Clássicos, superprodução e atrações inéditas: está aberta a temporada dos especiais na programação da TV Globo

TV Globo

Fim de ano tem uma magia diferente. É época de renovar a esperança, fortalecer laços, fazer um balanço do que passou, celebrar e praticar a solidariedade. É também o tempo dos reencontros, que ganham um significado ainda mais especial no contexto atual. É neste clima que a programação da TV Globo chega, trazendo atrações inéditas, documentários, superproduções, muita música e clássicos, que prometem momentos de reflexão, emoção e entretenimento para as famílias brasileiras em dezembro.  
 
A inspiração dá o tom e abre a temporada hoje, dia 1º de dezembro, com o especial 'Mães do Brasil', logo após 'Um Lugar ao Sol'. A coprodução inédita com Favela Filmes e KondZilla, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), traz histórias de superação de seis mães, que vivem em diferentes favelas do país, diante do desafio de sobreviver na pandemia, e destaca a importância das redes de apoio para as mulheres. O especial tem direção de Kelly Castilho e John Oliveira e roteiro de Maria Shu. A supervisão artística é de Rafael Dragaud, e a direção de gênero, de Mariano Boni.
 
No dia 19, com 'Juntos A Magia Acontece 2', é o momento do reencontro com a família Santos, que emocionou o público em 2019. Esta edição do especial tem um novo desenho artístico: nova trama, novo elenco e novos personagens, além de nova equipe de direção e produção. Desta vez, ganha destaque o desafio do personagem Caio, que será interpretado pelo ator Pedro Guilherme, em uma busca às vésperas do Natal pelo pai que nunca conheceu. Solange, sua mãe na trama, será vivida pela atriz Jéssica Ellen e a atriz Heloísa Jorge interpreta Vera, mãe da menina Letícia (Gabriely Mota) e irmã de André (Fabrício Boliveira). Criada e escrita por Cleissa Regina Martins, a segunda edição de 'Juntos A Magia Acontece' tem a direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim
 
A partir do dia 20 de dezembro, o público poderá acompanhar uma superprodução inédita com a estreia de 'Passaporte para Liberdade'. De segunda a quinta, a minissérie de oito capítulos conta a trajetória inspiradora de uma brasileira que entrou para a história mundial por ter salvado muitos judeus do nazismo. A trama traz Sophie Charlotte como protagonista, no papel de Aracy de Carvalho, e Rodrigo Lombardi como João Guimarães Rosa. 'Passaporte Para Liberdade', primeira produção da Globo em parceria com a Sony Pictures Televison, tem criação de Mario Teixeira, escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony, com direção artística de Jayme Monjardim, direção de Seani Soares e produção de Samantha Santos, Mariana Pinheiro e Fabiana Moreno.
 
As novelas, uma das grandes paixões dos brasileiros, ganham uma homenagem no dia 21 de dezembro. O especial '70 Anos Esta Noite' celebra as telenovelas no Brasil, com um reencontro com grandes histórias e talentos da dramaturgia brasileira, que irá relembrar cenas icônicas através de depoimentos de atores como Lima Duarte, Susana Vieira, Gloria Pires, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes, entre outros. Dirigido por Henrique Sauer, o roteiro do especial é de Bia Braune e Celso Taddei com supervisão de texto de George Moura. A produção é de Isabela Bellenzani e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. 
 
Fim de ano também é época de manter a tradição. E no dia 22, ela se faz presenta na programação da TV Globo através de um reencontro muito especial: do Rei com seu público, com um inédito 'Especial Roberto Carlos'. Repleto de convidados, o show do Rei promete emocionar com seus maiores sucessos e versões inéditas de músicas já conhecidas, e amadas, pelos fãs do cantor. Sob direção de gênero de Boninho, direção artística é de Lp Simonetti e direção geral de Mário Meirelles. E, falando em música, um show especial está sendo preparado para a grande final da décima temporada 'The Voice Brasil', ao vivo, no dia 23. Na véspera de Natal, dia 24, 'A Era do Gelo: O Big Bang' será exibido na faixa 'Cinema Especial inédito'
 
Na noite de Natal, dia 25, Serginho Groisman comanda uma edição especial do 'Altas Horas'. Seguindo a tradição, Glória Maria e Sandra Annemberg lembram o que de mais importante aconteceu esse ano no Brasil e no mundo na 'Retrospectiva 2021', que vai ao ar dia 27. Retomar os planos que foram interrompidos por conta da pandemia é uma das resoluções de fim de ano para a maioria dos brasileiros. Os repórteres Murilo Salviano e Tabata Polini viajam pelo país para contar algumas dessas histórias no especial 'Fé na Vida', que vai ao ar entre os dias 28 a 30. E, para encerrar o ano em clima de festa, o 'Show da Virada' reúne uma seleção de shows e apresentações marcantes de artistas que todo mundo adora na noite do dia 31.
  
Confira a chamada de fim de ano da programação da TV Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado