SÉRIE DOCUMENTAL ‘TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO’ ESTREIA EM 11 DE FEVEREIRO NO CANAL HBO MUNDI





São Paulo, 08 de fevereiro de 2021 - Com direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO, a produção brasileira que mostra a história do projeto de construção e o estado atual da rodovia, estreia na quinta-feira, 11 de fevereiro, às 21hno canal HBO MUNDI.

Resultado de uma coprodução com a Ocean Films, a série documental narra, em seis episódios, detalhes sobre este marco que foi idealizado e teve as obras iniciadas durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici, no fim dos anos 60. Com o objetivo de unificar a nação, sua construção foi uma saga gigantesca e o maior exemplo das obras faraônicas do governo militar brasileiro. A estrada, que promoveria a integração nacional cortando o País de leste a oeste, ficou mais conhecida por ligar a fome do Nordeste com a miséria da Amazônia, e teve sua construção abandonada.

TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO revisita a rodovia, quilômetro a quilômetro, em um retrato atual da região - mostrando desde a extração ilegal de madeira e os garimpos até o abandono da população. Cada personagem, região e seus conflitos são abordados para apresentar o que foi a Transamazônica e como os seus efeitos repercutem e ecoam ainda hoje.

A obra TRANSAMAZÔNICA - UMA ESTRADA PARA O PASSADO é assinada por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e João Roni Garcia e Nuno Godolphim, da Ocean Films. Com direção de Jorge Bodanzky e Fabiano Maciel, que também assina o roteiro ao lado de Thiago Iacocca e Nuno Godolphim, a série documental conta com recursos da Condecine - Artigo 39.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado