“Maria Bethânia – Live” será transmitida nesse sábado pelo Globoplay e cantora fala sobre a estreia neste formato

GLOBOPLAY
O carnaval deste ano pode não ter os tradicionais festejos que mobilizam o país de norte a sul, mas terá a presença marcante de Maria Bethânia na casa de todos os brasileiros. O Globoplay transmite, com exclusividade,  neste sábado, dia 13, às 22h, a primeira live da cantora, que comemora 56 anos de carreira nesta data.
 
Com canções emblemáticas dessa trajetória e também músicas inéditas de seu novo disco, a apresentação é um reencontro de Bethânia com seus fãs. "Nesses tempos marcados pelo distanciamento entre as pessoas, entre o artista e seu público, a missão dessa transmissão é levar a cantora para bem perto de quem está assistindo, mostrando toda sua emoção e também suas lindas canções", diz LP Simonetti, que assina a direção da live.
 
Maria Bethânia fala sobre essa experiência inédita na sua carreira e conta o que o público pode esperar dessa apresentação, que será aberta também para não assinantes do Globoplay. Para assistir, basta fazer um cadastro gratuito na plataforma.
 
 O que a levou a fazer esta live?
Além de querer chegar até o público de alguma maneira, este dia, 13 de fevereiro, é uma data em que tenho muitos motivos bonitos para comemorar.  Marca a minha estreia profissional nacionalmente com o show Opinião, o dia que fui campeã da Mangueira com o enredo em minha homenagem, esse ano acontece também os 50 anos de "Rosas dos Ventos", um espetáculo mágico para mim,  entre tantos outros acontecimentos emocionantes que me acompanham nessa data.

Como é esse modelo de apresentação para a senhora?
Para mim  é como se fosse um  ensaio, que é uma das partes que eu mais gosto na minha carreira porque proporciona com muita naturalidade momentos de descobertas e amadurecimento do que apresento nos  palcos. Me encanta também o fato do público me conhecer nesse ambiente fora de um espetáculo nos moldes que estou acostumada a realizar, que envolvem muita dramaturgia e uma relação intensa com a plateia.   

Qual será o clima da live? O que a senhora pretende trazer para esta apresentação?
Será uma maneira nova de encontro com o público. Direi os poemas que gosto, meus pensamentos, cantarei as canções que falam sobre esses 56 anos de carreira e também minhas escolhas atuais.

Qual será o repertório dessa apresentação?
O repertório traz músicas conhecidas, que as pessoas gostam de ouvir , mas também coisas que eu gosto de cantar, que têm a ver comigo agora, aos 74 anos,  além de músicas inéditas do meu novo disco, "Noturno", passando por canções que eu acho importantes serem cantadas neste dia, nesse momento,  que é o 13 de fevereiro.

E como é a sua preparação para suas apresentações?
Vida normal. Minha natureza já é muito caseira. No dia da apresentação em si eu descanso, apesar da ansiedade, e faço uma passagem de som apenas, sem ensaio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado