Campanha de fim de ano da TV Globo inspira o poder dos reencontros

GLOBO

Com tom de otimismo e positividade, mensagem foi apresentada na noite de 1º de dezembro; ao fim do filme, a TV Globo lançou seu novo 'on-air look'

Foi abordando a arte do reencontro que a mensagem de fim de ano da TV Globo estreou hoje, 1º de dezembro, durante o intervalo da novela 'Um Lugar ao Sol'. O público pôde apreciar todo o otimismo e positividade que os talentos apresentaram no filme de três minutos. Teasers durante toda a programação, começando no 'Bom dia Brasil', já davam indícios do que esperar na estreia, e o making of, apresentado logo após o 'Jornal Nacional', esquentou ainda mais a expectativa do público. 
 
"Como todas as famílias do Brasil, a Globo celebra a chegada do fim de ano. Para a Globo, assim como para as pessoas, é tempo de reunir, de celebrar. Neste ano, em especial, é tempo também de olhar para a frente depois de dois anos de vida alterada pela pandemia. Hoje é um novo dia de um novo tempo para todos nós. Assim desejamos", afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo.
 
O filme mostra um retorno à rotina, com o elenco pegando o carro, cumprimentando os velhos amigos no caminho ao trabalho, sentindo o cheiro da cidade que traduz um vislumbre de liberdade e a volta ao 'normal'. E retrata os talentos chegando aos Estúdios Globo, satisfeitos por estarem de volta, em um total clima de confraternização, que tomou conta do espaço. A narrativa de renovação, esperança e reencontro termina em uma explosão de cores, abrindo caminho para a apresentação da nova identidade visual da TV Globo. Este ano, o refrão da música já conhecida do público foi suprimido, em respeito às inúmeras vítimas da pandemia. Durante as gravações, seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19, foram reunidos pequenos grupos, priorizando a participação do elenco que está no ar neste momento, ou estará nas telas em 2022.
 
"Esperávamos um momento como esse para voltarmos. Eu, pelo menos, vivo nesses estúdios há mais de 40 anos, então, voltar aqui é recomeçar a vida", declarou, emocionada, Fernanda Montenegro. A atriz Claudia Raia também manifestou o sentimento. "Esse reencontro é quase um renascimento para todos nós". Para o novo apresentador do Big Brother Brasil, Tadeu Schmidt, o jingle 'Um novo tempo' tem tudo a ver com o momento que o jornalista vive: "Essa mensagem, para mim, particularmente, é um novo tempo mesmo. É um futuro que começou e uma novidade muito legal da minha vida. Depois de 14 anos no 'Fantástico', estou partindo para uma nova missão que me enche de orgulho e de empolgação, estou muito feliz", afirmou Tadeu. E com tantos talentos presentes no set, alguns participaram da campanha de final de ano pela primeira vez, como a atriz Larissa Manoela e os apresentadores Marcos Mion e Fabio Porchat.
 
No novo on-air look, que foi apresentado ao fim do filme, as cores extrapolam a logomarca e ocupam toda a tela, gerando novas interações e contrastes. Este pacote gráfico, agora, passa a acompanhar toda a programação da TV Globo, e estará, ainda, nos perfis do canal nas redes sociais. 
 
"Quisemos refletir nessa identidade visual toda a proximidade com o público que a marca da TV Globo traz. Uma marca que evoluiu, para se adaptar aos tempos atuais, mas manteve o DNA da criação de Hans Donner há mais de quatro décadas. E é acessível, humana, flexível, conversa com as pessoas. Mais do que nunca, nesse novo on-air, a emoção do conteúdo se funde e dá vida a essa marca", afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
 
"Toda mudança de identidade visual envolve muito estudo, planejamento e entrega. Para construir o on-air da TV Globo, mantivemos o nosso DNA, que é forte e consistente, mas trouxemos elementos para estar mais alinhados com nosso posicionamento de marca e reforçar a nossa proximidade com o público. As cores, que já eram presentes na identidade visual, foram reinterpretadas e temos agora uma paleta mais quente, orgânica e versátil, mantendo a leveza e otimismo que são atributos da TV Globo. A multiplicidade de tons borra os limites entre marca e conteúdo e esse conceito é o pilar da nova identidade" explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo. 
 
Atrações inéditas e superproduções marcam o fim de ano na Globo
 
No clima de celebração do fim de ano, esperança e de fortalecimento dos laços, a programação da TV Globo chega recheada de produtos inéditos para o público. Hoje, dia 1º de dezembro, o especial 'Mães do Brasil' – uma coprodução inédita com Favela Filmes e KondZilla, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) – traz histórias de superação de seis mães, que vivem em diferentes favelas do país, diante do desafio de sobreviver na pandemia. Dia 19 é o momento do reencontro com a família Santos, que emocionou o público em 2019 no especial 'Juntos A Magia Acontece 2'. A partir do dia 20 de dezembro, o público poderá acompanhar a superprodução inédita 'Passaporte para Liberdade', uma minissérie de oito capítulos que conta a trajetória inspiradora de uma brasileira que entrou para a história mundial por ter salvado muitos judeus do nazismo. As novelas ganham uma homenagem no dia 21 de dezembro: o especial '70 Anos Esta Noite' celebra os 70 anos das telenovelas no Brasil promovendo um reencontro com grandes histórias e talentos da dramaturgia brasileira. E, falando em paixão nacional, dia 22, o reencontro é com o Rei no inédito 'Especial Roberto Carlos'. Ainda no clima musical, a grande final da décima temporada do 'The Voice Brasil' será ao vivo no dia 23. 
 
Na véspera de Natal, dia 24, 'A Era do Gelo: O Big Bang' será exibido na faixa 'Cinema Especial inédito'. Já na noite de Natal, dia 25, Serginho Groisman comanda uma edição especial do 'Altas Horas'. No dia 27 Glória Maria e Sandra Annemberg comandam a 'Retrospectiva 2021'Os planos interrompidos por conta da pandemia e os sonhos dos brasileiros são os temas do especial 'Fé na Vida', que vai ao ar entre os dias 28 a 30 apresentado pelos repórteres Murilo Salviano e Tabata Polini. E, para encerrar o ano em clima de festa, o 'Show da Virada' reúne uma seleção de shows e apresentações marcantes na noite do dia 31.
 
Assista aqui ao filme e ao making of da campanha
 
Ficha técnica
Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano 
Gerente de Criação: Julio Marcello
Criação: Lorena Freire e Monica Tommasi
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Planejamento: Bernardo Magalhães, Bruno Altieri, Diogo Machado
Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro, Flavio Carrijo
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coord. de Produção: Gabriela Bonn
Produção Executiva: Fernanda Deway
Produção: Fernanda Ribeiro, Francili Costa, Raquel Ribeiro, Renata Puppin, Luciana Lourenço, Cris Gesualdo
 
Uma Co-Produção entre as áreas Marca&Comunicação Globo, Estúdios Globo, Tecnologia Globo e a Produtora PBA Cinema
 
Direção: Livia Gama
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Produção Musical: Serginho Rezende
 
ESTÚDIOS GLOBO
Produção Executiva EG: Daniela Santos, Tatiana Poggi
Time Produção EG: Pedro Leão, Nicolas Rebouças, Carlos Eduardo Estrella, Kayque Carlos, Amaralina Frota, Jamille Serbonchini, Bruno Araújo, Adair Silva, Carol Nega 
Assistente de Direção EG: Beatriz Pizzi
Produção de Arte: Nininha Medicis
Cenógrafo: Cris Cruz
Figurinista: Sandy Toppfer
Caracterizadora: Carmen Bastos 
Execução da Produção: Dalmo Meirelles, César Pereira
Produção de Tecnologia: Diego Spinelli, Thiago Gallo
Fotografo Assistente EG: Luiz Leal
 
PRODUTORA PBA Cinema
Direção: Livia Gama 
Direção Executiva: Mayra Gama 
Produção Executiva: Nivio Alves de Souza / Fernando Fanucchi
Head Of Sales: Markinhos Fagundes 
Atendimento: Markinhos Fagundes / Natalia Pinheiro 
Coordenação de Produção: Karla Fernandes 
Diretor de Fotografia: Leonardo Kawabe
Diretor de Fotografia – diária SP: Felipe Hermini 
1º Assistente Direção: Simon James Gregory
Direção de Arte Criativa: Gisele Müller
Assistente de arte: Franciele Piva 
Atendimento de Pós: Diulle Fonseca 
Coordenação de Pós: Augusto Medeiros 
Montador: Allex Deraco
Assistente de Ilha: Junior Nascimento
Finalizador: Tais de Oliveira
Grading: Psycho'n Look 
Pós Produção: Flow Effects
 
Produtora de áudio: Comando S
Locução: Taís Araujo
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado