"Eu sou vários tabus em uma pessoa só e quebrei todos", diz MC Dricka no Trace Trends



Cantora fala sobre música, representatividade e funk no TT desta semana



MC Dricka na gravação do Trace Trends. (Foto: Reprodução)

O quadro 'Make com Xan' desta semana recebe a cantora de funk, MC Dricka, conhecida como 'Rainha dos Fluxos'. Com apenas 23 anos e dona de hits como 'E Nós Tem um Charme Que É da Hora' e 'Mandrake', a funkeira é um dos mais novos sucessos do funk da nova geração. Somando de 3 milhões de seguidores em sua conta no Instagram e mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, a artista é destaque no Trace Trends e fala sobre música e representatividade em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta (03), às 17h, no Multishow.

"Foi muito difícil a minha trajetória, porque só eram aceitas meninas padronizadas, que esbanjam sensualidade, tem toda uma objetificação. A Dricka está neste patamar de hoje, pelo simples fato de que eu vim com a diferença", diz. "Estou conquistando todos os espaços! Sou uma mulher preta, periférica e LGBTQIA+, eu sou vários tabus em uma pessoa só e quebrei todos", conclui MC Dricka sobre sua construção no funk.

E mais, a funkeira ainda fala de suas inspirações musicais. "Como eu sempre falo em todas as entrevistas que eu dou, eu tive MC Marcelly, Tati Quebra Barraco e MC Carol como inspiração e através dessas minas eu fui pegando um pouco de cada uma para construir a Dricka", diz. "Com a Marcelly eu aprendi um pouco de postura de palco, em lidar com os fãs, conversar. A interação que ela tem no palco é perfeita. Com a Carol aprendi a mandar a real e com a Tati foi a questão de estilo, eu me identifico", ressalta.

O Trace Trends traz ainda o quadro 'Adendo', com AD Júnior resgatando a história preta do Rock, Afronegócios com o enfoque nos brechós, a história da influenciadora e empresária indígena We 'e'ena Tikuna, e as novidades musicais com Bafros de Iza, Djonga e Tássia Reis, Vulgo FK e Kawe, Ebony, Sorry Drummer e Nego Bala.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado