No Dia da Amizade Brasil-Argentina, assista filmes de coprodução entre os dois países


Em 30 de novembro, se celebra o Dia da Amizade Brasil-Argentina. A data foi estabelecida em 2018 com o objetivo de dar visibilidade à importância das relações entre os dois países e, entre essas relações, se destaca a produção audiovisual. No catálogo do streaming do Telecine, há sete filmes coproduzidos por Brasil e Argentina e, nesta terça-feira, é um ótimo dia para assisti-los.
Falados tanto em português quanto em espanhol, estão disponíveis Sueño Florianópolis, sobre um casal de argentinos que viaja para a capital catarinense para se reaproximar quando o casamento passa por uma crise, O Último Jogo, que mostra uma rivalidade histórica entre os times de futebol de duas cidades fronteiriças, e Uma Viagem Inesperada, sobre um argentino radicado no Brasil que precisa voltar ao país natal por causa do filho.
Esteros 1998, que conta a história de Matias e Jerónimo, que se apaixonam ainda na adolescência e se reencontram anos depois para descobrir que o sentimento entre eles ainda existe, e Vermelho Sol, sobre um advogado que vê sua vida pacata ser virada de cabeça para baixo quando um detetive particular chega na cidade, são falados exclusivamente em espanhol.
Retrato social carioca, Tropa de Elite, com Wagner Moura, André Ramiro e Caio Junqueira, sobre um capitão do Bope que procura um substituto enquanto treina uma nova leva de recrutas e combate a violência na cidade, também é uma coprodução entre Brasil e Argentina. Outro filme falado somente em português produzido pelos dois países é Pendular, que mostra um casal de artistas dividindo espaço em um galpão abandonado.
Além das coproduções entre Brasil e Argentina, há mais dois filmes argentinos no catálogo do Telecine. Relatos Selvagens, com Ricardo Darín, indicado ao Oscar de Melhor Filmes Estrangeiro de 2015, conta seis histórias cômicas que beiram o absurdo. Já Monos, Entre O Céu E O Inferno, de Alejandro Landes, mostra um grupo de crianças armadas que está protegendo uma refém, mas precisa fugir para a floresta após uma situação inesperada.
Para assistir a esses filmes, baixe o aplicativo ou entre em Telecine. A plataforma do clube de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado