A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (14 a 16/4)


A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 14 a 16 de abril (sexta, sábado e domingo).


 

14/4, sexta-feira, 21h20 - A&E Movies exibe o suspense policial Aposta Máxima, com Ben Affleck e Justin Timberlake

O filme Aposta Máxima, destaque de hoje da faixa A&E Movies, é estrelado por Ben Affleck (Liga da JustiçaGarota Exemplar) e Justin Timberlake (O Preço do AmanhãAmizade Colorida).
Na trama, Ritchie (Timberlake) é um pobre estudante universitário que trava um jogo de pôquer online e acaba indo à falência. Então, ele viaja para a Costa Rica para enfrentar cara-a-cara o homem que ele acha que o enganou, Ivan Block (Affleck), um astuto empresário estrangeiro.

Aposta Máxima (Runner Runner, 2013, EUA)
Gênero: policial, suspense
Direção: Brad Furman
Elenco: Ben Affleck, Justin Timberlake, Gemma Aterton

Classificação Indicativa: 16 anos

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 15/4, sábado, 21h20 - O inédito e eletrizante filme alemão Corra, Lola, Corra é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

Neste sábado, A&E Movies estreia Corra, Lola, Corra, filme alemão de 1998 e vencedor de 28 prêmios em festivais internacionais. Dirigido por Tom Tykwer (Trama InternacionalSense 8), apresenta três pontos de vista para uma mesma história.
Na trama, Manni (Moritz Bleibtreu, A Dama Dourada), o namorado de Lola (Franka Potente, Invocação do Mal 2), é mensageiro de um gângster. Quando as coisas se complicam para ele, Lola tem vinte minutos para levar cem mil marcos alemães para o outro lado da cidade, ou o namorado morre. Em sua corrida contra o relógio, embalada por trilha sonora techno, Lola é constantemente atrasada por mendigos, freiras, bebês e armas. A cada passo, os segundos escapam, e todas as decisões que ela toma podem fazer toda a diferença.

Corra, Lola, Corra (Lola Rennt, 1998, ALE)
Gênero: ação, policial, suspense
Direção: 
Tom Tykwer
Elenco: 
Franka Potente, Moritz Bleibtreu, Herbert Knaup

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

16/4, domingo, 23h05
 - 
A&E Movies apresenta o thriller de ação Soldados da Fortuna, estrelado por Christian Slater e Sean Bean

O destaque da faixa A&E Movies deste domingo é Soldados da Fortuna, estrelado por Christian Slater (Dirty John: O Golpe do AmorMr. Robot) e Sean Bean (As Crônicas de Frankenstein, Game of Thrones).
O capitão Craig McKenzie (Slater), um ex-soldado das Forças Especiais, é contratado para proteger um grupo de milionários que pagaram uma grande quantia para experimentar, em primeira mão, as emoções de excursões militares.
No entanto, desta vez, a missão não corre da forma que eles haviam planejado, colocando a todos em perigo e fazendo com que o grupo de militares tenha de lutar para sobreviver.

Soldados da Fortuna (Soldiers of Fortune, 2012, RUS/EUA)
Gênero: ação, thriller
Direção: 
Maxim Korostyshevsky
Elenco: 
Christian Slater, Sean Bean, Ving Rhames

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 14/4, sexta-feira, 22h10 - History apresenta sua nova produção original O Peregrino

Na nova série O Peregrino, que o History estreia nesta sexta, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.
O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.
Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro "Peregrino", que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol.
No episódio de estreia, Ucrânia: os ferimentos da guerra, Jorge Said e a produção chegam à brava e sofredora Ucrânia, terra onde a guerra contra a potência imperial russa nos mostra a fragilidade da vida humana e a falta de sentido de conflitos capazes de devastar aquilo que há de mais importante. Nos momentos de maior sofrimento, eles presenciam como o ser humano busca refúgio na espiritualidade.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 15/4, sábado, 17h25 - History estreia a série Vikings, com a exibição de três episódios a cada sábado

Celebrando os 10 anos de seu lançamento, a série de sucesso mundial Vikings chega à tela do History. Criada e dirigida por Michael Hirst, autor dos livros que serviram de base para filmes como Elizabeth (1998) e Elizabeth, a Era de Ouro (2007) e a série The TudorsVikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking.
Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas "ressuscitadas" para esta série, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel, Os Fora da Lei, Bilhete de Fuga) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para o seu tempo.
Ragnar é um fazendeiro aventureiro e pai de família que está frustrado com as políticas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne, HereditárioOs 33), que continua a enviar seu exército para os pobres estados bálticos e a Rússia, em vez das novas terras inexploradas do oeste. À medida que o domínio escandinavo se estende, Ragnar desafia seu líder sem visão a buscar ser um verdadeiro rei. O protagonista é apoiado por sua esposa, a camponesa Lagertha (Katheryn Winnick, A Torre Negra).
History exibe três episódios, aos sábados, a partir das 17h35.
No episódio de estreia, Ritos de passagem, Ragnar decide empreender uma viagem de iniciação com seu filho. Enquanto isso, ele acha que finalmente encontrou uma maneira de navegar em direção ao oeste. No entanto, suas crenças são consideradas uma loucura pelo restante dos vikings. Diante disso, ele decide optar por atentar contra a lei.
No segundo episódio, A fúria dos homens do Norte, mesmo ainda sendo considerado louco por muitos, Ragnar Lothbrok está preparado para sua primeira viagem para o oeste. Um grupo heterogêneo de aventureiros se junta à sua perigosa expedição, dispostos a arriscar suas vidas para navegar rumo ao desconhecido. Eles serão bem recompensados?
Em seguida, em Despossuídos, após sua bem-sucedida viagem, Ragnar e sua equipe voltam para casa abarrotados de riquezas. Earl Haraldson reivindica todo o tesouro, exceto por um item: Ragnar escolhe Athelstan como escravo para aprender mais sobre a Inglaterra. Haraldson aprova nova incursão, colocando um de seus homens a bordo.

CI: 16

________________________________________________________________________________________________________________________

16/4, domingo, 20h20 - Episódios inéditos de Boto Fé abordam judaísmo, islamismo e taoísmo

Em 13 episódios, a série documental Boto Fé mostra retratos de algumas das religiões mais praticadas no Brasil. As crenças são apresentadas por meio de experiências pessoais dos fiéis e depoimentos de representantes religiosos.
Neste olhar cuidadoso sobre caminhos de fé, a produção da Giros Filmes oferece imagens contemplativas, para que o telespectador entre em cada universo religioso abordado, numa jornada que permite ampliar a compreensão sobre eles, além de clichês.
History exibe três episódios neste domingo:
Judaísmo - Um acadêmico que concilia, no dia a dia, papéis de liderança dentro da vida científica e também em sua comunidade religiosa. Este é José Luiz Goldfarb, judeu que conta seu percurso e sua vivência dentro do Judaísmo neste episódio. Tendo se afastado e depois se reaproximado da prática religiosa por escolha própria, José Luiz hoje atua como conselheiro na sinagoga que frequenta. Os rabinos Dario Bialer e Avraham Beuthner são os representantes que esclarecem alguns aspectos fundamentais desta que é uma das mais antigas religiões monoteístas do mundo.
Islamismo – Mag Halat é estudante de arquitetura, blogueira e grande admiradora da cultura islâmica. De família muçulmana, ela recebeu os primeiros ensinamentos do Alcorão dentro de casa e também na escola islâmica que frequentou desde cedo. Neste episódio, Mag conta suas impressões sobre sua religião, incluindo os motivos que a levaram a ser a primeira mulher da família a usar o Hijab, o véu. E quem explica alguns dos preceitos islâmicos são Sami Isbelle, diretor do Departamento Educacional e de Divulgação da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro, e o Sheik Jihad Hammadeh.
Taoísmo - A tradição filosófica e religiosa milenar originária da China é o tema deste episódio. A produção acompanha a rotina de André Lacroce, que traz a influência da cultura chinesa em sua crença religiosa, na prática esportiva e até na vida profissional. Além de se preparar para ser sacerdote taoista, ele também é praticante de Kung Fu e terapeuta seguidor da Medicina Tradicional Chinesa. Quem explica mais sobre os preceitos do taoísmo são Mestre Hamilton e Wagner Canalonga, ambos sacerdotes taoistas.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado