Bar Aberto no Multishow: Chega ao fim a 2ª temporada do primeiro reality de coquetelaria do Brasil. Conheça os drinks vencedores de cada episódio e suas receitas


De gin à whisky: os participantes foram criativos ao elaborar drinks autorais exclusivos e remakes de drinks clássicos

Bar Aberto / Créditos: Tato Vilela - Divulgação Multishow

São Paulo, dezembro de 2021 - A segunda temporada de Bar Aberto, o primeiro reality show sobre coquetelaria do Brasil, chegou ao fim na última quinta-feira (02). A grande vencedora foi a participante Ana Carla, que garantiu o troféu com um drink feito a base de Chivas 15, batizado de "Meu Sertão".

Ao longo de 8 episódios comandados por Márcio Silva e Laura Vicente, 10 participantes passaram por diversos tipos de provas, onde precisaram criar drinks inéditos e especiais utilizando as principais marcas do portfólio Pernod-Ricard: Absolut, Ballantine's, Beefeater, Chivas, Lillet e Ramazzoti.

A temporada foi gravada no Grand Hyatt, um dos hotéis mais prestigiados de São Paulo e casa do bartender Gustavo Rômulo, um dos jurados do programa, e contou com participações especiais em todos os episódios, como celebridades e profissionais do ramo da coquetelaria. Presenças ilustres como Preta Gil, Pocah, Esse Menino, Alice Guedes, Léo Young, Stephanie Marinkovic e Gloria Groove ajudaram os participantes a criarem os melhores drinks e tomaram a difícil decisão de eliminar alguém todas as semanas.

Os drinks feitos pelos participantes ao longo da temporada deram uma verdadeira aula de qualidade e atiçou ainda mais a vontade do público de aprender mais sobre a arte da coquetelaria. Conheça o drink vencedor de cada episódio e a receita do seu drink. Todos eles estarão disponíveis no menu de drinks do Grand Hyatt São Paulo:

Episódio 01 - Ana Carla
Nome do drink: Antônia

Ingredientes:
● 60ml de Ballantine´s Finest
● 20ml de Xarope de Açúcar
● ½ Limão Siciliano
● Guarnição: meia rodela de limão siciliano e um pau de canela

Modo de preparo: Na coqueteleira colocar ½ limão siciliano cortado, o xarope. Macerar tudo, adicionar o whisky, o gelo e bater bem até a coqueteleira gelar por fora. Depois servir em copo baixo com gelo, com uma dupla coagem. Finalizar com meia rodela de limão siciliano e um pau de canela maçaricado.

Episódio 02 - Andrea Sousa
Nome do drink: Corpse Revival #2 da Deia

Ingredientes:
● 22,5ml Beefeater London Dry
● 22,5ml Lillet Blanc
● 22,5ml Triple Sec
● 22,5 ml Suco Limão Siciliano
● Absinto

Modo de preparo: Perfumar a taça com Absinto, bater todos os ingredientes na coqueteleira com gelo, servir em uma taça previamente resfriada com a técnica de dupla coagem.

Episódio 03: Flávio Oliveira
Nome do drink: Alice no meu jardim

Ingredientes
● 50ml Beefeater London Dry
● 25 ml Vermouth Seco
● 7 ml Ramazzotti Rosato
● Flor Comestível
● Framboesa
● Molda de limão siciliano

Modo de preparo: Num mixing glass previamente gelado, colocar gelo e todos os ingredientes líquidos. Mexer por 10 - 15 segundos, tomando cuidado para não aguar. Coe o líquido para um copo baixo com gelo e decore com a moeda de limão siciliano, framboesa e flor.

Episódio 04 - Antonio Liu
Nome do drink: Dirty Vodka Martini

Ingredientes:
● 45 ml Vodka Absolut tradicional
● 15 ml Absolut Extract
● 20 ml salmoura
● 20 ml Vermute seco
● 2 Azeitonas
● 1 Zest de limão siciliano para perfumar
● 2 Dashes de bitter laranja

Modo de preparo: Macerar as 2 azeitonas, juntar o resto dos ingredientes e botar bastante gelo, bater rápido e forte, utilizar dupla coagem ao colocar na taça previamente resfriado no congelador. Botar uma azeitona no palito e decorar a taça com ganish, finalizar fazendo um twist no zest de limão siciliano para liberar os óleos essenciais, perfumando assim o coquetel.

Episódio 05 - Andrea Sousa
Nome do drink: DEAAPPLESCOTCH

Ingredientes:
● 50 ml de Whisky Chivas 12
● 20 ml Suco de maçã
● 15 ml xarope de mel
● 10 ml suco de limão siciliano
● 2 dashes de bitter de laranja
● Canela em pau
● Maçã desidratada

Modo de preparo: Bater o Whisky, suco maçã, suco limão siciliano, xarope, bitter com gelo na coqueteleira até ficar bem gelado. Servir em um copo baixo previamente resfriado. Usar um gelo grande. Float de Whisky em cima do gelo. Raspar canela para aromatizar e finalizar com uma fatia de maçã desidratada.

Episódio 06 - Flávio Oliveira
Nome do drink: Hanky Panky do Flávio

Ingredientes:
● 45ml Beefeater London Dry bem gelado (gelar no congelador)
● 45 ml vermouth rosso
● 5 ml de fernet branca
● 1 pitada de flor de sal
● 3 gotas de bitter de laranja

Modo de preparo: Gelar tudo antes: taça, mixing glass, enfim tudo. Adicionar gin, vermouth rosso, fernet branca, sal e bitter de laranja. Mexer por 10 segundos rigidamente. Coar para uma taça gelada e decorar com a laranja.

Episódio 07 - Ana Carla
Nome do drink: Ponche da saudade

Ingredientes:
● 400 ml de Ballantine's 12 anos
● 250 ml de água de coco
● 150 ml de xarope de tangerina
● Canela em pau defumada
● 2 maçãs
● 2 laranjas
● 1 carambola

Redução de louro:
Suco de 2 laranjas
50ml de água
3 colheres bailarina de açúcar

Modo de preparo: Na poncheira, colocar o whisky, água de coco, a redução de folhas de louro, o pau de canela defumado, as frutas cortadas e gelo. Depois só servir em copos com gelo.

Redução: Em uma panela, colocar as folhas de louro, o suco da laranja, água e o açúcar. Mexer bem em fogo baixo até reduzir.

Episódio 08 - Ana Carla
Nome do drink: Meu Sertão

Ingredientes:
● 30 ml de Chivas 15
● 15 ml bitter italiano
● 15 ml cachaça amburana
● 20 ml de suco de limão-siciliano
● 10 ml de xarope de açúcar demerara
● Folhas de tomilho
● 3 pedaços pequenos de manga
● 2 lances de bitter de laranja
● 3 gotas de extrato de baunilha

Modo de preparo: Na coqueteleira colocar a manga, o xarope de açúcar e macerar bem. Depois adicionar o restante dos ingredientes, com a exceção do tomilho, e bater com bastante gelo. Por dupla coagem, passar o líquido para um copo defumado com o tomilho e uma pedra de gelo grande.

A grande vencedora foi a participante Ana Carla, que também ganhou três provas ao longo da temporada.

Todos os episódios da segunda temporada de Bar Aberto estão disponíveis no Globoplay.

Além disso, no canal do Youtube Humor Multishow tem um compilado dos melhores momentos de cada episódio.

Para fins de divulgação
Imagens de divulgação


Sobre a Pernod-Ricard
A Pernod Ricard é a segunda maior produtora mundial de vinhos e destilados, com €8.824 milhões de vendas consolidadas no Ano Fiscal 2021. O Grupo, que possui 16 das 100 Melhores Marcas de Bebidas Destiladas (Wine Mag), detém um dos portfólios mais prestigiosos e abrangentes da indústria, com mais de 240 marcas distribuídas em mais de 160 mercados. O portfólio da Pernod Ricard inclui Vodka Absolut, Ballantine's, Chivas Regal, Gin Beefeater , Ricard Pastis, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Martell, Havana Club, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro; além de vinhos como Jacob's Creek, Brancott Estate, Campo Viejo e Kenwood. A estratégia da Pernod Ricard se concentra em investir no crescimento a longo prazo e sustentável, permanecendo fiel aos seus valores fundamentais: espírito empreendedor, confiança mútua e ética. A organização descentralizada do Grupo capacita seus 18.500 colaboradores a serem embaixadores locais da sua visão "Criadores de Convivência". O projeto de sustentabilidade e responsabilidade da Pernod Ricard 2030, "Good Times from a Good Place", está integrado a todas as suas atividades e matérias-primas, desde grãos até vidro, e a Pernod Ricard é reconhecida como participante LEAD do Pacto Global da ONU. A Pernod Ricard está listada na Euronext (Ticker: RI; Código ISIN: FR0000120693) e faz parte dos índices CAC 40 e Eurostoxx 50.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado