MUBI apresenta os primeiros longas-metragens de Denis Villeneuve

Especial dedicado ao cineasta traz os filmes Redemoinho (Maelström) e Cosmos



Redemoinho (2000)


3 de dezembro de 2021 - 
Com obras vencedoras de mais de 80 prêmios em festivais de cinema, entre eles, Cannes, BAFTA, Oscar™, Berlinale e Veneza, o diretor e roteirista franco-canadense é tema do especial Uma Trajetória Cósmica: Primeiros Filmes de Dennis Villeneuve, disponível na MUBI a partir de 4 de dezembro. A distribuidora e plataforma global de streaming com curadoria apresenta com exclusividade o drama Redemoinho (Maelström), de 1996, e a comédia dramática Cosmos, de 2000.

Redemoinho, que chega à plataforma no dia 4 de dezembro, acumula 23 prêmios e mais nove indicações em festivais internacionais. Na trama do segundo longa do cineasta, Bibiane vive uma fase infeliz em sua vida, atropela um homem durante um acidente e, sem se  lembrar de nada, descobre que é culpada por sua  morte. Um tempo depois, Evian, o filho dele, acaba entrando em sua vida e pode se tornar sua chance de se redimir.

Cosmos, disponível a partir de  5 de dezembro, é o filme de estreia de Denis Villeneuve na direção de longa-metragem, em parceria com mais cinco diretores. Um taxista imigrante, Cosmos, conecta as histórias de um cineasta nervoso antes de uma entrevista, uma advogada que chama a atenção de seu ex por conta dos novos seios, um gay que espera o resultado de um exame de HIV, um serial killer e uma mulher que levou um bolo do namorado. O longa foi o representante do Canadá para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 1997.

Aos 54 anos, Denis Villeneuve é reconhecido por seus filmes mais célebres, como DunaBlade Runner 2049A ChegadaIncêndiosSicário: Terra de Ninguém e O Homem Duplicado.

 

Uma Trajetória Cósmica:
Primeiros Filmes de Dennis Villeneuve
A partir de 4 de dezembro
mubi.com

 




SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lamb de Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi - vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias