CULTURA, MÚSICA, FAMÍLIA E MAIS: MOTIVOS PARA ASSISTIR “ENCANTO”, NOVA ANIMAÇÃO DA DISNEY

Texto    Descrição gerada automaticamente


O novo filme da Walt Disney Animation Studios em cartaz nos cinemas encantou - literalmente - o público com um enredo que promete divertir toda a família

 

Preparem os lencinhos! Encanto chegou aos cinemas nacionais trazendo uma história divertida e emocionante. O filme apresenta a extraordinária família Madrigal, que vive em uma região montanhosa isolada, conhecido como Encanto. Todas as crianças da família, quando completaram 5 anos foram abençoadas com um dom mágico, exceto Mirabel. No entanto, quando a magia da Casa Madrigal é ameaçada, ela pode ser a única esperança. 

 

Para quem ainda não assistiu a animação, confira abaixo motivos para prestigiar ainda hoje essa produção nos cinemas:

 

FILME DA WALT DISNEY ANIMATION STUDIOS

Vamos começar com o mais óbvio! Já está mais do que comprovado a expertise e excelência Disney em produzir animações. O estúdio Walt Disney Animation Studios, fundado em meados de 1923, possui uma lista consagrada de filmes e desenhos animados. Todos eles repleto de músicas, personagens coloridos e vibrantes, e uma boa história de amor, amizade ou família. Não seria diferente com Encanto, a 60ª animação do estúdio, que conta com tudo isso mais uma pitada extra de diversidade, cultura, lições e muitas emoções.

 

Menina com vestido verde    Descrição gerada automaticamente

PROTAGONISTA ENCANTADORA

Mirabel, a protagonista de Encanto, é uma jovem regular com características comuns, incluindo seus óculos de grau e suas roupas. Mesmo não possuindo um dom mágico, o público irá se conectar fortemente com a menina e com a sua determinação em provar seu valor aos familiares e a salvar aqueles que ama.

 

Desenho de um cachorro    Descrição gerada automaticamente com confiança média

CULTURA COLOMBIANA

O filme se passa na Colômbia e através de um amplo estudo de campo da equipe de produção, é possível notar elementos específicos e encantadores da cultura colombiana no longa, como: fauna e flora típica da América do Sul, culinária, vestimentas, entre outros.

 

Grupo de pessoas num palco com luzes    Descrição gerada automaticamente

MUITA MÚSICA E DANÇA

O famoso ator e cantor Lin Manuel Miranda (MOANA; HAMILTON) é o compositor das canções do filme. Portanto, espere por músicas emocionantes e que também deixam com vontade de dançar. A trilha sonora original em português de Encanto já está disponível no Spotify.

 

Mulher com vestido colorido    Descrição gerada automaticamente com confiança média

FAMÍLIA COMO A NOSSA

Uma das características mais marcantes de Encanto são os personagens que, apesar de terem dons mágicos, possuem características únicas que remetem e lembram parentes que toda família tem. Por exemplo: a avó matriarca da família, a prima que ouve todas as conversas, o primo que ama animais, a irmã bonita e graciosa etc.

 

Homem com os braços para cima    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

DUBLADORES NACIONAIS

Encanto conta com a dublagem nacional da atriz e cantor Jeniffer Nascimento como Dolores, do ator Filipe Bragança como Camilo e do cantor sertanejo Felipe Araújo como Mariano. Além disso, Felipe Araújo interpreta a canção dos créditos do filme. As vozes nacionais também ficam por conta de Mari Evangelista, Márcia Fernandes, Sérgio Rufino, Claudio Galvan, Lara Suleiman, Andrezza Massei, Veridiana Benassi, Larissa Cardoso, Roberto Rocha e Lucas Kumode.

 

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado