Roberto Kalil é o novo contratado da CNN

 

Cardiologista, um dos mais respeitados médicos brasileiros, irá apresentar o programa "CNN Sinais Vitais", que faz parte dos investimentos do canal no projeto "CNN Saúde"

 

Doutor Roberto Kalil é o novo contratado da CNN Brasil. Crédito: Kelly Queiroz

 

São Paulo, 11 de fevereiro de 2021 — O cardiologista Roberto Kalil é o novo contratado da CNN Brasil. A partir de março ele estará à frente do "CNN Sinais Vitais", programa que será apresentado semanalmente no horário nobre, com estreia no mês de março. A atração é inspirada no "CNN Vital Signs", exibido pela CNN americana.

 

Kalil é um dos mais respeitados e conhecidos médicos do Brasil. Nas últimas duas décadas construiu uma sólida carreira como professor titular de Cardiologia na Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Diretor do Instituto do Coração (InCor). Também dirige o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde atua diariamente.

 

No "CNN Sinais Vitais", Kalil irá mostrar ao público, por meio de casos reais, os avanços da medicina moderna, as novas tecnologias, pesquisas e todas as ferramentas que a ciência tem à disposição para salvar vidas.

 

A atração vai resgatar histórias de personagens reais, com reconstituições detalhadas e depoimentos exclusivos, além de entrevistas com especialistas. A medida que os casos são mostrados, Kalil irá explicar ao público todos os detalhes médicos dos pacientes e os caminhos encontrados pela medicina para enfrentar cada uma das situações apresentadas.

 

"O programa se desenrola em ritmo muito ágil, com muito suspense, equilibrado com conteúdo científico. Esse é o segredo do nosso programa. Quem gosta de medicina, vai encontrar no CNN Sinais Vitais' - uma opção que não existe hoje na TV brasileira", diz Roberto Kalil.

 

Para garantir a fidelidade dos casos retratados e a precisão de todas as informações veiculadas, o cardiologista montou um time de especialistas médicos que atuam em conjunto com a equipe de pesquisa, produção e direção da CNN Brasil para formular cada um dos episódios.

 

CNN Saúde

 

Médico renomado no Brasil e no exterior, Kalil também é um veterano de TV. Por mais de dez anos atuou na TV Globo, participando do programa 'Bem Estar', onde dava dicas de como alcançar uma vida saudável por meio de hábitos e alimentação adequados.

 

"O 'CNN Sinais Vitais', com o doutor Kalil, é mais uma iniciativa do canal para reforçar o conteúdo sobre saúde em nossas plataformas. Com a pandemia desde o ano passado, os brasileiros nunca estiveram tão preocupados com esse tema. Por isso, decidimos criar um amplo projeto editorial para prestar serviços, promover o debate e ampliar o acesso do público às informações sobre medicina e saúde nos próximos anos", afirma o CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.

 

Roberto Kalil e o CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.Crédito: Kelly Queiroz

 

A iniciativa contará com o apoio da empresa Qsaúde, nova operadora de planos de saúde do Brasil, que fechou acordo para se tornar a mais nova patrocinadora especial da CNN Brasil. O contrato terá duração de três anos e irá viabilizar uma série de iniciativas editoriais na programação multiplataforma do canal.

 

Além do "CNN Sinais Vitais", o projeto englobará uma plataforma digital com produção diária de conteúdo: o "CNN Saúde". Sob criação de uma equipe especializada, o projeto inclui reportagens em texto, podcasts e, claro, vídeos sobre medicina e bem-estar que serão distribuídos no site da CNN Brasil, nas redes sociais da emissora e no YouTube. Também estão previstos fóruns de saúde e medicina em 2021, produzidos pela CNN Eventos, nova empresa da CNN Brasil.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado