SportsCenter exibe reportagem especial com lendas do esporte paralímpico brasileiro no dia da Pessoa com Deficiência

No dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12), o SportsCenter preparou um conteúdo especial colocando frente a frente os dois maiores medalhistas do esporte paralímpico brasileiro: Daniel Dias e André Brasil. A produção que irá ao ar na 4ª edição do SportsCenter de sexta-feira, programa apresentado por Paulo Soares (Amigão) e Antero Greco, destaca a importância da inclusão social e ressalta o novo ciclo profissional que as duas lendas das piscinas vivenciam.

 

André Brasil é o mais novo contratado do grupo Disney. O ex-atleta é o segundo maior medalhista paralímpico do esporte nacional com 14 medalhas (sendo 7 de ouro), 34 medalhas em Campeonatos Mundiais e 21 no Parapan. Após ser analista do SportsCenter fazendo a cobertura dos Jogos de Tóquio 2020, André se junta em definitivo ao time de talentos dos canais ESPN.

 

"Tem sido uma experiência única de aprendizado, de entrega. Estou entendendo esse trabalho do comunicador, de como contar uma história, de promover uma troca de experiências. Também estou feliz demais de ser absorvido por uma grande empresa que lida com esporte para falar de esporte. Quero, de fato, trazer e produzir o melhor de mim, buscar sempre a excelência para ter uma entrega à altura do que a empresa é", comentou, André Brasil.

 

Daniel Dias, o maior medalhista brasileiro da história esporte paralímpico com 24 medalhas (sendo 14 de ouro), assumiu neste ano a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de Atibaia e comentou o novo desafio de atuar na administração pública.

 

"Teoricamente, o cargo público, a gestão pública, ou a política pública, se a gente pode dizer assim, é um direito de todos. Eu vejo que as medalhas abriram muitas portas, sem dúvida nenhuma, mas hoje eu tenho o privilégio e a oportunidade de fazer isso [inclusão] realmente acontecer, de fazer o esporte chegar para todos", afirmou Daniel Dias.

 

A Disney tem um trabalho constante junto ao seu comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão para sensibilizar todos os colaboradores e audiências a respeito de temas como o racismo, machismo, PCDs e equidade de gênero. A empresa também conta com uma área dedicada para implementar estratégias de negócio com o objetivo de trazer representatividade na força de trabalho, nos produtos e conteúdos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado