Cultura DESTAQUES DA SEMANA 8 A 14 DE FEVEREIRO






Elas - Tata Amaral

No episódio desta segunda-feira (8/2) da série Elas, o público confere a trajetória de Tata Amaral. A diretora, que aprendeu a fazer cinema na prática, fala em suas produções sobre amores e desamores. A sua paixão pela sétima a levou a transformar-se em uma das diretoras mais premiadas do cinema brasileiro. Vai ao ar às 20h, na TV Cultura .
Roda Viva - Rossieli Soares

Nesta segunda-feira (8/2), o Roda Viva recebe o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares. Em pauta, a retomada das aulas presenciais nas escolas estaduais, o rodízio com aulas virtuais e presenciais e a capacidade limitada a 35% de alunos por sala, obedecendo-se os protocolos contra o coronavírus. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição inédita vai ao ar a partir das 22h na TV Culturasite da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter Facebook.

#Provoca - Lilia Schwarcz

Na terça-feira (9/2)Marcelo Tas entrevista a historiadora e antropóloga brasileira Lilia Schwarcz no #Provoca. Na conversa, eles falam sobre racismo, desigualdade e política de reparação. A edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura e no canal oficial do programa no YouTube.
Telemed - Terapias Inovadoras - Atingindo o Câncer Direto no Alvo

Na quarta-feira (10/2), é exibido mais um episódio da série Telemed. Nesta edição o foco é a luta contra o câncer. As pesquisas sobre fatores que promovem o desenvolvimento de células cancerosas e análises precisas das mutações genéticas abrem portas para novas abordagens terapêuticas. Profissionais estão desenvolvendo tratamentos que destroem tumores malignos e conseguem, simultaneamente, poupar tecidos saudáveis. Vai ao ar às 19h30, na TV Cultura.


Revista do Esporte - Mundial de Clubes da FIFA

Na quarta-feira (10/2), véspera da final do Mundial de Clubes da FIFA, o Revista do Esporte destaca o campeonato que pode ter o Palmeiras no jogo de decisão. Campeonato Brasileiro, Novo Basquete Brasil e o noticiário dos clubes paulistas também são pauta do jornalístico. A atração, apresentada por Vladir Lemos e com comentários de Roberto RivellinoCelso Unzelte e Arnaldo Ribeiro, vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.


MINIDocs - Luê

No terceiro episódio da nova temporada da série MINIDocs, o público confere onde nasce a música da cantora e compositora paraense Luê. No episódio, Luê fala sobre seus caminhos musicais, seu repertório e a influência de sua tradição na música do Pará. É exibido na quarta-feira (10/2), a partir das 23h, na TV Cultura.

Hackers - Deep Web e Bitcoin

A série Hackers desta quinta-feira (11/2) fala sobre Deep Web e Bitcoin. No episódio, o público descobre as camadas mais profundas da internet, o lado escuro, cheio de riscos e de difícil acesso. Para completar, Bitcoin, a moeda digital não centralizada que circula o mundo todo. Vai ao ar às 19h30, na TV Cultura.


Opinião - Os Rumos da Economia

Opinião de quinta-feira (11/2) faz uma análise sobre o estágio de desenvolvimento econômico e produtivo do Brasil e o processo de desindustrialização pelo qual o país está passando. Será analisado o porquê do Brasil não ter conseguido se desenvolver tanto em comparação com outros países de potência semelhante, e o que pode (e deve) ser feito para recolocar nossa economia e produtividade de volta no trilho do século XXI. Com apresentação de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.
Linhas Cruzadas - Religião e Poder

Linhas Cruzadas desta quinta-feira (11/2) fala sobre Religião e Poder. Estado laico, separação Igreja - Estado e a interferência dessas relações na democracia são alguns dos pontos abordados ao longo da exibição. Apresentada por Luiz Felipe Pondé e Thais Oyama, vai ao ar às 22h, na TV Culturasite, YouTube, Facebook Twitter.
Nos Campos do Holocausto - Miriam Brik e Ben Abraham

Na quinta-feira (11/2), a partir das 23h, estreia na TV Cultura a série Nos Campos do Holocausto, uma produção nacional que mostra os sobreviventes do Holocausto, da Segunda Guerra Mundial, que vivem no Brasil. No primeiro episódio, o público acompanha a emocionante história de vida do casal Miriam Brik e Ben Abraham. Nascidos na Polônia na época da guerra, ambos sofreram preconceitos e perdas, mas foi no Brasil que se encontraram e formaram uma família.
Terra Brasil - Restinga de Jurubatiba

Na sexta-feira (12/2), o biólogo Anderson e o engenheiro Aruay vão até Macaé, no Rio de Janeiro, para explorar a Restinga de Jurubatiba, a maior do país, um local formado durante o período Quaternário. O episódio de Terra Brasil vai ao ar às 20h30, na TV Cultura .


Cinematógrafo - A Indústria do Cinema Brasileiro

O episódio de sexta-feira (12/2) de Cinematógrafo conta como o cinema brasileiro começou a se industrializar. Nos tempos da Cinédia, Vera Cruz e Atlântida, as produtoras nacionais tentaram desenvolver modelos mais lucrativos para o início da indústria brasileira entre as décadas de 1930 e 1960. A atração vai ai ar a partir de 0h30, na TV Cultura.
Novo Basquete Brasil - Paulistano x São Paulo

No sábado (13/2), a TV Cultura exibe mais um confronto direto da parte de cima da tabela do NBB. No Ginásio Antonio Prado Jr., na capital paulista, o quarto colocado da liga, Club Athletico Paulistano, recebe o São Paulo, atualmente na terceira posição. A transmissão ao vivo da TV Cultura tem início às 16h e conta com a presença do narrador Gil Arruda e do comentarista Cadum .


Cultura Livre - Melhores Momentos - Parte 3

No sábado (13/2), a TV Cultura exibe o terceiro programa com os melhores momentos da décima temporada do Cultura LivreRoberta Martinelli reúne Clássicos da SemanaCanções do Isolamento e Faixa Bônus de alguns artistas que estiveram remotamente no programa. São eles: Gilberto GilJonnata Doll e Os Garotos SolventesLucas GonçalvesCaetano VelosoRomulo Fróes e Mahmundi. Vai ao ar às 18h, na TV Cultura .


Clássicos - OSESP - Heitor Villa-Lobos

Na faixa Clássicos do sábado (13/2) será exibida uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) em homenagem a um dos maiores compositores da história da música brasileira: Heitor Villa-Lobos. O concerto conta com a regência do maestro Isaac Karabtchevsky e com as participações do pianista Marcelo Bratke e dos Coros Infantil e Juvenil da OSESP. Vai ao ar às 23h, na TV Cultura .
Sr. Brasil - Ju Cassou e Mazinho Quevedo

No domingo (14/2), o Sr. Brasil recebe a pianista Ju Cassou e o violeiro Mazinho Quevedo. Na edição, Ju apresenta as canções SoréconvoscoExpresso 2222 e Chorinho Pra Ele, enquanto Mazinho interpreta Mourão da Porteira e Promessa de Violeiro. O programa ainda conta com o apresentador, Rolando Boldrin, declamando o poema As Três Lágrimas, de Campos Negreiros. Vai ao ar às 9h, na TV Cultura .


Persona - Elias Andreato

A vida e trajetória artística de Elias Andreato são tema do Persona deste domingo (14/2). Ator de cinema, teatro e televisão, e diretor teatral, estreou profissionalmente na peça Pequenos Burgueses, em 1977. No cinema, em 1984 esteve no filme Shock: Diversão Diabólica, e na televisão, na novela Helena, em 1987. A entrevista, comandada por Atilio Bari e Chris Maksud, é exibida a partir das 21h na TV Cultura .


Jazz Sinfônica Brasil - Arranjadores Contemporâneos

No Jazz Sinfônica Brasil deste domingo (14/2), um panorama da música popular brasileira presente no DNA da orquestra. Diretamente do Auditório do Ibirapuera, o público confere uma apresentação da Jazz Sinfônica Brasil sob a batuta do maestro João Mauricio Galindo. Com apresentação de Chris Maksud, a atração vai ao ar às 23h na TV Cultura .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado