história do cinema mundial. Na sexta (12), o Cult traz Elizabeth Taylor no papel da jovem Rainha do Egito em Cleópatra (1963), longa que ganhou quatro Oscars. Sábado (13), o destaque fica com Os Homens Preferem As Loiras, baseado no musical homônimo da Broadway com Marylin Monroe e Jane Russell.

Domingo (14), tem a exibição de A Princesa E O Plebeu de William Wyler. A produção ganhou três categorias do Oscar: Melhor Atriz para Audrey Hepburn, Melhor História Original para Dalton Trumbo e Melhor Figurino.

QUINTA (11)

Emma
No Telecine Premium, dia 11, às 19h50


Na Inglaterra do século 19, Emma Woodhouse é uma jovem rica e petulante que tem como passatempo opiniar na vida amorosa alheia. Em outras ocasiões, ela ajuda o pai ou promove debates com o amigo, o sr. Knightley. Para sua surpresa, Emma vê suas convicções sobre o matrimônio desmoronarem quando se envolve na relação da amiga Harriet.

Direção: Autumn De Wilde
Elenco: Anya Taylor-Joy, Bill Nighy, Johnny Flynn, Mia Goth
Reino Unido. 2020. Comédia. 117 min.
Link no Telecine


SEXTA (12)

Ip Man: O Mestre do Kung Fu
Disponível a partir do dia 12 de fevereiro


Ip Man deseja deixar seu passado como mestre de artes marciais para trás. Ele então começa a trabalhar como policial em Foshan (China). No entanto, sua identidade fica exposta quando um mafioso, e velho conhecido, inicia uma caçada sem fim ao guerreiro desejando vingança. A situação fica ainda mais caótica quando a região chinesa onde vive começa a receber ataques de tropas japonesas.

Direção: Liming Li
Elenco: Yu-Hang To, Michael Wong, Wanliruo Xin
China. 2019. Ação.
Link do Telecine


Intocáveis
No Telecine Touch, dia 12, às 20h


Um milionário francês tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo e vontade para o trabalho. No entanto, à medida que vão se conhecendo, a relação que antes era profissional vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Direção: Eric Toledano
Elenco: Omar Sy, Olivier Nakache, François Cluzet, Audrey Fleurot
França. 2012. Drama. 110 min.
Link do Telecine


Festival 125 Anos de Cinema: Era de Ouro de Hollywood

SEXTA (12)

Cleópatra
No Telecine Cult, dia 12, às 22h


Durante a expansão do Império Romano, Cleópatra, a Rainha do Egito, teme uma invasão. Com o objetivo de formar uma aliança com Júlio César, ela começa a seduzi-lo. Após a morte do imperador no Senado Romano, ela irá voltar sua atenção para o general Marco Antônio. Vencedor de 4 Oscars, incluindo o de Melhor Fotografia.

Direção: Joseph L. Mankiewicz
Elenco: Elizabeth Taylor, Richard Burton, Rex Harrison
EUA. Reino Unido. Suíça. 1963. Drama. 246 min.
Link no Telecine

SÁBADO (13)

A Caixa de Pandora
Disponível a partir do dia 13 de fevereiro

Maybelline Metcalf é diretora do coral de uma igreja conservadora. Da noite para o dia, ela descobre que o filho, de quem se afastou quando ele revelou ser gay, faleceu. Para sua surpresa, ela herda um clube de drag queens que agora precisa ser comandado. Em meio a situações e sentimentos inesperados, Maybelline se vê em um processo de desconstrução.

Direção: Thom Fitzgerald
Elenco: Jacki Weaver, Lucy Liu, Adrian Grenier, Mya Taylor, Allister Macdonald
Canadá. 2020. Drama.
Link no Telecine


Sessão Superestreia

Eu Só Posso Imaginar
No Telecine Premium, dia 13, às 22h


A história por trás da música cristã "I Can Only Imagine", que ganhou fama mundial nos anos 1990. Bart Millard sempre foi um jovem doce que se agarrou à fé em meio à falta da mãe e à presença de um pai abusivo. Quando, já mais velho, se torna vocalista da banda MercyMe, ele alavanca sua carreira colocando sua história nas letras que compõe.

Direção: Andrew Erwin
Elenco: J. Michael Finley, Dennis Quaid, Madeleine Carroll, Trace Adkins
EUA. 2018. Biografia. 108 min.
Link do Telecine


Festival 125 Anos de Cinema: Era de Ouro de Hollywood

SÁBADO (13)

Os Homens Preferem As Loiras
No Telecine Cult, dia 13, às 22h

Lorelei e Dorothy são dançarinas que embarcam em um navio rumo a Paris. A viagem foi engendrada pelo sogro de Lorelei, que desconfia de sua fidelidade e contratou um detetive para segui-las a bordo, criando uma série de confusões em alto-mar.

Direção: Howard Hawks
Elenco: Marilyn Monroe, Jane Russell, Charles Coburn
EUA. 1953. Musical. 91 min.
Link no Telecine


Festival 125 Anos de Cinema: Era de Ouro de Hollywood

DOMINGO (14)

A Princesa E O Plebeu
No Telecine Cult, dia 14, às 22h


Cansada de sua vida como princesa, Ann consegue escapar e passa um dia como anônima em Roma. Pelo caminho, ela conhece o repórter Joe Bradley, que a reconhece mas não admite, em busca de um furo jornalístico. No entanto, seu plano começa a falhar quando ele a conhece melhor. Escrito por Dalton Trumbo, o filme ganhou três Oscars, incluindo o de Melhor Roteiro Original.

Direção: George Cukor
Elenco: Rex Harrison, Audrey Hepburn, Gladys Cooper, Stanley Holloway
EUA. 1964. Drama. 171 min.
Link do Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado