Evento com craques do futebol feminino brasileiro, “Donas do Jogo” será exibido no ‘Esporte Espetacular’

TV Globo

Torneio realizado no Rio de Janeiro contará com a presença de Marta, Cristiane e Debinha. Programa deste domingo também terá a estreia da série "Artesãos"

Grandes nomes do futebol feminino estarão em ação ao vivo no 'Esporte Espetacular', na manhã deste domingo, dia 5, quando será realizado o evento "Donas do Jogo", diretamente do Caminho Niemeyer, em Niterói. A competição é disputada no gramado sintético, por equipes de três jogadoras em cada lado, sem goleiro. As traves são reduzidas e não é válido gol dentro da área. As equipes se enfrentam em jogos de sete minutos, totalizando três confrontos na primeira fase. O cronômetro não para. As duas que fizerem mais pontos avançam para a final, com dez minutos de duração. Os duelos terão a narração de Gustavo Villani e os comentários de Ana Thaís Matos.
 
Eleita melhor do mundo pela Fifa em seis oportunidades, Marta será a capitã do time Brabas do Empoderamento. Cristiane, segunda maior artilheira da história da seleção, irá liderar o Feras do Respeito. A terceira agremiação, Rainhas da Igualdade, terá a atacante Debinha com a braçadeira.
 
O domingo também será de estreia no 'Esporte Espetacular'. A série "Artesãos", comandada pelo repórter José Renato Ambrósio, será dividida em quatro episódios e explora a história de anônimos, personagens distantes do glamour do mundo do futebol, mas que contribuem com seu talento para alimentar o amor por este esporte capaz de mexer com as multidões. O primeiro deles é o alfaiate André Moura, de Niterói, no Rio de Janeiro, que se especializou em fazer réplicas de camisas histórias de clubes nacionais e internacionais. "Nossa intenção quando pensamos nesta série era de mostrar pessoas que alimentam a paixão pelo futebol através de algum ofício. Gente que está bem distante dos grandes palcos, dos craques e dos clubes, mas que através de uma paixão e de um talento nos fazem de alguma forma manter acesa a paixão por este esporte", explica José Renato Ambrósio. 
 
Neste sábado, dia 4, a morte do ex-jogador Sócrates completa uma década. Em homenagem a uma das maiores personalidades já vistas no futebol brasileiro, o repórter Renato Peters mostra um lado pouco lembrado do craque, que era cantor nas horas vagas. Ele chegou a gravar um álbum sertanejo, participou de uma faixa do disco "Aquarela", de Toquinho – ambos no início da década de 1980 – e planejou um projeto com Fagner e Zeca Baleiro somente com músicas sobre futebol, mas morreu antes de colocá-lo em prática.
 
Além do "Donas do Jogo" e destas reportagens especiais, o 'Esporte Espetacular' deste domingo exibirá o episódio da conquista do surfista Ítalo Ferreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio no documentário "É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio", original Globoplay que relembra grandes feitos dos atletas brasileiros na capital japonesa. O programa deste domingo começa logo depois do 'Auto Esporte'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado