TV CULTURA EXIBE PRÊMIO SHELL DE TEATRO, COM APRESENTAÇÃO DE MARISA ORTH E VERÔNICA BONFIM

Divulgação TV Cultura




 

 

 

A CERIMÔNIA DA PREMIAÇÃO, QUE É REFERÊNCIA DO TEATRO BRASILEIRO, VAI AO AR NESTE SÁBADO (15/4), ÀS 22H
 
 

Neste sábado (15/4), a partir das 22h, a TV Cultura exibe o Prêmio Shell de Teatro. A cerimônia aconteceu no dia 21 de março no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, e prestigiou grandes destaques do teatro brasileiro que fizeram temporada em São Paulo e Rio fora do período pandêmico de 2020 e a partir de 2022.
 

A cerimônia da 33ª edição do prêmio contou com a apresentação das atrizes Marisa Orth e Verônica Bonfim, e exaltou ainda a importância vital do teatro e da iniciativa da Shell de seguir investindo em culturaComo disse uma das homenageadas da noite, Teuda Bara, "o teatro salva".
 

Em uma verdadeira celebração da diversidade, o público pode conferir a premiação de inúmeros artistas pretos e a primeira artista trans premiada na categoria melhor atriz, Verónica Valenttino, por "Brenda Lee e o Palácio das Princesas". A noite foi marcada pela evocação da ancestralidade em vários discursos, que enalteceram as seleções dos júris do Prêmio Shell de Teatro, que tiveram um olhar sensível para contemplar a pluralidade dos artistas brasileiros e suas potências.
 

Em uma noite equilibrada, o que reforça a excelência e pluralidade dos indicados, apenas "Cárcere ou Porque as Mulheres Viram Búfalos" ganhou dois prêmios: dramaturgia e música, pelo júri São Paulo.
 

Além do anúncio dos vencedores, a cerimônia homenageou duas das maiores atrizes brasileiras, Léa Garcia e Teuda Bara, aplaudidas de pé pela plateia.
 

Sobre o Prêmio Shell de Teatro
O Prêmio Shell de Teatro se tornou uma das grandes referências do teatro brasileiro nas últimas três décadas. É possível contar a história da cena teatral do Rio de Janeiro e de São Paulo ao longo das suas 32 premiações, com seus artistas indicados, os espetáculos consagrados e os homenageados de cada ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado