Filme brasileiro mais visto do ano, ‘Marighella’ estreia no Globoplay

GLOBOPLAY
'Marighella', primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, chega amanhã (04) ao Globoplay. Coprodução da Globo Filmes, a obra conta a história de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência à ditadura militar no Brasil na década de 1960. Sucesso de bilheteria nos cinemas, é o filme brasileiro mais visto no ano.  
 
Comandando um grupo de jovens revolucionários, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura militar para o povo brasileiro, mas a censura descredita o movimento. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público número 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto, mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução. 
 
Além de Seu Jorge e Bruno Gagliasso, o elenco conta com os atores Luiz Carlos Vasconcellos, Adriana Esteves,  Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, entre outros.  
 
Com passagem por importantes festivais de cinema mundo afora, o filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado