NAT GEO ESTREIA PROGRAMAÇÃO "QUINTAS CONFIDENCIAIS" COM A EXIBIÇÃO DE CORÉIA DO NORTE: A MENTE DO DITADOR


A programação especial inclui a estreia do documentário Coréia do Norte: A Mente do Ditador, que examina em detalhes a psicologia de Kim Jong-Un por meio de entrevistas exclusivas.

Em fevereiro, a National Geographic apresenta o bloco Quintas Confidenciais, um especial com três episódios de séries documentais que vão ao ar toda quinta-feira às 21h. A cada semana, os documentários abordam temas como óvnis, missões secretas dos Estados Unidos além de explorar um misterioso país asiático: a Coréia do Norte.

Em 11 de fevereiro, o bloco começa com Coréia do Norte: Estado Cibernético, documentário que aborda a capacidade do país de lançar ataques sem implantar um único soldado, por meio de um exército cibernético de milhares de operadores distribuídos em todo o mundo; enquanto às 21h45 Coréia do Norte: Estado Criminoso mostra algumas das ações e estratégias do governante norte-coreano para escapar das sanções e permanecer à tona, isolado da comunidade internacional. Em seguida, o primeiro episódio de Desvendando a Coréia do Norte viaja em um trem noturno para a capital da Coréia do Norte, Pyongyang, e vê pela primeira vez um país que ficou isolado do mundo exterior por 70 anos.

Por mais de 70 anos, a Coréia do Norte está nas mãos de uma família que proclama seu direito divino de governar. A partir disso, o documentário Coréia do Norte: O Próximo Líder - que vai ao ar em 18 de fevereiro, às 21h - levanta a questão de quem poderá ser o próximo na sucessão. Às 21h45, voltamos para os Estados Unidos com Segredos do Fundo do Mar: Armas Nucleares e algumas das armas nucleares mais letais do mundo que estão abandonadas nos oceanos. O último documentário dessa noite é o segundo episódio de Desvendando a Coréia do Norte, onde Michael Palim sai de Pyongyang edirige sob o enorme Arco da Reunificação, que simboliza o desejo do país de que as Coréias do Norte e do Sul sejam reunidas.

Para fechar esta programação especial, na quinta-feira, 25 de fevereiro às 21h, estreia a recente produção de 72 Films para a National Geographic: Coréia do Norte: A Mente do Ditador, um documentário de 120 minutos que narra a vida e o reinado de Kim Jong-Un, revelando sua dualidade: de seu lado implacável para o lado mais suave e nostálgico de sua juventude. O documentário conta material exclusivo, entrevistas inéditas e depoimentos em primeira mão de especialistas e será lançado pela primeira vez na América Latina. Ele também mostra o surgimento de sua irmã, Kim Yo Jung, como seu braço direito e porta-voz, e inclui materiais importantes, como:

• Uma extensa entrevista com uma das pessoas acusadas de assassinar o meio-irmão de Kim Jong-Un, Siti Aisyah.
• Uma entrevista exclusiva mundial com João Micaelo, ex-colega de classe de Kim Jong-Un na infância, que fala publicamente pela primeira vez sobre sua visita ao líder na Coréia do Norte.
• Uma entrevista raramente vista com Kim Dong Chul, o cidadão americano acusado de espionar para a CIA, que passou mais tempo na prisão neste país impenetrável.
• A história dos tios de Kim Jong-Un, que cuidaram dele quando era adolescente, antes de fugir para os Estados Unidos.
• As críticas de John Bolton, embaixador dos EUA, às negociações de Trump com a Coreia do Norte, na cúpula de Hanói, fornecendo informações sobre o colapso das negociações de paz e a subsequente raiva de Kim Jong-Un.
• Uma entrevista com Lee Young Guk, guarda-costas de Kim Jong-II, pai do atual líder, que passou muito tempo com Kim Jong-Un em sua infância.

Com produção executiva de Mark Raphael e David Glover para 72 Films e Carolyn Payne para National Geographic, o documentário transporta os espectadores ao passado e ao presente de Kim Jong-un para entender o homem e o mito que tem o futuro incerto da Coréia do Norte em suas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado