A&E - Destaques de 8 a 14 de fevereiro



8/2, segunda-feira, 20h40

O contrabando de combustível nas áreas entre o Peru e o Equador está na mira dos agentes, em Parados na Fronteira

Lançada em 2020, a série do canal A&EParados na Fronteira (Alto! Frontera) leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a série apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

A série mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nas fronteiras terrestres, o objetivo é barrar o trânsito ilegal de mercadorias proibidas ou divisas não declaradas. Homens e mulheres, muitos deles pequenos comerciantes, que lutam para sobreviver, transportam produtos que logo serão comercializados. Os agentes especializados devem atuar com eficácia ao intervir junto a quem ignora a lei. Nos aeroportos e depósitos de carga, Parados na Fronteira mostra com detalhes as sofisticadas técnicas policiais utilizadas no dia a dia para frear os sagazes métodos ilícitos de criminosos experientes e também passageiros ingênuos.

No episódio desta segunda, uma patrulha rastreia a área montanhosa de Tecate, no México, para neutralizar uma emboscada e localizar 80 imigrantes panamenhos que pretendem chegar aos Estados Unidos. Em Bogotá, nas remessas do correio, um potente scanner e um agente canino encontram cocaína rosada, uma droga sintética conhecida como 2C-B, avaliada em 600 dólares a grama, escondida em um inocente boneco infantil. E o lucrativo e perigoso contrabando de combustível nas áreas abertas da fronteira entre o Peru e o Equador está na mira dos agentes.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

9/2, terça-feira, 21h15

No episódio inédito de Flagrantes: Câmeras de Segurança, assaltos com facões e armas de fogo

Exclusiva do A&E, a série original Flagrantes: Câmeras de Segurança (Cam Alert) apresenta o mundo das câmeras de vigilância no México, para mostrar como as forças de segurança conseguem realizar prisões em perseguições espetaculares. A tecnologia de vigilância urbana atingiu um novo nível, com as câmeras de monitoramento público. Por trás delas, centros de alta tecnologia analisam e processam as imagens em tempo real. São milhares de dispositivos, que registram as 24 horas do dia, até nos locais mais remotos das cidades – e conseguem identificar delitos e atos suspeitos.

Conduzida pelo jornalista mexicano Francisco Zea, a nova série mostra as capturas mais surpreendentes, ousadas e extraordinárias registradas pelas câmeras de segurança na área metropolitana da Cidade do México em 2020. Os casos mais incríveis que aconteceram antes e durante a pandemia, incluindo roubos a comércios, tentativas de roubo de automóveis, fugas a toda velocidade, acidentes de trânsito e ainda o trabalho do serviço de emergência 911 e da linha de denúncias anônimas – que exigem investigação e inteligência e geralmente se referem a eventos de violência doméstica e tráfico de drogas.

No episódio de hoje, Francisco Zea acompanha os registros das câmeras que flagram três jovens que roubam com facões, encontram um suspeito de roubo em uma guarita na fronteira e frustram um assalto com armas em uma farmácia.

 

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

10/2, quarta-feira, 20h50

Em Reencarnação: O Espírito em Meu Filho, casos de crianças que se lembram de vidas passadas

Destaque do A&E, a série documental Reencarnação: O Espírito em Meu Filho (The Ghost Inside My Child) apresenta histórias de crianças que parecem ter memórias de outras vidas. Os episódios trazem relatos misteriosos e muito inquietantes, pelo nível de detalhes, e sugerem experiências de encarnações passadas.

No episódio inédito desta quarta, um garoto que se lembra de ter morrido no dia 11 de setembro, uma menina assombrada por lembranças de sua morte no atentado de Oklahoma City. E uma criança aterrorizada por pesadelos com um fim horrível na Segunda Guerra Mundial

CI: 14

 ___________________________________________________________________________________________________________________

12/2, sexta-feira, 23h20

Nesta sexta, A&E Movies exibe a versão de 2006 do clássico de terror A Profecia

O destaque da faixa A&E Movies de hoje é a exibição do remake de 2006 de um clássico do cinema de terror: A Profecia (imagem). A história do longa deu origem à série original Damien, exibida pelo A&E em 2016.

O embaixador americano Robert Thorn (Liev Schreiber, Ray Donovan, Spotlight: Segredos Revelados) e sua esposa, Katherine (Julia Stiles, O Lado Bom da Vida, Dexter), desejavam muito ter filhos. Quando ela dá à luz um bebê morto, um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão. Robert aceita colocá-lo no lugar do filho, sem contar nada à esposa.

Seis anos depois, Damien (Seamus Davey-Fitzpatrick, Moonrise Kingdom, Antes da Meia-Noite), o filho adotado, mostra sinais de que pode ser o Anticristo.

A Profecia (The Omen, 2006, EUA)
Gênero: horror

Direção: John Moore
Elenco: Liev Schreiber, Julia Stiles, Seamus Davey-Fitzpatrick

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 13/2, sábado, 21h40

A&E Movies estreia o drama Vidas Que se Cruzam, estrelado por Charlize Theron e Jennifer Lawrence

Neste sábado, a faixa A&E Movies exibe o inédito Vidas Que Se Cruzam, dirigido pelo mexicano Guillermo Arriaga, mais conhecido pela produção e roteiro de 21 Gramas Amores Brutos.

O filme acompanha as histórias de pessoas diferentes, separadas por tempo e espaço: Sylvia (Charlize Theron, O EscândaloMad Max: Estrada da Fúria), uma mulher no Oregon, que enfrenta uma odisseia emocional para se livrar do passado; Mariana (Jennifer Lawrence, X Men: Fênix Negra) e Santiago (Danny Pino, Cold Case) dois adolescentes que tentam consertar as vidas de seus pais, numa cidade do Novo México; Maria (Tessa Ia, Narcos: México), uma garotinha que está em uma viagem através de uma fronteira para ajudar seus pais a encontrarem redenção, perdão e amor; e Gina (Kim Basinger, Cinquenta Tons Mais Escuros) e Nick (Joaquim de Almeida, A Rainha do Sul), um casal que tem de lidar com um romance clandestino, porque ambos são casados com outras pessoas.

Vidas Que Se Cruzam (The Burning Plan, 2008, EUA/MEX/ARG)
Gênero: 
crime, drama, romance
Direção: 
Guillermo Arriaga
Elenco: 
Charlize Theron, John Corbett, José María Yazpik, Jennifer Laurence, Kim Basinger, Danny Pino

CI: 16

 ___________________________________________________________________________________________________________________

14/2, domingo, 19h50

O Voo do Dragão, clássico de Bruce Lee e Chuck Norris, é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

A faixa A&E Movies apresenta neste domingo O Voo do Dragão, de 1976. Estrelado pelo ídolo do kung fu Bruce Lee, o longa tem a participação de Chuck Norris e se tornou icônico pelas cenas memoráveis de lutas.

Na trama, uma família que tem um restaurante em Roma é hostilizada por um grupo de brutais gângsteres. Tang Lung (Bruce Lee), um parente distante, chega de Hong Kong para visitar os parentes e pretende mudar a situação da família.

Além de atuar, Lee também escreveu e dirigiu essa produção, recheada de cenas cômicas.

O Voo do Dragão (The Way of the Dragon, 1972, Hong Kong)
Gênero: ação, aventura
Direção: Bruce Lee
Elenco: Bruce Lee, Chuck Norris, Nora Miao

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado