Estreia na GloboPlay, documentário de Gil do Vigor tem direção de cineasta curitibano

O documentário do Gil do Vigor, ex-BBB 21, foi anunciado na lista de lançamentos da Globoplay para dezembro. Com Direção e Fotografia do curitibano Raphael Bittencourt, o documentário "Gil na Califórnia" teve grande parte das gravações feitas nos Estados Unidos e estará disponível no próximo dia 09.

Serão 5 capítulos que detalham a vida pessoal do economista - relatados durante o início do período de estudos fora do Brasil - e que dará continuidade a uma série de documentários produzidos pela plataforma, com ex-participantes do Reality. A produção na Califórnia foi realizada pela FJ Productions. Além da direção de Bittencourt, a Produção Executiva na Califórnia ficou por conta de Fábio Golombek.

O cineasta, que é ex-aluno e professor de Cinema do Centro Europeu, tradicional escola de Curitiba, conta que o processo de direção exigiu bastante critério, atenção e cuidado.

"Encontrar o meio termo entre a vida privada e a vida pública, mesmo com toda a espontaneidade do Gil, é sempre delicado, afinal hoje ele é uma pessoa pública. Em diversas ocasiões fomos abordados por fãs dele no meio da rua, em restaurantes e lugares variados", destaca Bittencourt.

Carreira - Quando o assunto é carreira, Raphael destaca como a sua atuação em sala de aula, enquanto aluno e professor, contribuiu para seu desenvolvimento.

"Meu trabalho como professor de Direção de Fotografia no Curso de Cinema Centro Europeu sempre exigiu muita pesquisa. Estudos sobre novos equipamentos, tecnologias e técnicas, mas também análise de roteiro, personagem e storytelling. Como resolver situações usuais no set e contornar imprevistos. Num documentário desses 'na estrada' esses conhecimentos proporcionam mais agilidade e destreza", avalia.

De acordo com o coordenador do curso de cinema do Centro Europeu, ator e cineasta Gustavo Piaskoski, é interessante observar o sucesso no trabalho que teve início na escola de profissões.

"É muito gratificante para o curso de cinema e é assim que a gente quer: ver nossos professores e alunos com trabalhos reconhecidos no mercado nacional e internacional", destaca Piaskoski.

Curso de cinema - Com aulas práticas, do nível básico ao avançado, o curso de cinema do Centro Europeu conta com professores que atuam no mercado.

O curso de cinema trabalha com criação de roteiro, direção de fotografia, documentário e outras disciplinas importantes para a área de produção cinematográfica. Os alunos fazem produções audiovisuais completas, contribuindo para a criação de portfólio para ingressar no mercado de trabalho.

Desde 1991, o Centro Europeu é uma escola voltada para a formação de alunos e cursos em diversas áreas do mercado de trabalho.

Foto: Arquivo pessoal / Raphael Bittencourt
Foto: Reprodução/Instagram Gil do Vigor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado