“AMOR, SUBLIME AMOR”: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A NOVA VERSÃO, DIRIGIDA POR STEVEN SPIELBERG

Logo    Description automatically generated with medium confidence

 

Releitura do clássico estreia em 09 de dezembro nos cinemas

 

Multidão de pessoas    Descrição gerada automaticamente

 

No dia 09 de dezembro estreia nos cinemas brasileiros Amor, Sublime Amor, releitura do icônico filme de 1961 e do musical da Broadway de 1957. Dirigido por Spielberg, o longa se passa na Nova York de 1957 e explora o amor proibido entre Tony (Ansel Elgort) e María (Rachel Zagler), e a rivalidade entre os Jets e os Sharks, dois grupos de adolescentes com diferentes passados.

 

Confira, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre a nova versão desse clássico!

 

As origens do musical

O musical Amor, Sublime Amor é mais do que apenas um filme clássico e uma produção histórica e de referência da Broadway. É um símbolo cultural americano, amado por um grande público internacional e que já ganhou diversos revivals, tanto profissionalmente quanto em produções amadoras em países do mundo inteiro.

 

Criado por quatro indiscutíveis gênios – o diretor e coreógrafo Jerome Robbins, o compositor Leonard Bernstein, o letrista Stephen Sondheim e o dramaturgo Arthur Laurents –, o espetáculo estreou na Broadway em 26 de setembro de 1957, no Winter Garden Theater, e teve 732 apresentações.

 

Já o filme de Robert Wise e Jerome Robbins, de 1961, foi um sucesso monumental. Ele venceu em dez categorias do Oscar®, incluindo a de Melhor Direção para Robbins e Wise, Melhor Atuação para Rita Moreno e George Chakiris, além de outras categorias como Fotografia, Edição, entre outras.

 

Releitura: Expertise Spielberg

O filme é dirigido por ninguém menos que o aclamado cineasta Steven Spielberg, responsável por clássicos como TubarãoE.T – O ExtraterrestreJurassic Park, a franquia Indiana Jones e muitos outros.

 

Homem em pé em frente a televisão    Descrição gerada automaticamente com confiança média

O diretor Steven Spielberg e a atriz Rita Moreno no set de Amor, Sublime Amor

De acordo com Spielberg, Amor, Sublime Amor foi um filme "assustador" de se fazer. "É muito intimidante pegar uma obra-prima e fazê-la através de um olhar e sensibilidades diferentes, sem comprometer a integridade do que é comumente considerado a melhor música já composta para o teatro", afirmou o diretor. "Mas acredito que excelentes histórias devem ser contadas e recontadas ao longo dos anos, em parte para poder refletir diferentes perspectivas e períodos na obra".

 

O personagem Riff, interpretado por Mike Faist, e os Jets, em cena de Amor, Sublime Amor

 

Ele complementa: "O risco deste empreendimento não foi despercebido por nenhum de nós. Mas todos os envolvidos entraram neste projeto com amor e respeito enormes, que beiravam a reverência pelo espetáculo e, obviamente, por seus lendários criadores. Mas também sabíamos que tínhamos que fazer um filme para a nossa época e fazê-lo com uma compreensão contemporânea e com os valores contemporâneos que assumimos".

 

Mulher com vestido de noiva    Descrição gerada automaticamente

Ilda Mason (Luz), Ariana DeBose (Anita) e Ana Isabelle (Rosalia)

 

O cineasta acredita que, não importa o quanto o mundo tenha mudado, as lições e insights que o filme oferecem permanecem as mesmas. "É uma história que tem cativado o público por décadas porque não é somente uma história de amor, mas também é uma obra culturalmente significativa, com uma premissa central que não perdeu sua relevância ao longo do tempo: que o amor transcende o preconceito e a intolerância".

 

Homem olhando para o lado    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Rachel Zegler (María) e Ansel Elgort (Tony)

 

Elenco

O elenco da nova versão de Amor, Sublime Amor é um show à parte. O filme é estrelado por Rachel Zegler (interpretando María), Ansel Elgort (Tony), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d'Arcy James (Policial Krupke), Corey Stoll (Tenente Schrank) e Josh Andrés Rivera (Chino).

 

Pessoas na frente de uma loja    Descrição gerada automaticamente

Pessoas em pé ao lado de uma pessoa    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Rita Moreno, que participou do elenco do filme de 1961 como a personagem Anita, integra o novo elenco como a personagem Valentina. A atriz, que também atua como produtora executiva no longa, é uma das três artistas no mundo a serem homenageadas com um Oscar®, Emmy®, GRAMMY® e Tony®.

 

Menina de vestido azul    Descrição gerada automaticamente

Rita Moreno interpreta a personagem Valentina

 

Cindy Tolan, que liderou o casting, afirma: "Steven me disse que a única maneira de fazermos este filme era com a escolha adequada do elenco, e ele e Kristie me deram tudo o que eu precisava para fazê-la desta maneira. Eu também tinha um incrível grupo me apoiando, especialmente meu sócio Nicholas Petrovich, que trabalhou muito próximo a mim".

 

"Senti que a minha função era muito clara: todos os Sharks, Maria, Anita, Bernardo e Chino devem ser latinos", diz Tolan. "E eles também devem ter os três pilares, ou seja, devem saber cantar, dançar e atuar. Na verdade, os quatro pilares, porque há uma quarta dimensão: a câmera deve amá-los"

 

Multidão de pessoas    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Ariana DeBose (Anita) e David Alvarez (Bernardo)

 

Amor, Sublime Amor estreia em 09 de dezembro, exclusivamente nos cinemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado