Com Claudia Raia e Isis Valverde, nova série do Globoplay "Na Flor da Idade" propõe a reflexão sobre etarismo e celebração ao autoamor


As embaixadoras da marca recebem convidados a cada episódio e discutem temas relacionados ao etarismo em temas como beleza, sexualidade, relacionamentos e parentalidade

Isis e Claudia entrevistam Luiz Fernando Guimarães_Divulgação
Isis e Claudia entrevistam Thai de Melo Bufrem e Zezé Motta _Divulgação
Claudia e Isis entrevistam Letticia Munniz_Divulgação

"A flor da idade é a minha, é a sua idade", diz Isis Valverde, em um dos episódios da nova série que estreia no dia 9 de dezembro exclusivamente no Globoplay. Intitulada "Na Flor da Idade", a série é idealizada por Ketel One Botanical, destilado pertencentes ao portfólio da Diageo, produzido com botânicos e infusionado com aromas naturais de flores e frutas. Em formato de garden talk, as embaixadoras Claudia Raia e Isis Valverde comandam os episódios e recebem convidados para discutirem temáticas em torno do etarismo e o significado de estar na flor da idade em perspectivas como beleza, sexualidade, relacionamentos e parentalidade.

"Estar na flor da idade é ser livre, é ser quem você quiser", destaca Claudia Raia numa fala que resume muito bem o que podemos esperar da série, que nasce de um movimento de Ketel One Botanical para entender os assuntos que permeiam as conversas da atualidade para se posicionar como apoiadora e fomentadora dessas discussões. Com idealização da BFerraz, a marca realizou uma pesquisa junto à Estúdio Eixo - consultoria estratégica formada por mulheres - que forneceu os temas a serem abordados nos episódios.

"Envelhecer é uma palavra que eu não tenho no meu vocabulário", completa Claudia, que levanta a bandeira contra a chamada "velhofobia" e propõe um novo olhar sobre a maturidade. A série é um convite para refletir sobre estes temas e, sobretudo, um brinde à flor da idade. À todas elas!

"Na Flor da Idade" é dividida em quatro episódios. Os dois primeiros vão ao ar simultaneamente no dia 9 de dezembro, com Thai de Melo Bufrem e Zezé Motta como convidadas no programa sobre Beleza, e Marcela Mc Gowan e Claudio Serva na conversa sobre Sexualidade. Já no dia 23 dezembro vão ao ar os episódios sobre Relacionamentos, com a modelo Letticia Munniz como convidada, e sobre Parentalidade, com a participação do ator Luiz Fernando Guimarães.

Sobre os episódios

Episódio 1: Beleza

No episódio Beleza, as convidadas Thai de Melo Bufrem e Zezé Motta mostram sua visão sobre o que é beleza e como lidam com o assunto no dia a dia.

"A minha vida mudou quando eu me permiti ser feia", comenta Thai ao falar sobre padrões estéticos. Neste ano, a jornalista e influenciadora se submeteu a um explante de silicone e compartilha um pouco sobre como foi esta experiência e como lida com estas fases, pois, ainda segundo ela, mesmo quando o padrão muda, as conversas sobre o corpo alheio continuam.

Em sintonia com esta discussão, Zéze Motta comenta em outro momento que a beleza começa como um estado de espírito. "O dia em que você olha no espelho e se vê bonita é porque você está bem, de bem com a vida, feliz", comenta a atriz.

Episódio 2: Sexualidade

Para falar sobre sexualidade, Marcela Mc Gowan e Claudio Serva, fundador do Prazer Ele, trazem seu olhar de especialistas no assunto e destacam o autoconhecimento como elemento fundamental para alcançar o prazer.

"Sexualidade é esse caminho que a gente trilha para se entender, entender o mundo e os relacionamentos em busca de prazer", diz Marcela. Para a médica, sexualidade é uma construção da nossa percepção sensorial e emotiva.

Claudio Serva, um dos principais nomes quando se fala de sexualidade masculina, argumenta no episódio que a forma como homens e mulheres aprendem sobre o sexo é diferente. Para ele, enquanto grande parte das mulheres foi ensinada a ser contida e a não falar no assunto, a maioria dos homens aprendeu com a pornografia. Claudio ainda afirma que o autoconhecimento vem para trazer clareza sobre os próprios corpos e para mostrar que a sexualidade tem ritmos diferentes para cada um. "O homem não é tóxico. O que é tóxico é o que se constrói ao redor dele", conclui.

Episódio 3: Relacionamentos

Neste episódio Claudia e Isis contam com a presença da modelo e apresentadora Letticia Munniz para uma conversa sobre as diversas formas de relacionamentos e a importância do amor próprio em todos eles.

"A mulher fora do padrão acredita que não merece ser amada. E quando ela está num relacionamento a outra pessoa pode nem tratar ela muito bem, mas ela pensa: bom, pelo menos eu não tô sozinha", diz Letticia ao comentar sobre o quanto a auto estima é importante para que as pessoas tenham consciência do relacionamento que elas merecem e não busquem menos que isso.

Episódio 4: Parentalidade

Em uma conversa emocionante, Claudia e Isis abordam os diferentes aspectos da maternidade, passando pelos os estigmas em torno da amamentação, a importância de criar uma rede de apoio e a necessidade de dar autonomia aos filhos.

O episódio ainda conta com a participação do ator Luiz Fernando Guimarães, que é pai adotivo de duas crianças. "Eu não imaginava que aos 72 anos eu iria subir numa árvore", comenta Luiz ao explicar o quanto ser pai numa idade mais avançada despertou nele características que ele jamais imaginaria.

Ficha Técnica

Network: B&Partners. co
Agência: BFerraz
Cliente: Diageo
Produto: Ketel One Botanical
Campanha: Na Flor da Idade
CEO: Bazinho Ferraz
CCO: Enricco Benetti
VP Business: Carolina Pellicano
Atendimento: Thais Paes e Julia Castro
Diretora de Operações: Marina Hirle
Gerente de Projetos: Danielle Miranda
Head de Produção Audiovisual: Patricia Oliva
Head de Criação: Bob Ferraz
Diretores de Criação: Ana Novis e André Kovadloff
Criação: Luiza Sá, Laiza Negrão, Rafaela Grotti, Renato Tagliari e Thiago Bach
Pesquisa: Estúdio Eixo
CSO: Talita Zampieri
Diretor de Planejamento: Fil Alberto
Estratégia BFerraz: Allan Casagrande, Giovanni Pavan e Henrique Huerta
Community Manager: Carol Parizotto e Carlos Viana
Head Pré-produção: Chris Araujo
Pré-produção: Luiz Sesti

Produção Websérie

Produtora de Imagem: LadyBird
Diretora: Gabi Brites
Direção de fotografia: Pedro Molinos e Mari Molinos
Direção de Arte: Marina Sanvicente e Flora Marchesan
Produção: Gabriela Mangieri
Produtor: Sergio Othon
Montadores: Fernanda Krajuska - montagem do episódio 01 e 03 / Ana Dolfini - montagem do episódio 02 e 04 / Pedro Soares - montagem teasers e trailer / Bruna Abubakir - montagem making of
Atendimento Produtora: Luis Milliet
Produtora de Som: Hefty
Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Cris Botarelli, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Coordenação: Ana Cordeiro e Susi Rodrigues
Atendimento Hefty: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Pós-Produção: Cora Post

Produção Fotos e Conteúdos

Produtora: Beltrame MGMT
Diretor Criativo: Marcelo Jarosz
Diretora de Arte: Ana Arietti
Fotógrafa: Gabriela Schmidt
Tratamento de imagem: Bruno Rezende
Diretor Filme: Pedro Molinos
Montador: Rodolfo Pires Goulart
Produtora: Marina Beltrame
Atendimento Produtora: Clara Faitin

Clientes Diageo
Marketing: Adriana Nogueira, Carolina Chinez, Bruna Marcondes
C&E: Luciana Nascimento e Gabriela Lisboa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado