O DOCUMENTÁRIO ORIGINAL ‘ARTE NEGRA: NA AUSÊNCIA DA LUZ’ ESTREIA HOJE NA HBO E NA HBO GO






São Paulo, 9 de fevereiro de 2021 - O documentário ARTE NEGRA: NA AUSÊNCIA DA LUZ (BLACK ART: IN THE ABSENCE OF LIGHT), um relato sobre o trabalho e a contribuição dos artistas afro-americanos de mais destaque na atualidade, estreia hoje, 9 de fevereiro, às 23h, na HBO e na HBO GO .

ARTE NEGRA: NA AUSÊNCIA DA LUZ (BLACK ART: IN THE ABSENCE OF LIGHT), inspirado na exposição Dois séculos de arte negra americana, organizada pelo artista e curador David Driskellcompõe um panorama vibrante por meio de entrevistas com acadêmicos, historiadores, curadores, colecionadores e artistas mostrando a colaboração da arte afro-americana na atualidade.

Nomes como Theaster Gates, Kerry James Marshall, Faith Ringgold, Amy Sherald e Carrie Mae Weems ganham destaque nesta produção, que também exibe em profundidade o processo criativo de novos artistas afro-americanos e seu crescente impacto na arte e na cultura afros.

O documentário é dirigido e produzido pelo premiado documentarista Sam Pollard (ATLANTA MISSING AND MURDERED: THE LOST CHILDREN); tem produção de Daphne McWilliams; fotografia de Henry Adebonojo; edição de Steven Wechsler; e música original de Kathryn Bostic. A produção executiva é de Henry Louis Gates Jr. e Jacqueline Glover; consultoria de produção de Thelma Golden. A produção executiva pela HBO é de Nancy Abraham e Lisa Heller.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado