#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (12 a 14/2)

Os canais A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações para este fim de semana, de 12 a 14 de fevereiro (sexta, sábado e domingo):

 

 

12/2, sexta-feira 23h20 - Nesta sexta, A&E Movies exibe a versão de 2006 do clássico de terror A Profecia

O destaque da faixa A&E Movies de hoje é a exibição do remake de 2006 de um clássico do cinema de terror: A Profecia. A história do longa deu origem à série original Damien, exibida pelo A&E em 2016.
O embaixador americano Robert Thorn (Liev Schreiber, Ray Donovan, Spotlight: Segredos Revelados) e sua esposa, Katherine (Julia Stiles, O Lado Bom da Vida, Dexter), desejavam muito ter filhos. Quando ela dá à luz um bebê morto, um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão. Robert aceita colocá-lo no lugar do filho, sem contar nada à esposa. Seis anos depois, Damien (Seamus Davey-Fitzpatrick, Moonrise Kingdom, Antes da Meia-Noite), o filho adotado, mostra sinais de que pode ser o Anticristo.

A Profecia (The Omen, 2006, EUA)
Gênero: horror

Direção: John Moore
Elenco: Liev Schreiber, Julia Stiles, Seamus Davey-Fitzpatrick

CI: 14

 

13/2, sábado - ESTREIA - 21h40 - A&E Movies estreia o drama Vidas Que se Cruzam, estrelado por Charlize Theron e Jennifer Lawrence

Neste sábado, a faixa A&E Movies exibe o inédito Vidas Que Se Cruzam, dirigido pelo mexicano Guillermo Arriaga, mais conhecido pela produção e roteiro de 21 Gramas Amores Brutos.
O filme acompanha as histórias de pessoas diferentes, separadas por tempo e espaço: Sylvia (Charlize Theron, O EscândaloMad Max: Estrada da Fúria), uma mulher no Oregon, que enfrenta uma odisseia emocional para se livrar do passado; Mariana (Jennifer Lawrence, X Men: Fênix Negra) e Santiago (Danny Pino, Cold Case) dois adolescentes que tentam consertar as vidas de seus pais, numa cidade do Novo México; Maria (Tessa Ia, Narcos: México), uma garotinha que está em uma viagem através de uma fronteira para ajudar seus pais a encontrarem redenção, perdão e amor; e Gina (Kim Basinger, Cinquenta Tons Mais Escuros) e Nick (Joaquim de Almeida, A Rainha do Sul), um casal que tem de lidar com um romance clandestino, porque ambos são casados com outras pessoas.

Vidas Que Se Cruzam (The Burning Plan, 2008, EUA/MEX/ARG)
Gênero: 
crime, drama, romance
Direção: 
Guillermo Arriaga
Elenco: 
Charlize Theron, John Corbett, José María Yazpik, Jennifer Laurence, Kim Basinger, Danny Pino

CI: 16

 

14/2, domingo - 19h50 - O Voo do Dragão, clássico de Bruce Lee e Chuck Norris, é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

A faixa A&E Movies apresenta neste domingo O Voo do Dragão (imagem), de 1976. Estrelado pelo ídolo do kung fu Bruce Lee, o longa tem a participação de Chuck Norris e se tornou icônico pelas cenas memoráveis de lutas. Na trama, uma família que tem um restaurante em Roma é hostilizada por um grupo de brutais gângsteres. Tang Lung (Bruce Lee), um parente distante, chega de Hong Kong para visitar os parentes e pretende mudar a situação da família. Além de atuar, Lee também escreveu e dirigiu essa produção, recheada de cenas cômicas.

O Voo do Dragão (The Way of the Dragon, 1972, Hong Kong)
Gênero: ação, aventura
Direção: Bruce Lee
Elenco: Bruce Lee, Chuck Norris, Nora Miao

CI: 14

12/2, sexta 23h - Episódio de Alienígenas do Passado investiga se a telepatia é um dom concedido por seres cósmicos

 

Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade.
No episódio desta sexta, O cérebro alienígena, é possível que as habilidades extraordinárias que o cérebro humano possui, conhecidas como telepatia, precognição e psicocinese tenham sido concedidas aos que as manifestam por seres extraterrestres? Será que são o elo que possibilitará à humanidade dar um novo passo rumo à evolução?

CI: 10

 

13/2, sábado - 20h40 - Episódio inédito de Guerra de Espiões com Damian Lewis relembra o espião mais perigoso da história dos EUA

As verdadeiras histórias por trás das mais emocionantes missões de espionagem secreta dos últimos 40 anos. Esse é o mote de Guerra de Espiões com Damian Lewis, a nova série do History, que reforça a sessão Sábados de MistérioDamian Lewis – ganhador do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Ator por Homeland, e também conhecido por seu elogiado trabalho nas séries Band of Brothers e Billions – revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna.
Filmada em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, cada episódio oferece uma dose concentrada de espionagem, intriga e ação. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo. Traz, também, depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos reais retratados na série. São histórias que podem ser vistas em filmes de James Bond ou Jason Bourne, só que nesse caso os confrontos, assassinatos e trocas de reféns foram absolutamente reais.
Em Um traidor perfeito, Robert Hanssen é considerado o espião mais perigoso da história estadunidense. Um traidor responsável por entregar informação aos agentes soviéticos ocultos e cujas ações colocaram a CIA contra o FBI. Como foi a procura por um agente infiltrado que convulsionou os serviços de inteligência dos EUA?

CI: 14

 

14/2, domingo A partir das 21h - Minimaratona apresenta três episódios da segunda temporada do Guia Politicamente Incorreto

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto chegou à sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante a tão esperada imparcialidade em temas tão marcantes. 
Além disso, agora a produção é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno e tem consultoria do cientista político Christian Lynch. Entre os temas que serão abordados nesta nova leva de episódios, estão a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, quem realmente foi Antônio Conselheiro, o papel da Princesa Isabel na Abolição, o mito de Tiradentes e a relação entre os jesuítas, os índios e os Bandeirantes.
A minimaratona de hoje traz três episódios em sequencia:

No primeiro deles, O Brasil na Segunda Guerra, o historiador Eduardo Bueno investiga os motivos que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial e as razões pelas quais as tropas brasileiras foram lutar na Itália e não em outro front. Também vai debater se a participação brasileira foi essencial ou não para a vitória aliada na Itália, e apresentar a visão de aliados e inimigos sobre as tropas brasileiras no conflito.

21h50 - O episódio Antônio Conselheiro: louco da monarquia ou vítima da república? indaga sobre Antônio Conselheiro, os motivos que o levaram a organizar a Comunidade de Canudos e o que motivou as autoridades da época a reprimir a comunidade de maneira tão violenta. Por fim, também vai investigar os pontos que comprovam a má fama de louco de Antônio Conselheiro e os pontos que dizem o contrário.

44h40 - Em O feriado mais errado do Brasil?, a pauta é Tiradentes. Com base em documentos, dados e relatos históricos, é debatido se ele realmente foi relevante na Inconfidência Mineira e se ele de fato merece o status de herói nacional. Marcelo Gomes, Pedro Dória, João Furtado e Maria Alice Milliet são os entrevistados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado