CCXP lança documentário em 4 capítulos sobre o Artists' Valley



Road to Artists' Valley aborda a crescente importância da área que reúne fãs e artistas e que se firmou como plataforma importante para o mercado de quadrinhos no país



São Paulo, 30 de novembro de 2021: A CCXP lançou em seu canal no Youtube e Twitch, o primeiro capítulo do documentário Road to Artists' Valley. Dividido em quatro episódios, o vídeo conta como a área que une fãs e quadrinistas, escritores, desenhistas e ilustradores e como se tornou, em poucos anos, um dos espaços mais queridos e procurados na CCXP. Os capítulos passarão pela história dos artistas, sobre a experiência que o fã busca, o trabalho da organização para realizar essa união entre fã e ídolo e qual o futuro do Artists' Valley pós-pandemia.


O documentário destaca as características dessa área que está na gênese das comic cons - simplificação do original 'comic book conventions', ou 'convenções de histórias em quadrinhos' -, e que viu sua importância desafiada à medida que as grandes comic cons passaram a agregar outros conteúdos de cultura pop - cosplay, cinema, tv, board games etc. "O Artists' Valley é o coração da CCXP, tanto geograficamente por estar localizado no centro do pavilhão onde acontece o evento, quanto pelo interesse dos fãs, pela potência da produção nacional e pela própria importância dos quadrinhos dentro da cultura pop. O documentário Road to Artists' Valley vem para registrar e divulgar o que faz desse espaço um lugar tão relevante para todos nós", destaca Ivan Costa, sócio-fundador da CCXP e curador do Artists' Valley.


O principal objetivo do documentário é apresentar ao fã a história, fotos, vídeos e bastidores do crescimento do espaço. Participam dos episódios 25 artistas e profissionais do mercado, entre eles: Sidney Gusman, Fábio Moon, Paulo Moreira, Germana Viana, Alice Pereira, Frank Quitely e Estevão Ribeiro. Vale destacar que o Artists' Alley da CCXP Worlds 2020 reuniu mais de 600 artistas. Neste ano, o espaço conta com patrocínio do Santander, viabilizando este documentário.


O Artists' Alley também é marcado pela pluralidade e diversidade. Em 2021, 40,8% dos expositores do Artists' Valley by Santander disseram se identificar dentro da sigla LGBTQIAPN+ e a participação de mulheres (cis e trans) nas mesas virtuais da CCXP será superior a 42% do total de artistas participantes - na edição anterior, elas representavam 36,4% e, em 2019, 33%.


Por se tratar de uma celebração, o Artists' Valley inspira muitos quadrinistas a tirar os planos do papel e começar a escrever uma vez que o espaço com uma grande mistura de públicos. De fãs que aguardam o ano todo para interagir com o artista, a cosplays que vão a feira e público interessado em outras áreas do evento, é correto dizer que se trata do espaço mais democrático de todo evento tendo como ponto alto a experiência do fã ao encontrar e comprar um exemplar autografado direto da mão do seu ídolo, além da possibilidade de conhecer outros criadores e novos trabalhos, ampliando seu repertório.


O segundo e terceiro episódios serão exibidos durante a CCXP Worlds 21, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, enquanto o último capítulo irá ao ar no dia 11 do mesmo mês. "É uma oportunidade para conferir momentos marcantes, histórias, pessoas, personagens, ícones e muito mais sobre esse fascinante mundo de quadrinhos em uma área do evento que é uma das mais procuradas e mais bem avaliadas pelos visitantes", finaliza Costa.


Confira o primeiro capítulo aqui

SERVIÇO CCXP Worlds 2021



Datas: 4 e 5 de dezembro.

Edição digital

CREDENCIAIS:

• FREE EXPERIENCE (Gratuito)

Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists' Valley by Santander, Tribo Game Arena, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21 .


• DIGITAL EXPERIENCE (R﹩50)

Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses*; video on demand*.


• HOME EXPERIENCE (R﹩50 + Frete)

Tudo do DIGITAL EXPERIENCE e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão do Amazon Prime Video, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds 21 .



*Os conteúdos de Mastercalsses e Vídeo On Demand ficarão disponíveis para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Pode preparar a pipoca!

Formula E