Eu Só Posso Imaginar, cinebiografia do vocalista da banda cristã MercyMe, é a superestreia da semana. A Era de Ouro de Hollywood ganha especial no Cult


Frankie, drama com Isabelle Huppert indicado à Palma de Ouro, e Emma, que rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para Anya Taylor-Joy, também são destaque na programação

Com Isabelle Huppert, Frankie é a descoberta da semana e vai ao ar na quarta (10), no Telecine Premium. O drama, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes, traz a veterana do cinema no papel que dá título ao filme, uma atriz que descobre ter poucos meses de vida e decide ir para Sintra, em Portugal, para as últimas férias em família. A produção tem direção de Ira Sachs e roteiro do brasileiro Mauricio Zacharias.

Emma, que rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme - Musical ou Comédia para Anya Taylor-Joy, é exibido na quinta (11), no Premium. A comédia é baseada no romance homônimo de Jane Austen e acompanha Emma Woodhouse, jovem de família rica que passa as horas vagas opinando nos relacionamentos dos seus amigos, enquanto foge da sua própria vida amorosa.

A sessão superestreia de sábado (12), no Premium, apresenta a cinebiografia Eu Só Posso Imaginar, que traz a história por trás da música I Can Only Imagine da banda americana MercyMe. Sucesso na década de 1990, a composição do vocalista Bart Millard foi escrita após a morte do seu pai, e assim como suas outras letras, fala sobre sua história de vida e a busca pela fé.

Nessa semana, o Festival 125 Anos de Cinema traz a Era de Ouro de Hollywood para o Telecine Cult. O período, que teve início no final da Primeira Guerra, foi dominado pelas superproduções com grandes estrelas, que marcaram gerações e a história do cinema mundial. No domingo (13), destaque para A Princesa E O Plebeu de William Wyler com Audrey Hepburn e Gregory Peck. O filme ganhou em três categorias do Oscar: Melhor Atriz para Audrey Hepburn, Melhor História Original para Dalton Trumbo e Melhor Figurino.

TERÇA (09)

Crepúsculo
No Telecine Touch, dia 9, às 22h


Com o novo casamento da mãe, Bella recomeça sua vida com o pai em outra cidade. Na nova escola, fica impressionada com o encantador e misterioso Edward Cullen. Os dois se envolvem intensamente e, mesmo após descobrir que o garoto é um vampiro, Bella decide lutar para que os dois continuem juntos.

Direção: Catherine Hardwicke
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
EUA. 2008. Romance. 121 min.
Link do T elecine


QUARTA (10)

Descoberta da semana

Frankie
No Telecine Premium, dia 10, às 20h10


Frankie descobre estar muito doente, com perspectiva de morrer em poucos meses. Ela se refugia em Sintra, Portugal, onde pretende passar os seus últimos dias, ao lado dos familiares, que aos poucos descobrem a gravidade da situação.

Direção: Ira Sachs
Elenco: Isabelle Huppert, Marisa Tomei, Brendan Gleeson, Greg Kinnear, Jérémie Renier
França. Portugal. 2019. Drama. 100 min.


QUINTA (11)

Emma
No Telecine Premium, dia 11, às 19h50


Na Inglaterra do século 19, Emma Woodhouse é uma jovem rica e petulante que tem como passatempo opiniar na vida amorosa alheia. Em outras ocasiões, ela ajuda o pai ou promove debates com o amigo, o sr. Knightley. Para sua surpresa, Emma vê suas convicções sobre o matrimônio desmoronarem quando se envolve na relação da amiga Harriet.

Direção: Autumn De Wilde
Elenco: Anya Taylor-Joy, Bill Nighy, Johnny Flynn, Mia Goth
Reino Unido. 2020. Comédia. 117 min.
Link no Telecine


SEXTA (12)

Intocáveis
No Telecine Touch, dia 12, às 20h


Um milionário francês tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo e vontade para o trabalho. No entanto, à medida que vão se conhecendo, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Direção: Eric Toledano
Elenco: Omar Sy, Olivier Nakache, François Cluzet, Audrey Fleurot
França. 2012. Drama. 110 min.
Link do Telecine


SÁBADO (13)

Sessão Superestreia

Eu Só Posso Imaginar
No Telecine Premium, dia 13, às 22h


A história por trás da música cristã "I Can Only Imagine", que ganhou fama mundial nos anos 1990. Bart Millard sempre foi um jovem doce que se agarrou à fé em meio à falta da mãe e à presença de um pai abusivo. Quando, já mais velho, se torna vocalista da banda MercyMe, ele alavanca sua carreira colocando sua história nas letras que compõe.

Direção: Andrew Erwin
Elenco: J. Michael Finley, Dennis Quaid, Madeleine Carroll, Trace Adkins
EUA. 2018. Biografia. 108 min.
Link do Telecine


DOMINGO (14)

Festival 125 Anos de Cinema: Era de Ouro de Hollywood

A Princesa E O Plebeu
No Telecine Cult, dia 14, às 22h


Cansada de sua vida como princesa, Ann consegue escapar e passa um dia como anônima em Roma. Pelo caminho, ela conhece o repórter Joe Bradley, que a reconhece, mas não admite, em busca de um furo jornalístico. No entanto, seu plano começa a falhar quando ele a conhece melhor. Escrito por Dalton Trumbo, o filme ganhou três Oscars, incluindo o de Melhor Roteiro Original.

Direção: William Wyler
Elenco: Audrey Hepburn, Gregory Peck, Eddie Albert, Hartley Power
EUA. 1953. Comédia. 118 min.
Lin k do Telecine


SEGUNDA (15)

Coma - A Dimensão do Futuro
No Telecine Premium, dia 15, às 22h


Um arquiteto russo entra em coma após sofrer um acidente. Ele então vai parar em um universo distópico composto por suas memórias. Lá, ele conhece outras pessoas em coma que tentam se adaptar ao local. Junto a um novo grupo de amigos ele tentará voltar à vida.

Direção: Nikita Argunov
Elenco: Rinal Mukhametov, Lyubov Aksyonova, Anton Pampushnyy, Milos Bikovic
Rússia. 2019. Aventura.
Link do Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado