VEJA 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR “OS ELEITOS”, A NOVA SÉRIE ORIGINAL DO DISNEY+


Produção do National Geographic para o Disney+ estreou em 05 de fevereiro, "Os Eleitos", conta a incrível história dos primeiros astronautas dos Estados Unidos e promete uma história de drama e emoção para os adultos que assinam a plataforma

 

 

Disney+ estreou "Os Eleitos", a série é baseada no livro best-seller de Tom Wolfe, a produção original do streaming conta com oito episódios com estreia semanal e apresenta os primeiros dias do Programa Espacial dos Estados Unidos.

 

Mesclando drama e a história baseada em fatos, a série apresenta o dia a dia dos Mercury 7, o primeiro grupo de astronautas norte-americanos a irem para o espaço. A trama apresenta aspectos da vida pessoal e profissional desses homens que entraram para a história e tornam-se heróis muito antes de realizarem um único ato heroico.

 

"Os Eleitos" combina entretenimento com conhecimento científico, uma receita de sucesso conhecida da National Geographic. Confira 5 motivos para assistir a nova série do Disney+ e mergulhar nesta história fascinante que mostra como a humanidade pode se unir para realizar inimaginável em tempo recorde.

 

Baseada em fatos

A série é inspirada no livro best-seller de Tom Wolfe, "Os Eleitos", que conta a história real do Projeto Mercury, o primeiro programa de exploração espacial da NASA, que tinha como objetivo enviar os primeiros astronautas dos Estados Unidos ao espaço. O feito aconteceu 1961 com Alan Shepard se tornam o primeiro norte-americano a ir para o espaço. Depois disso, todos os integrantes do Mercury 7 foram para o espaço nos anos seguintes. Para escrever o livro, Wolfe realizou uma extensa pesquisa entrevistando os astronautas, suas famílias, equipe da NASA e outras pessoas envolvidas no projeto.

 

John Glenn played by Patrick J. Adams with Annie Glenn played by Nora Zehetner at the Starlite Motel in National Geographic's THE RIGHT STUFF streaming on Disney+. (National Geographic/Gene Page)

 

História emocionante

Além de apresentar o início da Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) e todos os obstáculos enfrentados pelos astronautas para chegaram ao espaço, "Os Eleitos" é ideal para quem gosta de drama.  A série apresenta a relação repleta de altos e baixos entre os sete astronautas, já que eles competiam entre si e tinham opiniões diferentes.

 

A trama retrata também a relação deles com suas esposas, filhos e outros familiares que acabavam ficando em segundo plano por conta do grande trabalho que tinham pela frente, além de apresentar os problemas de suas esposas em terra firme.

 

Na série, Annie Glenn (Nora Zehetnet), por exemplo, luta contra uma deficiência de fala quando tinha que falar em público; Louise Shepard (Shannon Lucio) é uma esposa e mãe que se recusava a permitir que as transgressões de Alan afetem sua casa; e Trudy Cooper (Eloise Mumford), uma pilota talentosa que coloca suas próprias ambições de lado para apresentar a imagem de uma família feliz.

 

Elenco estrelado

Para dar vida à essa história inspiradora, a National Geographic recrutou um elenco de estrelas. Patrick J. Adams interpreta o Major John Glenn, Jake McDorman é Alan Shepard, Colin O'Donoghue dá vida ao Capitão Gordo Cooper, Aaron Staton é Wally Schirra, James Lafferty é Scott Carpenter, Micah Stock faz o papel de Deke Slayton e Gus Grissom é Michael Trotter, além de outros nomes de hollywood, como Nora Zehetner, Shannon Lucio, Eloise Mumford, entre outros.

 

Mercury Seven astronauts (L to R), Alan Shepard played by Jake McDorman, Gus Grissom played by Michael Trotter and John Glenn played by Patrick J. Adams, prior to performing an emergency procedure demonstration in a swimming pool for Dr. Jerome Wiesner and other members of the President's Science Advisory Committee (not pictured) in National Geographic's THE RIGHT STUFF streaming on Disney+. (Credit: National Geographic/Gene Page)

 

Para quem é curioso

A série é a pedida ideal para quem é fã ou apenas quer saber mais sobre como os Estados Unidos criou um time de astronautas e um programa espacial em dois anos. Apresentando o início da NASA, a trama é uma boa maneira de conhecer a história de como começou a exploração espacial nos Estados Unidos com um olhar por dentro da pressão e do caos vividos por cada um dos Mercury 7.

 

Produzida por grandes nomes

Além do elenco estrelado, "Os Eleitos" também conta com uma grande equipe de produção. Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson são produtores executivos, junto com Mark Lafferty (Castle Rock, Halt and Catch Fire), que também está atuando como showrunner da série

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado