NOS BASTIDORES DE “ESQUECERAM DE MIM NO LAR DOCE LAR”: CURIOSIDADES SOBRE A PRODUÇÃO DO NOVO FILME DO DISNEY+

Uma imagem contendo desenho, placar    Descrição gerada automaticamente

 

A nova versão do clássico dos anos 90 já está disponível no serviço de streaming; Diretor e produtores do longa falam sobre a escolha do elenco, as locações e muito mais

 

Archie Yates as Max in HOME SWEET HOME ALONE, exclusively on Disney+. Photo by Philippe Bosse. ©2021 20th Century Studios. All Rights Reserved.

 

No dia 12 de novembro, estreou no Disney+ a versão reimaginada da icônica franquia Esqueceram de Mim. Intitulado "ESQUECERAM DE MIM NO LAR, DOCE LAR", o filme original da plataforma apresenta Max Mercer, um menino travesso e engenhoso que é deixado em casa sozinho quando sua família sai de férias para o Japão. Quando um casal que tenta recuperar uma relíquia de família se volta para a casa da família Mercer, Max será o único a protegê-la dos intrusos e fará tudo ao seu alcance para mantê-los fora, o que resulta em situações hilárias de proporções gigantescas. Apesar do caos total e absoluto que se segue, Max finalmente percebe que não há lugar como o próprio lar, doce lar.

 

Conheça, abaixo, detalhes sobre a produção, como escolha do elenco, locações, entre outras curiosidades.

 

Como nasceu a ideia?

Archie Yates as Max in 20th Century Studios' HOME SWEET HOME ALONE. Photo by Philippe Bosse. © 2021 20th Century Studios. All Rights Reserved.

 

Para fazer o reboot de Esqueceram de Mim, o produtor Dan Wilson (O Dia do Atentado) conta que ele e seu parceiro Hutch Parker (X-Men: Fênix Negra) tiveram a ideia de fazer a história ao contrário. Ao inverter a premissa original, eles conseguiram manter a hilária e anárquica essência do filme original, mas sem fazer um simples remake.

 

Wilson explica que seu objetivo não era contar a história da criança, mas sim a história dos ladrões. "Pensamos que era uma ideia muito inteligente e divertida e sabíamos que tinha potencial para uma grande comédia familiar", diz. "A ideia era ter dois comediantes muito engraçados interpretando personagens que estão desesperados, mas ainda assim simpáticos, e acompanhar esta jornada onde ambos justificam a invasão na casa deste garoto atrevido."

 

Além disso, o diretor Dan Mazer comenta também sobre a preocupação de manter uma ligação de ESQUECERAM DE MIM NO LAR, DOCE LAR com o filme original. "Temos algumas coisas do primeiro filme que as mães e os pais que assistirem a nova versão com o seus filhos vão gostar". Já o roteirista Mikey Day explica que produção não é uma continuação da franquia, mas é salpicada com todo o tipo de pequenas referências hilárias ao original. "Há alguns pequenos Easter Eggs postos ali que os fãs vão entender e adorar", afirma.

 

A escolha do elenco

Archie Yates as Max in HOME SWEET HOME ALONE, exclusively on Disney+. Photo by Philippe Bosse. ©2021 20th Century Studios. All Rights Reserved.

 

Escolher os atores certos foi a chave para o sucesso de ESQUECERAM DE MIM NO LAR, DOCE LAR, especialmente quanto se tratava do papel central de Max Mercer. Os cineastas procuravam um ator mais jovem com a personalidade certa, que pudesse brilhar na tela e que tirasse de letra a interação com os adultos que o cercam. "O desafio desde o primeiro dia foi encontrar alguém que pudesse criar sua própria identidade de fazer a história parecer nova", diz Mazer. "Nós vasculhamos os Estados Unidos inteiro e assistimos centenas de vídeos. Então, eu assisti Jojo Rabbit e imediatamente me apaixonei por Archie Yates. Ele é instantaneamente um sucesso, autêntico e divertido, e ele tem sua própria energia, identidade e singularidade. No minuto em que o vi, pensei: 'Encontrei o nosso Max'".

 

Ellie Kemper as Pam and Rob Delaney as Jeff in HOME SWEET HOME ALONE, exclusively on Disney+. Photo courtesy of Disney+. © 2021 20th Century Studios. All Rights Reserved.

 

Já para a escolha dos pais de Max, Pam e Jeff McKenzie, Mazer conta que "o primeiro nome que me veio em mente para Pam foi Ellie Kemper. Sou um grande admirador dela por seu trabalho em The Office Unbreakable Kimmy Schmidt. Ela é encantadoramente engraçada, esperta, inteligente e autêntica, além de ser incrivelmente natural e parecer ser a mãezona de todos de uma maneira estranha, mas, ao mesmo tempo, brilhantemente hilária".

 

Sobre Rob Delaney (Deadpool 2Catastrophe), que interpreta Jeff, o diretor ressalta que o ator "se relaciona bem como um pai simpático. Você torce por ele o tempo todo porque ele é um cara adorável e que parece como um pai de verdade".

 

Design de produção, locações e filmagem

Rob Delaney as Jeff in HOME SWEET HOME ALONE, exclusively on Disney+. Photo by Philippe Bosse. ©2021 20th Century Studios. All Rights Reserved.

 

Como ESQUECERAM DE MIM NO LAR, DOCE LAR acontece na época do Natal, as filmagens principais foram feitas em locações e estúdios perto de Montreal, Canadá, em 2020. "Viemos para cá no inverno para ter uma autêntica cidade coberta de neve", explica o produtor executivo Jeremiah Samuels. "Muito dos trabalhos noturnos foram feitos com temperaturas entre dez e vinte graus abaixo de zero... foi bem extremo".

 

Os cineastas escolheram utilizar o menor número possível de locações e usaram estúdios para construir partes das casas e seus interiores. O designer de produção Russell Smith foi encarregado de criar três casas diferentes, cada uma com suas próprias características e seu próprio toque para o filme. Houve inúmeras conversas sobre a aparência da casa do herói (a casa do Max), pois é onde 90% do filme acontece. "Muita coisa acontece lá e precisávamos de um grande espaço para uma criança correr e se esconder", diz Smith.

 

O designer, então, imaginou uma fortaleza onde um garoto pudesse se isolar para se proteger, o que o levou a um estilo de arquitetura em Blainville, um bairro localizado a uma hora de Montreal, que conta com casas que se assemelham a castelos. Uma vez terminadas as filmagens ao redor das casas no local, a produção foi para dentro dos estúdios gravar as cenas do interior das residências, que foram recriadas para parecer o mais realista possível.

 

Criando as armadilhas

 

Cama de casal e quadros na parede    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Outro grande desafio que os cineastas enfrentaram foi a criação de armadilhas engraçadas e inteligentes montadas por Max para impedir a entrada de intrusos no lar da sua família. As armadilhas, que levam a quebra de muitos ossos, são fundamentais para história, e, como tal, precisavam ser memoráveis. "Eu queria canalizar a energia das grandes cenas de ação e acrobacias dos desenhos com bombas de mentira e grandes explosões, que todos nós crescemos amando e ainda amamos", diz Mazer. "Ao criar as armadilhas, queria que se parecessem o máximo possível com a de grandes desenhistas e cartunistas como Heath Robinson ou até a Acme Corporation".

 

Com isso em mente, a produção decidiu usar o mínimo possível de CGI para as sequências, trabalhando em vez disso com objetos e efeitos especiais reais, no lugar dos gerados por computador. "Nos apegamos bastante a isso. A maior parte do que você vê atingindo as pessoas é real, apesar de às vezes serem versões de espuma", finaliza o diretor.

 

Uma imagem contendo pessoa, homem, segurando, janela    Descrição gerada automaticamente

 

ESQUECERAM DE MIM NO LAR, DOCE LAR já está disponível com exclusividade no Disney+.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado