‘Atenção, passageiros!’, podcast sobre aviação com Lito Sousa, chega ao Globoplay"

GLOBOPLAY
Primeira temporada do programa terá episódios semanais sobre conceitos e curiosidades vivenciadas pelo apresentador em 35 anos de manutenção de aeronaves
Você está em um avião e percebe que a asa está se mexendo. Motivo para ficar com medo? E a turbulência, afinal, pode derrubar uma aeronave? As dúvidas que todo mundo carrega sobre aviação civil são o combustível do podcast 'Atenção, passageiros!', comandado por Lito Sousa, que chega ao portfólio de podcasts do Globoplay. Com episódios semanais, abordará temas como medo de voar, turbulências, acidentes aéreos - como o Air France 477, voo que mudou a história da aviação - e por que é tão difícil e raro que eles aconteçam. Os dois primeiros já estão disponíveis na plataforma, e novos episódios serão disponibilizados a cada terça-feira.  
 
Criada por Lito, youtuber e especialista com mais de 35 anos de experiência em manutenção de aeronaves, a atração nasceu de uma parceria entre o Globoplay e o Aviões e Música, maior canal dedicado à aviação civil no YouTube. "Fazer parte do ecossistema do Globoplay mostra que o podcast atingiu um nível de qualidade excelente", conta Lito. "Nele, as pessoas vão conhecer a área da aviação de forma aprofundada e terão acesso a informações além dos portais de notícia em analogias bem simplificadas", completa.  
  
Além de entrar para o portfólio do Globoplay, 'Atenção, passageiros!' já está entre os 20 mais ouvidos no Brasil no iTunes e entre os 10 podcasts em alta do Spotfy e se mantém disponível nas principais plataformas de áudio (Deezer, Apple, Google). "Sempre recebi o feedback de pessoas que apenas ouviam os meus vídeos e não tinham tempo de parar e assistir. Ou seja, já era um processo natural migrar para o podcast, pois o formato facilita o consumo no dia a dia", destaca Lito.  
 
O 'Atenção, Passageiros!' está entre as novidades do portfólio de podcasts Globoplay previstas para chegar à plataforma em 2021, como parte da expansão dos investimentos da Globo em conteúdos de áudio, em sintonia com o crescente interesse dos brasileiros pelo formato. Serão mais de 10 projetos originais e inéditos sobre temas variados reunidos na plataforma como 'Pega essa ref', com o influenciador Kaique Brito; 'Fala, emancipade!', de Amanda Dias; 'Astrológicas', de Titi Vidal e Isabel Mueller, além de consagrados podcasts - como 'Projeto Humanos', de Ivan Mizanzuk; e 'Mamilos' e 'Braincast', da produtora B9.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado