HISTORY - Destaques de 8 a 14 de fevereiro

8/2, segunda-feira, 18h10

O cantor Alice Cooper leva seu Studebaker 63 à loja de Danny, no inédito de Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars), série exclusiva do HISTORY, que está em sua oitava temporada.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como "Cidade do Pecado": ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas "joias".

No episódio desta segunda, O sonho de Alice Cooper, Alice Cooper visita a loja com o seu admirável Studebaker Avanti de 1963 para receber um tratamento especial. Por sua vez, a equipe decide restaurar um caminhão histórico de bombeiros de 1937, e Ryan adiciona gráficos em forma de tatuagens a uma Harley Davidson edição limitada.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 8/2, segunda-feira, 22h20

Episódios inéditos de Trato Feito retornam ao History nesta segunda

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio que marca a volta dos inéditos, Cofre misterioso, a loja recebe uma roupa do Homem de Aço. Rick engata a primeira para obter um capacete autografado pelo piloto Mario Andretti, e Chum tenta conseguir uma jaqueta da Segunda Guerra Mundial. Além disso, Corey e Chum recebem um cofre trancado com um tesouro desconhecido dentro. Eles vão comprá-lo?

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9/2, terça-feira, 20h40

Esta semana, em Quanto Vale?, uma jaqueta que pertenceu ao ator Kevin Bacon e figurinos de The Walking Dead

Na nova série do HistoryQuanto Vale? (What´s It Worth?), o comediante e colecionador Jeff Foxworthy viaja pelos Estados Unidos em busca dos tesouros escondidos que pessoas comuns guardam durante anos, na esperança de um dia transformá-los em dinheiro.

Foxworthy e sua equipe examinam uma variedade de relíquias de família, bugigangas e tesouros para ajudar as pessoas a saberem se estão sentadas em uma mina de ouro ou se estão apenas segurando itens por valor sentimental. Com objetos que vão desde lembranças da cultura pop e outras estranhas a relíquias históricas, as descobertas são acompanhadas das incríveis histórias pessoais por trás desses tesouros escondidos, alguns tão impressionantes quanto seus valores em dólar.

Nesta terça, o History exibe dois episódios inéditos:

No primeiro deles, A jaqueta de Kevin Bacon, Jeff conhece um entusiasmado colecionador de Nova Jersey com uma peculiar cadeira "bigoduda". Depois, alguém afirma ter uma jaqueta que pertenceu a Kevin Bacon. E, em Ohio, examinam uma guitarra que pode ser o Santo Graal das seis cordas, além de um dinossauro que pode ser uma relíquia do cinema mudo.

Em seguida, em O que acontece em Vegas, Jeff examina um caça-níqueis antigo, um Stradivarius de 1721 e viaja para Detroit para conferir se alguns documentos históricos do time de beisebol da cidade são originais. Além disso, recebe a oferta de roupas usadas por Norman Reedus em The Walking Dead e um pôster autografado do Exterminador do Futuro.

CI: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11/2, quinta-feira, 20h40

Os competidores recriam uma espada chinesa e um machado de guerra Zulu, no episódio duplo de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) acompanha fabricantes de armas de alto nível, enquanto competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No primeiro episódio de hoje, O Zhanmadao chinês, para participar da final, os competidores terão que criar suas facas usando aço 1095. A dupla que vencer as duras provas deve voltar às suas casas para tentar reproduzir uma das espadas mais longas da história: a Zhanmadao chinesa, de lâmina única maior que 150 cm de comprimento. Quem vai faturar os 10 mil dólares e o título de campeão?

Em seguida, em Machado de guerra Zulu, os competidores terão que demonstrar seu conhecimento sobre a técnica japonesa em uma prova brutal. Os que conseguirem avançar deverão tentar reproduzir o prestigioso machado da guerra Anglo-Zulu.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

13/2, sábado, 19h50

Esta semana, Monstros Lendários investiga a lenda do misterioso Pé Grande

Pé Grande, o Monstro do Lago Ness e outras feras assassinas, da terra e do mar, entram em pauta na nova série Monstros Lendários (Monsterquest: Best of Monsterquest), atração da sessão Sábados de Mistérios do History. A produção investiga se seres monstruosos são apenas o resultado de mitos e do folclore de certos povos ou se há um fundo de verdade nessas crenças.

No episódio Em busca do Pé Grande, o lendário monstro é apenas uma lenda? Ou uma criatura tão real quanto violenta? A equipe decide investigar o mistério de Pé Grande embrenhando-se no território selvagem para examinar e analisar fotografias, gravações e relatos de testemunhas em primeira pessoa. O que vão conseguir descobrir?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

13/2, sábado, 20h40

Episódio inédito de Guerra de Espiões com Damian Lewis relembra o espião mais perigoso da história dos EUA

As verdadeiras histórias por trás das mais emocionantes missões de espionagem secreta dos últimos 40 anos. Esse é o mote de Guerra de Espiões com Damian Lewis, a nova série do History, que reforça a sessão Sábados de Mistério.

Damian Lewis – ganhador do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Ator por Homeland, e também conhecido por seu elogiado trabalho nas séries Band of Brothers e Billions – revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna.

Filmada em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, cada episódio oferece uma dose concentrada de espionagem, intriga e ação. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo. Traz, também, depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos reais retratados na série.

Os casos apresentados vão desde a Guerra Fria até os dias atuais, incluindo a verdade por trás da fuga de diplomatas americanos de Teerã, imortalizada no filme premiado Argo; a operação de espionagem que por pouco evitou a guerra nuclear e até a incrível 'troca de espiões' envolvendo o ex-oficial de inteligência militar russo Sergei Skripal e sua filha Yulia, em Salisbury, e onde sobreviveram a uma tentativa de assassinato com gás nervoso em 2018. São histórias que podem ser vistas em filmes de James Bond ou Jason Bourne, só que nesse caso os confrontos, assassinatos e trocas de reféns foram absolutamente reais.

Em Um traidor perfeito, Robert Hanssen é considerado o espião mais perigoso da história estadunidense. Um traidor responsável por entregar informação aos agentes soviéticos ocultos e cujas ações colocaram a CIA contra o FBI. Como foi a procura por um agente infiltrado que convulsionou os serviços de inteligência dos EUA?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

13/2, sábado, 21h30

A importância do ouro é investigada em episódio inédito de IneXplicável: com William Shatner

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostra para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No episódio inédito O poder do ouro, por ser um dos metais mais preciosos do planeta, é cobiçado e buscado pela humanidade há séculos, e utilizado em diversas criações. O que o torna tão especial para a humanidade? O seu valor é associado apenas por ser tão raro, ou existem outras explicações para este fenômeno?

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado